Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ber.dnl

ba-1500d + 1 pioneer 308

Recommended Posts

Postado em

olá eu sei q eh perigoso, mas eu vendi 1 dos 308 agora estou soh com 1

eh de 4ohms o 308 segue abaixo uma imagem da ligação q eu fiz espero q entendao

modulo ta bm regulado ta com ganho de nem 30%

ligao.jpg w962.png

Postado em

Liga + com + e - com - a ideia é fazer ligação em paralelo para baixar a impedância a 2ohms e ligar no módulo como se fosse uma bridge. Olha lá os esqueminhas sobre impedância no site da autosom mesmo a parde de associação de subwoofers...

Postado em

Esse modulo deve mandar uns 1000w em 2ohms, é bastante potência pra esse sub, então tem que regular direitinho pra ele não abrir o bico mesmo.

Regula o ganho de acordo com tuas saídas RCA e zera o bass boost, no player deixa tudo em flat. Vai tocar sem judiar o sub e com certeza muito forte também!

Postado em
Esse modulo deve mandar uns 1000w em 2ohms, é bastante potência pra esse sub, então tem que regular direitinho pra ele não abrir o bico mesmo.

Regula o ganho de acordo com tuas saídas RCA e zera o bass boost, no player deixa tudo em flat. Vai tocar sem judiar o sub e com certeza muito forte também!

em qual das imagens eu fiz a melhor ligação???

Postado em

Claro, quem sofre é o sub por excesso de potência ou de distorção, o módulo só sofre quando trabalha forçando abaixo da impedância nominal, o que é difícil acontecer, nesse caso, só ligando o módulo em 0,5ohms. Como ele vai ligar em 2ohms vai ser o contrário, vai trabalhar com metade da capacidade praticamente, porém, o sub vai trabalhar com quase 1000w aplicados sendo que a potência nominal é de 400w.

Postado em
como o booster toca 4 Pioneer na boa, em 4 Ohms se maneirasse no volume tocaria tranqüilo sem queimar...

Fera, pra queimar um 308 a 4ohms nesse módulo só com muita distorção mesmo, muito difícil. Ademais essa ligação n é possível frente a impedância dele, então seria ligada em 2 ou 8ohms pois as bobinas seram ligadas em paralelo ou série respectivamente.

Postado em (editado)
Fera, pra queimar um 308 a 4ohms nesse módulo só com muita distorção mesmo, muito difícil. Ademais essa ligação n é possível frente a impedância dele, então seria ligada em 2 ou 8ohms pois as bobinas seram ligadas em paralelo ou série respectivamente.

entao qual dos 2 desenhos é a ligação certa???

ou me faz um desenho ahuhauuha

Editado por ber.dnl
Postado em
entao qual dos 2 desenhos é a ligação certa???

ou me faz um desenho ahuhauuha

Liga + com + e - com - a ideia é fazer ligação em paralelo para baixar a impedância a 2ohms e ligar no módulo como se fosse uma bridge. Olha lá os esqueminhas sobre impedância no site da autosom mesmo a parde de associação de subwoofers...

a resposta ta logo acima!!!

so como disseram , toma cuidado com o ganho do modulo!!!!

Postado em

Eita cansei ja de ver esse topico lá vai a explicaçao completa pra vc :

Seu sub é D4 certo???? Se a resposta for SIM é IMPOSSIVEL ligar ele em 4ohm, só vai da pra por em 2 ou 8 Ohm !!!!

Aconselho a usar em 8ohm, pegue um POSITIVO de uma bobina e ponha no Negativo da outra, e os 2 q sobraram de cada bobina no amp dpois. Blza?? Abração, se achar que ficou fraco ai tem q por em paralelo que vc pega os dois positivos (+) e junta eles em 1 fio soh e manda pro amp e o mesmo com o negativo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...