Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Buscando opiniões sobre meu primeiro set

Recommended Posts

Acompanhando!

porem a tensão que é aplicada na entrada do modulo interfere diretamente na potencia que ele gera... 400rms ele nao vai dar mesmo, mas tudo bem.. vamos esperar o amigo montar os equips para ver no que vai dar.

abraço

Editado por rafa_evo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao foi oq eu quis dizer dos 14,4volts,....Quis dizer que mesmo ele marcando 300rms em 14,4v ,vai dar mais em 12 e em 14 muito mais,os de 14,4v vai passar de 400rms!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao foi oq eu quis dizer dos 14,4volts,....Quis dizer que mesmo ele marcando 300rms em 14,4v ,vai dar mais em 12 e em 14 muito mais,os de 14,4v vai passar de 400rms!

[-]

Desisto.....

Compartilhar este post

Link para o post
pois é cara, eu colocaria no MINIMO 16 mas o ideal era 21! sempre prefiro superdimensionar os cabos!

Melhor pecar pelo o exagero do que pela falta !!!!Cabos com dimensão maiores ,sempre sera bem vindo, menor ressistencia para passagem da corrente eletrica

Compartilhar este post

Link para o post
exato, por isso disse aquilo ali em cima ;~

queria ter a chance de poder testar um AMP desses!

Alpine é Alpine se tu testar um, nunca mais tu vai querer um rodstar!!!!

te garanto, marca conceituadissima

Compartilhar este post

Link para o post

Meu!!!! Agora é botar a mão na massa, fazer o projeto, botar pra tocar, Tu tem um bom amplificador, o sub eu não conheçoÉ botar pra tocar mesmo! Talvez te surpreenda!

Usar no mínimo cabo de 21mm, bateria eu uso no gol g3 70 amper, que é a maior que cabe no local original, a não ser que compre a da impact de 80 amper, ela é do tamanho da de 70 originais. Verificar teu alternador .Qual a amperagem? Pois o meu é de 90 amper mais ele veio com ar condicionado. As vezes carro sem ar condicionado a amperagem do alternador é bem menor (a amperagem esta escrito atrás do alternador ) Faz um big 3,trata as portas com manta asfaltica e cobertor de mendigo (contra calor)

Posta os resultados tu vai ter um bom SQ e depois vai só melhorando o set!A gente nunca tá satisfeito mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu!!!! Agora é botar a mão na massa, fazer o projeto, botar pra tocar, Tu tem um bom amplificador, o sub eu não conheçoÉ botar pra tocar mesmo! Talvez te surpreenda!

Usar no mínimo cabo de 21mm, bateria eu uso no gol g3 70 amper, que é a maior que cabe no local original, a não ser que compre a da impact de 80 amper, ela é do tamanho da de 70 originais. Verificar teu alternador .Qual a amperagem? Pois o meu é de 90 amper mais ele veio com ar condicionado. As vezes carro sem ar condicionado a amperagem do alternador é bem menor (a amperagem esta escrito atrás do alternador ) Faz um big 3,trata as portas com manta asfaltica e cobertor de mendigo (contra calor)

Posta os resultados tu vai ter um bom SQ e depois vai só melhorando o set!A gente nunca tá satisfeito mesmo!

É isso aí! Pena que só vou ter tudo em mãos no fim de janeiro, vai ser dureza esperar :banghead

Quanto ao alternador, eu dei uma olhada lá e é de 75 Ampères, então eu tô achando q vou pôr uma Moura de 75Ah mesmo. Liguei numa loja aqui de sampa e o cara me ofereceu uma tal de Platoon, q sai mais em conta (R$250,00 contra R$315,00 da Moura), e segundo o cara tem uma durabilidade maior... mas eu vou optar pela tradição da Moura, q é mais garantido.

Sobre a manta asfáltica, diz aí, dá uma diferença MUITO grande? Não sei se vou colocar já, mas vou pensar com muito carinho a respeito. Quanto gasto mais ou menos com essa brincadeira?

Valeu pelas dicas!

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post
É isso aí! Pena que só vou ter tudo em mãos no fim de janeiro, vai ser dureza esperar :banghead

Quanto ao alternador, eu dei uma olhada lá e é de 75 Ampères, então eu tô achando q vou pôr uma Moura de 75Ah mesmo. Liguei numa loja aqui de sampa e o cara me ofereceu uma tal de Platoon, q sai mais em conta (R$250,00 contra R$315,00 da Moura), e segundo o cara tem uma durabilidade maior... mas eu vou optar pela tradição da Moura, q é mais garantido.

Sobre a manta asfáltica, diz aí, dá uma diferença MUITO grande? Não sei se vou colocar já, mas vou pensar com muito carinho a respeito. Quanto gasto mais ou menos com essa brincadeira?

Valeu pelas dicas!

Com certeza!pois tu vai fazer da porta uma caixa mai rigida ,vai ter um grande volume pra poder descer bastante a frequencia dos mids, e o gasto vai depender de quantas comadas tu vai aplicar, mais o menos uns 100,00R$ no maximo ´so para as portas, mais vale a pena .Faz um teste ,colocar para tocar antes de aplicar a manta afaltica, depois tu confere o resultado depois da aplicção.

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza!pois tu vai fazer da porta uma caixa mai rigida ,vai ter um grande volume pra poder descer bastante a frequencia dos mids, e o gasto vai depender de quantas comadas tu vai aplicar, mais o menos uns 100,00R$ no maximo ´so para as portas, mais vale a pena .Faz um teste ,colocar para tocar antes de aplicar a manta afaltica, depois tu confere o resultado depois da aplicção.

Pois é, andei lendo bastante sobre isso... Uma pequena dúvida: Se eu configurar o corte do LPF acima de 60Hz ou 70Hz, mesmo assim vai fazer muita diferença a manta nas portas? Pergunto isso pois o meu raciocínio lógico de leigo me diz que, já que os mids não vão precisar descer tanto, talvez a diferença de desempenho não será tanta assim... Tô viajando?

Ah, update no set. Ao invés do cabo da Monster, comprei um Streetwires ZN7:

StreetWires ZN7650

ZN7CutAway.png

Falta pouco! Até o dia 10 de janeiro meus equips chegam! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Set legal!

O sub não acompanha, mas tb não espere tão pouco.

Ele só não vai fazer o mesmo trabalho de um "normal". Mas nem por isso é ruim!

Edit: Manta dá diferença lá pelos 300 Hz já :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Set legal!

O sub não acompanha, mas tb não espere tão pouco.

Ele só não vai fazer o mesmo trabalho de um "normal". Mas nem por isso é ruim!

Edit: Manta dá diferença lá pelos 300 Hz já :vts

Valeu pela dica João Guilherme

Quanto ao sub: vc tá dizendo isso baseado no que você conhece de outros subs shallow? Ou você já viu exatamente esse modelo tocando? Pelo que andei lendo, essa é uma linha nova da pioneer (nem vende no brasil ainda), a tecnologia dele teve patente registrada apenas em 2004 e segundo o próprio site da pioneer ele dá pau no 308 (quase o dobro de desempenho, segundo o índice que eles usam no site).

Portanto, se é a própria Pioneer que tá passando essa informação, eu realmente tô com a expectativa alta em relação a esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou dizendo com relação aos subwoofers slim TOPs que existem. Estes sim chegam perto do desempenho de um sub normal.

Desculpe a sinceridade, pioneer é bom mas passa longe de TOP.

O anterior já vi tocando, mas em uma situação precária. Por isso não tirei conclusões.

Desempenho não significa qualidade, e não conheço os índices utilizados. Acredito que toque bem sim, melhor que muito sub nacional, mas não acredito que valha o investimento. A não ser em casos em que espaço é tudo.

Aliás, eu tenho uma pickup e optei por dois subs normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, andei lendo bastante sobre isso... Uma pequena dúvida: Se eu configurar o corte do LPF acima de 60Hz ou 70Hz, mesmo assim vai fazer muita diferença a manta nas portas? Pergunto isso pois o meu raciocínio lógico de leigo me diz que, já que os mids não vão precisar descer tanto, talvez a diferença de desempenho não será tanta assim... Tô viajando?

Bacana!!!Buscar mais informação sobre som automotivo sempre ajuda muito!

Sobre a duvida dos cortes,é só um ponto de partida ,quando falo em descer bastante o medios, é que com isso ,vai arrastar o palco para frete, ter a sensação do sub estar na tua frete ,claro tudo equilibrado:Então ficaria mais ou menos assim só um ponto de partida!

sub 20 hz a 80hz

medios 60 , 70 ,80hz ate no maximo 4000 hz dependendo do cross(Sloop)

4000hz a 20000 hz ou20kh dependendo do cross (Sloop)

Mais como te falei é só um ponto de partida!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sloop, na verdade, é a intensidade do corte. O ponto do corte é outra coisa..

Tweeter depende muito, estou usando os meus a 5kHz. Mas tem tweeter que é usado a 1,2kHz... Assim como tweeter que se usa em 8kHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sub não vai decepcionar. É que a maioria fica lembrando das porcarias que temos aki como akele bomber slim q nao tocava nada e vinha numa caixa de plastico ou fibra. Ng merece akilo!

Eu tenho certeza que se surpreenderá com ele, mas faça a caixa correta pra ter o melhor desempenho. Este sub é mais caro e tem uma tecnologia bem legal. A linha Premier é voltada para qualidade com boa potencia e sinceramente não conheço nenhum produto decepcionante da Pioneer.

Eu apoio!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Sloop, na verdade, é a intensidade do corte. O ponto do corte é outra coisa..

Tweeter depende muito, estou usando os meus a 5kHz. Mas tem tweeter que é usado a 1,2kHz... Assim como tweeter que se usa em 8kHz.

Sera se eu estou usando o termo errado João?Quando falo sloop! :banghead não é se ele é 6 db /oitava 12,18,24 db oitava ,Quanto mais alto mais preciso o corte.quanto mais baixo mais ele arrasta as frequencias vizinhas ,por isso a diferencia dos cortes ,e como falei é só um ponto de partida!Só pra ter referencia o resto é de ouvido ,ajustando ate ficar satisfeito com o resultado!!!!!!!e tambem filosofia do projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Mais material comprado para o set:

Cabo de força - 8 metros (4 preto, 4 vermelho) - Tiaflex 21mm

Cabo para falantes - 20 metros - Techsound Pro Hi-Definition 3mm

Cabo para o sub - 2 metros - Techsound Pro Hi-Definition Copper 4mm

3 Fusíveis de Vidro Ouro Tipo AGU 60A (apenas para eventuais substituições)

2 Terminais para Bateria

1 Porta Fusivel Acrilico 1 via c/LED c/Fuse Ouro

A caixa para o sub vai ser trapezoidal, selada em MDF de 15mm, com 18.4 litros, dimensões internas:

altura: 32cm

largura: 36cm

profundidade da base: 24cm

profundidade no topo: 8cm

meu pai está me ajudando a fazer os cortes na oficina dele, a quem interessar tem um vídeo excelente da rockford fosgate com um passo-a-passo completíssimo:

Para fixação da caixa no porta-malas, como eu não quero fazer nenhum furo na lata, vou fazer uma base em MDF de 10 ou 12mm no exato formato do assoalho do porta-malas (será facílimo, pois posso usar o carpete original como molde para fazer o corte).

Para evitar barulhos, estou pensando em pôr algus suportes de borracha embaixo (apenas para evitar o contato da madeira com a lata) e além disso usar um velcro bem forte para mantê-la bem grudada. O que acham?

já para fixação da caixa ao piso de MDF, inicialmente eu estava pensando em simplesmente parafusar, mas depois tive uma idéia melhor: utilizar 4 fechos de engate rápido presos à lateral da caixa, como estes aqui:

080.005.003.jpg

Dessa forma eu posso tirar a caixa se precisar, fica mais fácil pra acessar o estepe e além disso tem esses furos para eu colocar cadeados, caso vá deixar o carro em algum estacionamento ou local não muito confiável. O legal é que com esses fechos eu consigo uma boa pressão entre a caixa e o assoalho, como se estivesse parafusada, o que ficaria difícil se utilizasse apenas velcro. Acho que ficará bastante versátil.

Opiniões? Críticas? Esqueci algum detalhe?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ligar na AudioDesign pra conversar sobre a instalação dos meus equips, o cara que me atendeu parece ter um bom conhecimento, e como a ligação é bem simples (só passar os cabos e colocar os equips no lugar) e eu já tenho praticamente todo o material, espero que não tenha q gastar muito mais $$$

Engraçado é que o cara me perguntou:

- Qual kit 2 vias vc tem?

Eu disse:

- Um CS60D

E ele:

- Ok, então vc NÃO TEM um kit 2 vias... o-o-

Depois ele disse q era brincadeira, claro, mas q realmente a qualidade desse kit tá inferior ao resto dos equips, principalmente do amp... E me recomendou colocar um kit da Focal da linha Access...

Rs, meu set nem tá montado ainda e eu já pensando em upgrade. Próxima viagem pra gringolândia vou trazer esse kit da Focal e um player Alpine.

Tá chegando a hora! Mais 2 semanas no máximo o som tá tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem interessante o set cara.. eu acho que o CS60 nao vai te decepcionar não.. tem muito instalador que vai muito por marca conceituada e nem sempre funciona assim.. não nesse caso que logico o focal é melhor que o bravox.. mas em muitos casos rola..

sobre o material, o cabo vc comprou 4 metros de negativo, acho que é muito pq vc deve puxar terra da lataria, normalmente usa-se o parafuso do cinto..

O fixador da caixa também é interessante, e a madeira embaixo é meio que essencial pq os fundos dos PM´s sao irregulares e akele carpete com akela chapinha fina de eucatex nao suporta a caixa.. o meu tb tem uma chapa embaixo do som..

boa sorte e vamos aguardar o resultado..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem interessante o set cara.. eu acho que o CS60 nao vai te decepcionar não.. tem muito instalador que vai muito por marca conceituada e nem sempre funciona assim.. não nesse caso que logico o focal é melhor que o bravox.. mas em muitos casos rola..

sobre o material, o cabo vc comprou 4 metros de negativo, acho que é muito pq vc deve puxar terra da lataria, normalmente usa-se o parafuso do cinto..

O fixador da caixa também é interessante, e a madeira embaixo é meio que essencial pq os fundos dos PM´s sao irregulares e akele carpete com akela chapinha fina de eucatex nao suporta a caixa.. o meu tb tem uma chapa embaixo do som..

boa sorte e vamos aguardar o resultado..

[]´s

Verdade, vacilei no negativo. Pior é q foi caro essa disgrama... O cabeção aqui achou q tinha q ir os dois cabos até a bateria... [^] - falei q é meu primeiro set, nunca mexi com isso na vida... whatever, vou ter uns metrinhos de cabo 21mm sobrando aqui, acho q vou usar pra pular corda. kkkkkkkkkk

Agora, dúvida que me surge: Usei um calculador de fusível do autosom.net q me diz pra usar 55A, e agora vejo esse outro aqui, que me diz pra usar no mínimo 25A e no máximo 50A:

System Power Design Assistant

E agora? Qual eu sigo? :unsure:

Pra relembrar, aqui vão os dados pro cálculo:

Eficiência do amp: 90%

Potência máxima (RMS): 600W

Seção do cabo: 21mm (AWG 4)

Comprimento do cabo: aprox 3,5m (~11,5 feet)

Voltagem da Bateria: 14.4V (Sei que é alta, mas pus essa voltagem pra não ter erro)

Lembrando aqui os meus tempos de escola, usei a famosa fórmula: W = V * I

considerando q a potência q o amp gera é 600W, e q a eficiência é 90%, então eu devo considerar como 100% aproximadamente 666W (number of the beast!)

Usando a tensão acima de 14.4V, temos:

666 = 14.4 * I

e chegamos a

I = 46.25A

Considerando q ainda tem resistência no cabo e nas conexões, acho q o valor de 55A do autosom tá mais próximo da realidade, certo ou errado???

Help aí, please!

Compartilhar este post

Link para o post

o calculo do site está certo. O fusivel ou disjuntor deve ser entre 50A e 60A.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu pela resposta, vc tocou em 2 pontos importantíssimos, q eu tinha esquecido de abordar: Bateria e Cabos.

Os cabos vou pôr tudo de 6mm, a recomendação no manual da Alpine é de 5mm, então vou pôr 1 a mais de lambuja pra não ter galho. Não gostaria de ver meu carro pegando fogo.

Já a bateria, um amigo me recomendou aumentar pra 75Ah... meu carro tá com a bateria original, uma Moura de 48Ah. Não dá pro gasto mesmo? Existe algum lugar onde eu consiga ver qual é a amperagem necessária para a potência instalada? Ah, eu andei lendo que os amps PDX da Alpine, por serem digitais, exigem muito pouco da bateria... (Pensando com meus botões: vou ter MESMO q morrer com mais R$300 pra trocar a bateria?)

Valeu!!

PS - Tô curtindo o Forum

Voce esta certo que ele pede um cabo de 5mm?

Acho muito fino.

e ja que voce vai gastar com bateria, pq ao inves de trocar a sua vc nao poem essa nova no porta malas e

fica com duas?

eu faria isso, so que assim vc ja tem que por um cabo mais grosso. mas no final ficara melhor.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...