Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Graveperfeito

Pug 206 + N.A.R. 12" 180w

Recommended Posts

Queria dar um up no som do meu puguento colocando um N.A.R. de 12" numa caixa dutada ligando num hurricane 4.120!! Agora num sei como eu faria essa caixa pra dar um SPL nervoso!!! Adoro grave mas num tenho cacife pra investir em subs mais potentes, e esse foi minha melhor opção!! Tava pensando em uma caixa em torno de 50~55 litros mas agora o duto eu não tenho idéia de como vai ser, alguem poderia me ajudar? valeeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana vou colocar as caixas no site da NAR.

Uma caixa de 50 litros para o 12SW2 é para qualidade de áudio. Para SPL eu faria uma caixa menor, mas de qualquer jeito eu te envio as caixas na segunda feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu não conheço esse sub. Mas pelo que falou a limitação financeira parece que te incomoda, mas digo o seguinte. Os 308 ainda continuam sendo campeões no preço viu, com R$100,00 você consegue um Pioneer 12" de 400w e os modelos 258 de 10" que tem 350w custam menos ainda! Claro que esses preços no Paraguai, mas tem vários vendedores ai pelo fórum mesmo que conseguem trazer eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O somzinho vai no meu peugeot no fusqueta é daora só ouvi o som do motor [¨]

Então, SPL é oque faz tremer o carro inteiro né?!?! hehehehe, eu gosto de grave pra caramba mas tbm não queria matar a voz, seria qntos litros mais ou menos pra spl e o diametro do duto?? e pra qualidade??

Sobre os cara preta, sim eu tava pensando num sub desses mas com um sub desse tenho que investir num ampli melhor logo vai mais dinheiro, no paraguay eu não tenho confiança nunca fiz compras la e não sei o esquema ai é dificil!!

Compartilhar este post

Link para o post

hj fui na sta ifigenia, achei apenas uma loja que TRABALHAVA com N.A.R. pois ja não havia falantes e o vendedor ja não ia adquirilos pois disse que os produtos não possuiam garantia, algm que ja teve NAR num tem garantia msmo??? agora meio que fiquei com o pé atras O.O, o hurricane 4.120 eu achei por 380 1 ano de garantia e nota fiscal!!

estou no aguardo do duto, obrigado andre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não parei na fábrica, mas estarei lá pela manhã e te passo o duto logo que chegar.

Quanto à loja da Sta Ifigênia, apenas a Redstar está autorizada a revender os produtos NAR.

Se foi lá que você procurou, me confirme para tomar as providências. Se foi em outra loja, ele deu esta desculpa porque foi cortado. Pode perguntar ao pessoal do forum ou de qualquer revenda autorizada sobre a garantia da NAR. Até hoje fazemos a manutenção dos produtos importados e os falantes foram nacionalizados a mais de cinco anos.

Compartilhar este post

Link para o post

ah que bom saber disso!! agora fiquei mais tranquilo, creio que vou encomendar um NAR 12" pela alpharoll mesmo, ta 240 pila, ta razoavel o preço!! um premiun II export da bravox ta 220 e falam que o NAR da pau nesse ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ligar na redstar, R$245 com garantia de 1 ano e NF =D mas acho que vou comprar na alpharoll msmo, eles me dão frete gratis aqui pra casa!! andre, tenho uma duvida, vc fabrica caixas? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

galera ajuda ae, ultima coisa, comprei uma caxa absolut pro 42 litros com duto curvo de 4" será que fica bom??? caso seja muuuito melhor o de 3 tem como reduzir a espessura do duto com algo???

Compartilhar este post

Link para o post
galera ajuda ae, ultima coisa, comprei uma caxa absolut pro 42 litros com duto curvo de 4" será que fica bom??? caso seja muuuito melhor o de 3 tem como reduzir a espessura do duto com algo???

Po, o cara (que parece ser funcionário da própria NAR) te indicou um duto de 3" e vc vai e compra uma caixa com duto de 4"??

Doidera, hein...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, essas caixas prontas da efigênia...

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei em loja autorizada da pra troca trnquilamente, é que as lojas da sta ifigenia nenhuma é decente, falam que é em madera mdf porem não são, então resolvi optar pela absolut que é uma marca de confiança, mas não vem com duto de 3" eu até perguntei se tinha de 3" mas não, porem se eu não gostar do resultado vou trocar, com certeza!! Não tem jeito mesmo de diminuir o duto????

Compartilhar este post

Link para o post
Po, o cara (que parece ser funcionário da própria NAR) te indicou um duto de 3" e vc vai e compra uma caixa com duto de 4"??

Doidera, hein...

o vendedor me disse que o duto era de 3" qno vi o tamanho do duto ja logo falei, esse duto ta grande demais!!! Ai me informei com um amigo de la, que tem um box, ele me disse que era de 4" mas como veio com duto curvo fica bom do mesmo jeito!!! será???

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAA, instalei a somzera hehehe, primero sistema de som, adorei demais, essa caxa absolut é um lixo vibra tudo mas dentro do carro o grave abaço a vibradera, gostei demais!!! Bom, só queria tirar uma duvida, me falaram que os falantes que eu tenho H-Buster triaxial light, 40w rms + 30w rms amplificados podem queimar o modulo, cheguei pra instalar o instalador me garantiu que num queima nem a pau!!! Agora ta tudo ligado no hurricane HA4.120, os 4 falante + o sub!! Tem ou não a possibilidade de queimar??? o instalador colocou duas pecinhas na fiação que tira os graves do falante (ele me disse que chama capacitor!) ficaram uma mer** os falantes, toca menos que ligado no radio, parecem umas corneta e um chiadero danado!! o modulo da uma esquentada, num dechei ligado o som por mais de 20 minutos pra saber se esquenta mais, ele esquenta mas da pra deixar a mão em cima, normal! Mas eu queria que os falantes rendessem mais do que rendia no radio mas com esses "capacitores" os falante ficaram um lixo!!

essa é a peça!

100uf16vradialelectrolynq2.gif w421.png

Mas agora entro um din din no natal ja vo parti pra um kit 2 vias =DDD

alguem pode me tira essa duvida??

Compartilhar este post

Link para o post

Pq ele pois capacitor??? no modulo nao ter corte HPF pros 2 canais q tao os triaxiais??? ligados no amp eh pra tocar mais q do que direto no player..... seu player tem corte HPF tbm??? esse seu instalador deve ser meio louco, aproveita e checa se ele ligou certo a bridge do sub no amp e se fez os corte certos no LPF.... abrass

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, vc falou grego pra min kkkkkkkkkkkkkkkkkk HPF? não faço idéia se tem ou não no player, é um pioneer deh-8080bt, o modulo eu num sei se tem, é o HA4.120 da hurricane! o bridge do sub ele ligo certinho mas se fez o corte no LPF (que eu num faço idéia do que seja) eu num sei, kkkkkk

mas então, os falantes só dão agudo, parece aqueles radio velho, ta me dando raiva, os falantes rendiam mais conectado no radio, certeza!!! uque eu faço??? tiro essas peças??

Compartilhar este post

Link para o post

da pra vc tirar um foto de boa qualidade dos ajustes que tem o seu amp pra mim poder ver se ele deixou certo????

Hpf eh o filtro de corte da frequencia altas

Lpf eh q vc tem q deixar no seu sub q eh pra tocar soh freq. baixas.

tira uma foto lá das configuraçoes do amp. e tbm nos diga as configuraçoes de audio q seu player tem q ajudamos melhor !

Compartilhar este post

Link para o post

aaah high pass e low-pass =D tendi, vo tira a foo sim pera ae!!! só uma dúvida, se coloca high pass pros falantes eles vão gritar mais e bater menos do que ligados direto no rádio né?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...