Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Buscando opiniões sobre meu primeiro set

Recommended Posts

Este sub não vai decepcionar. É que a maioria fica lembrando das porcarias que temos aki como akele bomber slim q nao tocava nada e vinha numa caixa de plastico ou fibra. Ng merece akilo!

Eu tenho certeza que se surpreenderá com ele, mas faça a caixa correta pra ter o melhor desempenho. Este sub é mais caro e tem uma tecnologia bem legal. A linha Premier é voltada para qualidade com boa potencia e sinceramente não conheço nenhum produto decepcionante da Pioneer.

Eu apoio!

[]´s

Leo

Já tive um p3 Shallow Mount que era um lixo;Fiquei 2 semanas e desisti de usar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce esta certo que ele pede um cabo de 5mm?

Acho muito fino.

e ja que voce vai gastar com bateria, pq ao inves de trocar a sua vc nao poem essa nova no porta malas e

fica com duas?

eu faria isso, so que assim vc ja tem que por um cabo mais grosso. mas no final ficara melhor.

flw

Então, é q na verdade eu pus o DIÂMETRO do cabo, q encontrei numa tabela de conversão de AWG x mm, só q aqui no Brasil o q se usa mesmo é a ÁREA (em mm2). Em suma, o diâmetro de um cabo AWG 4 é realmente 5mm.

De qualquer forma, eu já comprei os cabos de 21mm2, então cabo não vai ser problema. Quanto à bateria no porta-malas, por enquanto não vou fazer isso não, principalmente pq a bateria q tenho hoje já tá só o pó. Tenho o carro há 4 anos com a mesma bateria, então é melhor eu pôr ela logo na base da troca antes q não valha mais nada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é q na verdade eu pus o DIÂMETRO do cabo, q encontrei numa tabela de conversão de AWG x mm, só q aqui no Brasil o q se usa mesmo é a ÁREA (em mm2). Em suma, o diâmetro de um cabo AWG 4 é realmente 5mm.

De qualquer forma, eu já comprei os cabos de 21mm2, então cabo não vai ser problema. Quanto à bateria no porta-malas, por enquanto não vou fazer isso não, principalmente pq a bateria q tenho hoje já tá só o pó. Tenho o carro há 4 anos com a mesma bateria, então é melhor eu pôr ela logo na base da troca antes q não valha mais nada. :legal:

certo!

Quando ficar pronto posta ae pra gente da uma olhada e se der faz um videozinho ae!

flw e boa sorte com o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um p3 Shallow Mount que era um lixo;Fiquei 2 semanas e desisti de usar

Fernando, pelo menos nos fóruns gringos q vi, dos subs q comprei, quem comprou gostou e recomendou. Não vi ninguém falando mal. Já aqui no Brasil, nunca vi ninguém falando nem bem, nem mal, acho q ninguém comprou desse modelo ainda, visto q ele foi lançado em 2009 lá na gringolândia.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, pelo menos nos fóruns gringos q vi, dos subs q comprei, quem comprou gostou e recomendou. Não vi ninguém falando mal. Já aqui no Brasil, nunca vi ninguém falando nem bem, nem mal, acho q ninguém comprou desse modelo ainda, visto q ele foi lançado em 2009 lá na gringolândia.

falow

Só no forum a uns 3 meses atras tinha mais de 4 p3 shallow a venda!

Shallow mount é para quem nao tem espaço, uma cabine simples cae bem pra quebrar um galho o shallow mount,mas nao se compara ao normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Só no forum a uns 3 meses atras tinha mais de 4 p3 shallow a venda!

Shallow mount é para quem nao tem espaço, uma cabine simples cae bem pra quebrar um galho o shallow mount,mas nao se compara ao normal!

Isso eu já tinha entendido, vc tá dizendo q conhece o P3 Shallow e que ele é ruim. Só que não foi esse o sub q eu comprei, foi o TS-SW1201S2 da Pioneer (Premier), q foi lançado ano passado e ninguém por aqui ainda conhece.

O P3 já tá no mercado há alguns anos, e a própria Pioneer tinha uma linha de shallow mounts q tb já tava no mercado há alguns anos (dessa linha, sim, eu vi reviews negativos).

Agora, sobre essa linha nova, já ouvi:

• Um monte de gente aqui me dizendo q não conhece, mas q ele vai me decepcionar
  • Poucas pessoas aqui me dizendo q não conhecem, e que também estão curiosas pra ver
  • Na gringolândia, Ninguém dizendo que comprou e não gostou
  • Na gringolândia, 100% das pessoas q compraram dizendo q se surpreenderam

Eu pra falar a verdade não tô esperando que o meu sub seja um competidor à altura dos BONS subs normais, mas tô sim esperando que ele tenha um desempenho bem superior à media dos subs normais carne-de-vaca q o povo usa por aí.

PS - Eu tava vendo as especificações do P3 shallow aqui, e pra vc ver por exemplo a FS dele é de 45hz, enquanto a do SW1201 é 36; O SPL do P3 é 86db, já do SW1201 é 93db... entre outras diferenças, por aí dá pra ver q não dá pra dizer q é tudo a mesma coisa

Mas blz cara, toda opinião é válida, e como eu já disse antes, qto mais expectativa negativa eu tiver, maior é a chance de eu me surpreender positivamente... :legal:

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de longos e angustiantes dias, finalmente tá chegando a hora! Deixei meu carro com o Leandro Paganini pra fazer a instalação e o tratamento acústico das portas, daqui a uns 2 ou 3 dias eu pego de volta...

Abraços!!!

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente!!! Fiquei até umas 2 da manhã lá na oficina do Leandro, regulando, revendo a instalação, a fiação, o tratamento nas portas, os cortes, regulagem de ganho, etc etc...

Só posso dizer q superou, E MUITO, as minhas expectativas. Valeu a pena cada centavo gasto com cabos, manta e instalação.

O kit bravox, apesar de não estar no mesmo patamar do amp e do sub, é bem valente, e com a porta tratada tá descendo que é uma beleza. Deixamos o corte do sub em 55hz e me pareceu excelente.

Os coaxiais Alpine foram regulados com o ganho bem abaixo do resto, pra não puxar muito o palco pra trás e dar uma preenchida no som. Gostei do resultado, apesar de saber que eles vão sair de lá qdo eu for fazer meu primeiro upgrade (kit Focal PolyGlass e player Alpine 9887).

Sobre o amp (PDX-5) eu nem comento, é fantástico.

E o sub foi a maior surpresa! Toca muito! O próprio Leandro disse que ficou surpreso e não esperava que ele rendesse tanto. Realmente os comentários dos gringos que eu vi fazem todo o sentido, a Pioneer se superou com o Premier TS-SW1201S2.

Eu vou ver com um amigo meu que tem uns equipamentos fo** de áudio e vídeo e combinar de filmar o set tocando, aí eu posto aqui pra galera dar uma conferida.

Bem, é isso aí, obrigado por todos os comentários que me fizeram aprender bastante e com certeza me ajudaram nas escolhas que eu fiz pra finalização do set. Agora posso trocar a assinatura... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...