Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rogi

Som com ruídos...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá!

Primeiramente gostaria de dizer meus equip's e depois vamos ao problema.

player Alpine 9884

kit 2 vias Mohawk MC-6.2

coaxial audiobank 5"

ampli Audiophonic 5.1

sub mtx tr1255-44

3x RCA's Audiophonic (básicos)

Meu som está com um ruído, nada absurdo, dá pra 'escutar', mas não foi pra isso que comprei meu som...

Refiz a instalação inteira hoje, refiz as ligações no crossover, os RCAs estão passando pelo meio do carro, o cabo de alimentação do lado esquerdo e os cabos dos falantes pelo lado direito.

Os cabos são todos blitz, 2x2 e os do sub são lanzar 2x3,8mm

O cabo de alimentação tambem é blitz, 21mm e o negativo está no parafuso do cinto.

Tudo está ligado certo, aparentemente... nada encostando na lataria, negativos bem fixados..

Leio bastante o forum apesar de não postar muito. E eu acho que já li cada tópico que fala sobre tweeter chiando, cabos RCA com interferência... E nada resolveu meu problema. Então se alguém tiver uma alternativa..

Muito obrigado!

Editado por Rogi
Postado em

nao sei se pode ser, mas passou pela minha cabeça:

-Modulo em contato com a carcaça do carro?

-Se ligar os falantes direto no player, tem chiado?

-Tem como testar outros rca? Testar outro modulo?

sei lah, nao sei se pode ser isso, mas foi o que passou pela minha cabeça...

Postado em

Refiz as ligações todas, repassei os RCA's, deixei bem 'folgado' os cabos e resolveu o problema O_O

Eu ainda não sei qual foi o problema exatamente, mas deixar os RCA's sem dobras e sem nada encostando resolveu, isso que importa, obrigado ai!

Postado em

Não tavam passando perto de fio nenhum, o mais próximo eram os que estavam no módulo, e os RCAs são do outro lado né..

Os cabos são de marca boa, mas não são os melhores. Vou segurar uma grana agora e comprar uns monster cable. Valeu ai!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...