Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AbneR

[Duvida] 2 vias no tampao

Recommended Posts

Kit 2 vias no tampao, fica bom, ou e melhor usar os coaxiais no local original do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit 2 vias no tampao, fica bom, ou e melhor usar os coaxiais no local original do carro?

Cara,

Pode usar kit no tampão sem problemas, mas um bom coaxial ja estaria bom (no caso de vc fazer questão de colocar falantes atras).

Eu não costumo usar falantes atras, mas é só uma questão de gosto.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Para dentro do carro já tive e não gostei, a impressão é que os kits traseiros apagam o palco sonoro dos dianteiros, não sei porque mas eles acabam se destacando mais. Já vi algumas pessoas usando no porta malas no lugar de cornetas e super tweeter, chamam de DUB, mas... como sempre existem varias criticas e elogios.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Pode usar kit no tampão sem problemas, mas um bom coaxial ja estaria bom (no caso de vc fazer questão de colocar falantes atras).

Eu não costumo usar falantes atras, mas é só uma questão de gosto.

[]s

RUI

Discordo. Não é só questão de gosto, mas de objetivo também. Em um sistema SQ é muito fácil alto-falantes traseiros atrapalharem o palco, embora tenha gente que os use para o rear fill.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

estou montando um projeto de SPL (4 Pioneer 308), e nao quero cornetas no projeto, em casa tenho um kit 2 vias CS60D e 1 par de 6x9 Bravox Ultra.

No momento estou com 2 pioneer 307 e estou utilizando o kit 2 vias original do carro juntamente com os coaxiais no local original (falantes originais VW), todos os falantes estao ligados no player, futuramente, depois de colocar os 4 sub eu vou amplificar os falantes de stereo.

Estou pensando em colocar o CS60D na porta dianteira, e para traz que esta a duvida:

I- Deixo os originais e so amplifico;

II- Coloco 6x9;

III- kit 2 vias.

Meu objetivo nao e som pra fora, e SPL mesmo, e o falante atras e so pra dar um sonzinho stereo pros caronas, senao e so gravao mesmo atras...

Compartilhar este post

Link para o post
estou montando um projeto de SPL (4 Pioneer 308), e nao quero cornetas no projeto, em casa tenho um kit 2 vias CS60D e 1 par de 6x9 Bravox Ultra.

No momento estou com 2 pioneer 307 e estou utilizando o kit 2 vias original do carro juntamente com os coaxiais no local original (falantes originais VW), todos os falantes estao ligados no player, futuramente, depois de colocar os 4 sub eu vou amplificar os falantes de stereo.

Estou pensando em colocar o CS60D na porta dianteira, e para traz que esta a duvida:

I- Deixo os originais e so amplifico;

II- Coloco 6x9;

III- kit 2 vias.

Meu objetivo nao e som pra fora, e SPL mesmo, e o falante atras e so pra dar um sonzinho stereo pros caronas, senao e so gravao mesmo atras...

vai de coaxial que voce não irá se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar os coaxiais ou kit 2 vias atrás atentuados seria uma solução pra não matar o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

tem gente que nao liga mto com relaçao a palco, eu sinceramente nao me importo, mas tambem nao gosto de som que vem só de tras.

eu uso um 2 vias no tampao, e fica bom, ficaria melhor ainda se fizesse um tampao decente.

Compartilhar este post

Link para o post
Usar os coaxiais ou kit 2 vias atrás atentuados seria uma solução pra não matar o palco.

no momento eu uso um par de mid bass ligados no player e o resultado é muito bom, fica uma espécie de surround, somente um efeito bem agradavel para o palco sonoro dianteiro e também os ocupantes traseiros escutam a musica bem acentuada ou seja agrada gregos e troianos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante kit 2 vias no tampão, estou providenciando pro meu também!

Desisti das cornetas, muita voz e pouca resposta dos médios. Vamos de duas vias mesmo!!

Abraços!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em partir pra uns kit's que toquem legal e com força, mas com certeza 4 307 vao dar um grave que vai se sobresair mais então colocaria o par de 6x9, só partiria pra eles se o kit nao desse conta

Compartilhar este post

Link para o post
Discordo. Não é só questão de gosto, mas de objetivo também. Em um sistema SQ é muito fácil alto-falantes traseiros atrapalharem o palco, embora tenha gente que os use para o rear fill.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling,

Talvez eu tenha me expressado mal....

Mas é isso aí mesmo, o que eu quis dizer foi que depende do que a pessoa quer. "Normalmente" aqueles que querem um SQ de verdade, já sabem o que fazer ou tem pelo menos uma boa noção, não vão ficar perguntando sobre o que colocar no tampão.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Crawling,

Talvez eu tenha me expressado mal....

Mas é isso aí mesmo, o que eu quis dizer foi que depende do que a pessoa quer. "Normalmente" aqueles que querem um SQ de verdade, já sabem o que fazer ou tem pelo menos uma boa noção, não vão ficar perguntando sobre o que colocar no tampão.

[]s

RUI

:legal:

[]´s

Crawling Chaos

Edit: erro no nome.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...