Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Graveperfeito

Pug 206 + N.A.R. 12" 180w

Recommended Posts

Segue as fotos do módulo!!

dsc06415i.th.jpg

dsc06422f.th.jpg

dsc06417f.th.jpg

Não sei se da pra ver bem mas, front, está em flat com as regulagens da foto e rear está em LP com as respectivas regulagens!

PS: os 4 falantes estão ligados em 2 canais + sub nos 2 canais!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: Os cross eu axo que tem q ficar em HP os triaxiais, muda lá de Flat para HP, assim vai cortar os graves e vc pode tirar os capacitores dos seus falantes. O sub ta em LP ok esta certo.

Canal do sub: o Bassboost esta mto alto esta no maximo isso judia mto do sub por distorçao te aconselho a deixar no maximo em 1/4(25%) ok?? o Low pass do sub esta no minimo 40hz (ta tocando mto baixo as frequencias), aumenta ele um pouco pra dar + - 80-100hz que é oq geralmente a galera usa (se no seu player tiver opçao de fazer o corte no do sub ai vc pode deixar no amp no maximo pois o corte sera feito pelo plauer)! Agora no sub da uma aumentada nesse ganho q ta nem na metade, voce vai subindo ateh ver q o sub distorceu ou esquentou mto e xerou bobina ai vc sabe q ta mto forte ai se da uma abaxada ateh esses sintomas pararem. Obs : lembrar de configurar o player antes como eu vou dizer lá embaxo !

Canal front das portas: Poe ele em HP, bass boost no zero e o Hi pass eu deixaria no maximo mas vc pode ir aumentando e deixar o som ao seu gosto ! e quanto ao ganho vc tbm deixa em quanto vc quiser pq ai voce vê se ta mta gritaria voce abaixa ele.

Pronto ta tudo ai e no seu Player lembre-se de nunca usar volume acima de 70% do total, loud off, equalizador tudo em +0 . qlqr coisa posta ai dinovo e tenta lá fazer isso e vê no que dá !

abarss

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe o comprimento do duto desta caixa? Talvez dê para sintonizar melhor esta caixa.

Siga as dicas de regulagem mencionadas. HP para os triaxiais (+/- 90Hz), LP para o sub (mesma frequência), retirar capacitores e desligar o bass boost.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu galera, tão ajudando demais, amanha eu vo realizar esses testes já!! Agora retirar os capacitores vai ser meio difícil porque vou ter que retirar o radio e vai dar maior trabalhera, to sem fita isolante em casa, hehehe, não é preguiça mas antes de fazer quero saber, retirando esses capacitores, colocando em HP e dando uma regulada, os falantes vão ficar melhor no quesito menos distorção nos agudos e melhoria nos médios graves? porque do jeito que ta parece aqueles radios de pilha velho sabe, ou aqueles fones genericos da 25 hehehehe, gostaria que os falantes rendessem como rendiam ligados direto ao player porem com um pouco mais de volume sem distorção pois estão amplificados!! não posso pedir muito tambem pois são falantes de 30 reais o par hehehehe, logo vou colocar um cs60d na frente e arrancar os detras pra dar uma melhorada na voz!!

andré, então, a caixa é da absolut, tem 42 litros com um duto de 4", eu perguntei pro vendedor se era de 3 ele me disse que sim mas paciencia, sobre a vibração que eu falei mais acima é nada menos que o sub mal parafusado, o instalador colocou apenas 2 parafusos, chegando em casa percebi que a vibração era isso e coloquei os outros 4, ainda se ouve vibração dentro da caixa porem eu acho que é o cabo do sub! O comprimento do duto eu não sei, só sei que é curvo e de 4" ^^ mas deve ter seus 15 a 20 cm!!

O meu player vc pode trocar a faixa frequencia no equalizador, por exemplo no "high" ele da as opções de 12khz, 10khz e 3khz (em 3khz o som não fica limpo, fica uma coisa bem estranha) no "mid" não me lembro bem das faixas mas creio que vai de 2khz até 500hz e no low não lembro hehehe acho que tinha de 300hz até 100hz. Não sei se isso é o corte de frequencia do qual vc me falou, no caso do sub eu deixo em 63hz

amanha posto mais noticias, obrigadoooo!! boa noite!!

Editado por Graveperfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, no high-pass vc deixaria no máximo, o máximo é 450hz?? Quanto maior o HP mais voz certo?? se eu deixar na metade por exemplo os falantes das portas vão bater um pouco?? ou não tem nada a ver uma coisa com a outra??

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o High-Pass em 100 hz, no máximo.

Ideal seria 80 dependendo da sua porta/mid. Ou até menos....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu joão guilherme, mas é normal da essa sensação de radinho de pilha nos falantes ? hehehe... Vi seu carro no campeonato de som, parabens!!! Esse video que vc fez, do seu falante tocando sem sub, eu queria que o meu tocasse assim mas fica igual um radinho de pilha, o cone nem mexe direito, num quero que o falante h-buster renda como o seu MB quart kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas pelo menos uns medios graves ele tem que reproduzir!! Como eu faço?? são esses capacitores que tão fazendo isso???

PS: hoje vi que me radio tem função HPF! vai de 50hz até 125hz!

Fotos do som regulado:

dsc06426s.th.jpg dsc06427g.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora os cross estao certos! Entao o Hi pass deixa ele ali em uns 30% pra dar uns 100hz mesmo e no teu player faz o corte em 80hz, o corte do seu sub ta mto baixo corta ele em 80hz. Quanto agora ao Low Pass deixa ele no maximo pq vc mesmo disse q seu player ter o corte do sub entao voce corta ele lá em 80hz como eu te disse pelo player. Pronto agora eh soh mexer nos ganhos pra acertos finais ! No player voce disse q tem as bandas de equalização por HZ certo?? entao deixa tudo no +0 e ajuste apenas as de agudo de acordo com seu gosto q sao de 300hz pra cima que tiverem ai vc pode mexer aumentar ou diminuir. E ai como ficou??

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

eu mexi nos ganhos e tudo mais, porem os falantes continuam gritando demais e mid bass de menos (nada) hehehehe, não tirei os capacitores, vou fazer isso só qndo tirar folga do trampo, talvez dia 30... na equalização pelo radio eu mudo porem não diferencia em nada, qndo tava conectado no radio se notava a diferença!! O instalador me disse que esses capacitores tiram o grave do falante e evitam de queimar o módulo (pq eu ouvi que como meus falantes são fracos eles podem queimar e queimar o modulo junto) será que tirando essas peças melhora??

Compartilhar este post

Link para o post

A função dos capacitores é fazer um corte Hi-Pass. Se não tirá-lo continuará com o rádio de pilha.

O que ele disse sobre o falante queimar o módulo é conversa para boi dormir. Já vieram com essa conversinha para cima de um amigo meu. O que queima amplificador é ligação errada e, pelos ajustes do seu módulo, esse cara não sabe muito o que está fazendo.

Isso não quer dizer que não deva trocar os falantes. Vá se preparando para colocar um duas vias na dianteira. Na porta traseira coloque no máximo um coaxial. Pode ser um fullrange ou não ponha nada.

Vou calcular a sintonia da caixa e posto mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tirei os capacitores, o som ficou shoooow, num ta mais radinho de pilha agora ta pra ouvi qualquer tipo de música que fica nota 10!!!! valeu pela ajuda pessoal, hoje dei a festa com meu carro hehehe, liguei o som numa psyzera e dexei, toco pra caramba, meu som vai até o 62, dexei no 47, da uns 75~80% do som, meu amigo aumento pro 48 num deu 2 minutos o hurricanezinho arrego, abriu o bico e entro na proteção, desliguei o radio, dpois de 2 minutos continuei dando a festa no volume 40, ta suaaave, como eu queria, valeu galeraaaaa, qm ta em duvida pra compra algum sub recomendo NAR demaaaais, o bixinho com 180w rende demaaais, mto bom, as caxinhas nas portas tão aguentando, h-buster, tocam bem até!!! hurricane quebra um bom gaaalho, mto bom tbm!!! valeu é isso ae, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...