Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colaço

Mids do bravox cs50k queimou..

Recommended Posts

Então, comprei um bravox cs50k 140rms e um taramps t170 2x85rms, três dias depois os mids do bravox queimou. O ganho do módulo estava na metade e o volume no maximo. Tenho medo de quando voltar da garantia eles voltem a queimar, por isso eu pergunto, o que será que queimou eles? o ganho do módulo estava na metade e o volume no maximo. Será que foi exesso de potencia? lembrando que o módulo é de apenas 2x85rms. Na minha opnião os mids queimaram por causa do modulo que estava extremamente quente, devia estar mandando dirtorção para o kit. Enfim, gostaria de uma luz, gostaria de extrair o maximo do kit sem queimar para que ele possa acompanhar meus dois pioner 308. Devo mudar em algo a regulagem? diminuir o volume? o que vocês me dizem?

As regulagem do player estavam tudo no 0, talvez em +2 nos mids.

Alimentados por uma bateria de 45ah no cofre e uma maxpower 95a.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..tenho um kit 60b no meu carro...e ele tem apenas 60rms pra cara..e faz 1 mes que tenho e ainda nao deu problema algum...

o q esta diferente eh q eu nunca passei do vol.22 do meu sony e o ganho ta em +- 20% ...

acredito q no seu caso tenha mandado mta distorção pois nunca se pode escutar o som no vol. max pois sabemos q depois de 70%(axo) do volume maximo o proprio player ja manda distorção

reveja ae..mais pode coloca sem medo..tinha um cara q usava 170 rms em um 60d...

e eu tbm uso um sob de 400 rms com uma potencia de 600...

Compartilhar este post

Link para o post

volume maximo no player o sinal já sai CLIPADO .

player sempre se ajusta com 70 % ...

o ganho do amplificador varia com a tensão do player ...

um MID distorcendo é facil de ver , fora que BRAVOX aguenta muita potencia ....

digo pq usei um csD na bridge da Pone mandando uns 200 rms . SEM CLIPAR .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, blz, deixei o volume no maximo 70% e acabou meu som, o carro nem ao menos treme. Seguinte, eu deixando no maximo 70% no player e aumentando o ganho no modulo e botando em uns 20% de Bass Bost tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, baixando o volume, automaticamente baixa o som, dai mete mais level no modulo, bass bost aco que nao e aconselhavel

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, blz, deixei o volume no maximo 70% e acabou meu som, o carro nem ao menos treme. Seguinte, eu deixando no maximo 70% no player e aumentando o ganho no modulo e botando em uns 20% de Bass Bost tem algum problema?

qual o amplificador de grave ?

como está a alimentação ?

vc pode baixar o ganho do kit sem mexer no grave .... só subir o ganho do grave ..

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps t170 e bateria 95a, quanto aos cabos n sei te informar, só sei que pedi pra eles por um cabo mais grosso.

Compartilhar este post

Link para o post

intao tem alguma outra coisa errada...

pro carro tremer tem q ter subwoofer... o seu tem...

agora eh outro problema..

sua caixa esta certinha para o que você quer??

meu carro eh um sedan..escuto o som no volume 16 ~ 20 no maximo 22 pra ver a galera olhando na rua..mais por uns 20 segundos

tenho 1 soh 308 e o carro ja treme todo... axo q vc deveria rever td a fiação + caixa + potencias + se as baterias estao 100%...

tem algo de errado ae...os equips sao bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Cabou o grave?

Tadinho...

Compra mais sub! :vts

BassBoost uns 20% não tem tanto problema, desde que o sinal esteja limpo...

NUNCA, JAMAIS passe de 70% do volume do player...

Como está o LOUD?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Disculpe se eu estou falando besteira, mais como todo subwoofer tem q amacia primero pra dps mete o pau nele certo???

Com os kits não seria msm coisa? jah q ele coloko no maximo e não tinha nem 3 dias de uso!

Compartilhar este post

Link para o post
Disculpe se eu estou falando besteira, mais como todo subwoofer tem q amacia primero pra dps mete o pau nele certo???

Com os kits não seria msm coisa? jah q ele coloko no maximo e não tinha nem 3 dias de uso!

Está falando mais ou menos besteira...

Sim, está certo... Precisa amaciar. Mas o dele queimou por outros motivos, não por falta de amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...