Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
insomnia

Qual sub usar para o dia a dia.

Recommended Posts

Se for de 1ohm o módulo vc pega o sub D2, se for de 2ohms, pega o sub no modelo D4 e em ambos os casos faça uma ligação em paralelo entre as bobinas para casar direitinho a impedância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for de 1ohm o módulo vc pega o sub D2, se for de 2ohms, pega o sub no modelo D4 e em ambos os casos faça uma ligação em paralelo entre as bobinas para casar direitinho a impedância.

As configurações do HT600 são as seguintes:

Potência de saída 1 Ohm (RMS): 1 x 600 Watts

Potência de saída 2 Ohms (RMS): 1 x 600 Watts

Ajuste de Impedância Automática

Então quer dizer que posso usar sub com D2 ou D4 né. Vai haver alguma diferença no som se eu usar D2 ou D4?

Se for assim, vou pegar um sub D2 mesmo e ligarei conforme o desenho.

1_2ohmDVC_1ohm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, faz a mesma ligação da foto mesmo, pois na teoria, quanto menor a impedância, menor é a resistência elétrica e maior é a potência final. Ao menos no meu tempo de colégio na física que eu lembre era mais ou menos por ai... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, faz a mesma ligação da foto mesmo, pois na teoria, quanto menor a impedância, menor é a resistência elétrica e maior é a potência final. Ao menos no meu tempo de colégio na física que eu lembre era mais ou menos por ai... hehehe

Meu consultor, se me permite chama-lo assim...rs

Mudei de idéia. Andei pesquisando e acredito que o sub Fosgate P3 500rms vai me servir tão bem quanto o UXP Power 500rms.

Qual das alternativas vc acha melhor pra mim.

- Punch P3 500rms + amplificador MTX JH600 600rms + modulo stereo pra tocar o kit 60D

- Punch P3 500rms + HT600 + modulo stereo pra tocar o kit 60D

- Punch P3 500rms + Roadstar 5.1 pra tocar tudo

- UXP Power 500rms + HT600 + modulo stereo pra tocar o kit 60D

Lembrando que dessa vez vou incluir uma bateria extra de 90amp. Logo ficará bem alimentado os equipamentos.

Claro que tbm usarei cabos de qualidade. Sou muito chato pra essas coisas e gosto de coisas boas. Prefiro gastar 1000 pra ficar satisfeito do que gastar 500 pra ficar chateado.

Meu negócio é ouvir aquele graveee!!

Só preciso definir os equipamentos pra meter a mão na massa.

abços.

Compartilhar este post

Link para o post

- Punch P3 500rms + amplificador MTX JH600 600rms + modulo stereo pra tocar o kit 60D

esse aki com certeza é top!!!

outra dica, é o kicker cvr 12" 400 wrms, toca muuuito macio e mto subgrave. Se vc tem acesso ao PY, é um excelente custo x benefício, na faixa de 75 doletas.

É um grave mto gostoso de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu consultor, se me permite chama-lo assim...rs

Mudei de idéia. Andei pesquisando e acredito que o sub Fosgate P3 500rms vai me servir tão bem quanto o UXP Power 500rms.

Qual das alternativas vc acha melhor pra mim.

- Punch P3 500rms + HT600 + modulo stereo pra tocar o kit 60D

- Punch P3 500rms + Roadstar 5.1 pra tocar tudo

- UXP Power 500rms + HT600 + modulo stereo pra tocar o kit 60D

Lembrando que dessa vez vou incluir uma bateria extra de 90amp. Logo ficará bem alimentado os equipamentos.

Claro que tbm usarei cabos de qualidade. Sou muito chato pra essas coisas e gosto de coisas boas. Prefiro gastar 1000 pra ficar satisfeito do que gastar 500 pra ficar chateado.

Meu negócio é ouvir aquele graveee!!

Só preciso definir os equipamentos pra meter a mão na massa.

abços.

Olha, sinceramente... O pessoal idolatra o P3, mas pelo pouco que testei dele, ainda ficaria com o UXP. No MEU caso, tive resultados melhores ou iguais com o Bravox usando menos da metade da potência em subgrave, e pra fora (mala aberta) nem se compara, o UXP foi muito superior! Em ambos os casos usei caixa com volume recomendado, TALVEZ o duto para o P3 tenha ficado um pouco curto, mas achei que mesmo assim teria ganho no SPL, o que não ocorreu, então... Apesar da precariedade dos testes, eu ainda optaria pelo modelo nacional.

Quanto a tuas alternativas é o seguinte, se tu procurar pelo user Gui aqui no forum e no youtube tu se apavora com os vídeos do Gol dele usando P3+JH600 apesar de pouca bateria do mesmo. No geral os amp gringo se saem melhor mesmo com menos RMS, mas o preço geralmente é o dobro ou mais! Essa é uma vantagem do HT600, recém mesmo vi um a venda no fórum por R$330,00 e a um tempo atras outro por R$280,00, então compensa pelo preço sem dúvidas!

O MTX e 5.1 tocariam mais forte o sub, já que bateria não será problema, mas o HT600 leva no preço. No caso do 5.1 é show pois já tem mais 4 canais pra tocar voz, seria perfeito também além das ótimas potências, MAS já ouvi falarem de queima do mesmo. A vantagem do MTX seria possibilitar futuros upgrades também caso ache o grave fraco com o tempo e resolva por mais um sub.

São várias coisas a se analisar, eu mesmo como te falei, comecei com um Power One pra tocar tudo, depois quando resolvi dar um upgrade no som, joguei ele para o estéreo e comprei um módulo digital maior pra tocar os subs. Essas são as minhas impressões e pontos de vistas que acho importante ressaltar pra te ajudar na escolha, mas quem deve escolher é você né! pasmafaute hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara subs gringos ( mtx, fosgate, DD, kicker) são melhores p/ sub graves, extreme e uxp são bem melhores p/ spl! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver como q toca esse JH600...

eu comprei no PY um MTX JH600 e 1 Kicker L7 de 10" pro FE_Audio...sabado com o consentimento dele...vou testar os bichinos na caranga...

eu ja vi e tive sub gringo tocando (T9515) porem nunca tive um modulo gringo + sub gringo...vou fazer uma comparação...

acredito q os modulos gringos, tem menas potencia do q geralmente c ve nos modulos nacionais, porem a qualidade de audio é outra...

ai vai do bolso...se tem grana, compensa o gringo...c é quebrado q nem eu, vai de nacional ou xingling q estará bem servido tbm...

é aquela velha história, quem não tem cão, caça com gato...ashuaishuiahsuia

Olha, sinceramente... O pessoal idolatra o P3, mas pelo pouco que testei dele, ainda ficaria com o UXP. No MEU caso, tive resultados melhores ou iguais com o Bravox usando menos da metade da potência em subgrave, e pra fora (mala aberta) nem se compara, o UXP foi muito superior! Em ambos os casos usei caixa com volume recomendado, TALVEZ o duto para o P3 tenha ficado um pouco curto, mas achei que mesmo assim teria ganho no SPL, o que não ocorreu, então... Apesar da precariedade dos testes, eu ainda optaria pelo modelo nacional.

Quanto a tuas alternativas é o seguinte, se tu procurar pelo user Gui aqui no forum e no youtube tu se apavora com os vídeos do Gol dele usando P3+JH600 apesar de pouca bateria do mesmo. No geral os amp gringo se saem melhor mesmo com menos RMS, mas o preço geralmente é o dobro ou mais! Essa é uma vantagem do HT600, recém mesmo vi um a venda no fórum por R$330,00 e a um tempo atras outro por R$280,00, então compensa pelo preço sem dúvidas!

O MTX e 5.1 tocariam mais forte o sub, já que bateria não será problema, mas o HT600 leva no preço. No caso do 5.1 é show pois já tem mais 4 canais pra tocar voz, seria perfeito também além das ótimas potências, MAS já ouvi falarem de queima do mesmo. A vantagem do MTX seria possibilitar futuros upgrades também caso ache o grave fraco com o tempo e resolva por mais um sub.

São várias coisas a se analisar, eu mesmo como te falei, comecei com um Power One pra tocar tudo, depois quando resolvi dar um upgrade no som, joguei ele para o estéreo e comprei um módulo digital maior pra tocar os subs. Essas são as minhas impressões e pontos de vistas que acho importante ressaltar pra te ajudar na escolha, mas quem deve escolher é você né! pasmafaute hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

qual player tais usando no carro ? só pra ter uma idéia de regulagem.

no teu caso eu usaria um t170 da taramps para os cs60d - é um modulo pequeno , baixo consumo que te dará 85 rms em 4ohms nas duas saidas. detalhe ele eh mosfet. podes pensar no t200d que eh quase a mesma coisa mas um pouco mais fraco e eh digital.

por ser pequeno podes deixar dentro do painel mais pra perto da parede corta fogo.

Editado por neostream

Compartilhar este post

Link para o post
qual player tais usando no carro ? só pra ter uma idéia de regulagem.

no teu caso eu usaria um t170 da taramps para os cs60d - é um modulo pequeno , baixo consumo que te dará 85 rms em 4ohms nas duas saidas. detalhe ele eh mosfet. podes pensar no t200d que eh quase a mesma coisa mas um pouco mais fraco e eh digital.

por ser pequeno podes deixar dentro do painel mais pra perto da parede corta fogo.

To usando um dvd pioneer P5180.

Vlw pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver como q toca esse JH600...

eu comprei no PY um MTX JH600 e 1 Kicker L7 de 10" pro FE_Audio...sabado com o consentimento dele...vou testar os bichinos na caranga...

eu ja vi e tive sub gringo tocando (T9515) porem nunca tive um modulo gringo + sub gringo...vou fazer uma comparação...

acredito q os modulos gringos, tem menas potencia do q geralmente c ve nos modulos nacionais, porem a qualidade de audio é outra...

ai vai do bolso...se tem grana, compensa o gringo...c é quebrado q nem eu, vai de nacional ou xingling q estará bem servido tbm...

é aquela velha história, quem não tem cão, caça com gato...ashuaishuiahsuia

Olha, pelo que andei vendo relatos de muita gente, os modulos gringos mandam mais potencia do que o declarado neles mesmos. Pelo menos o fosgate cita isso no manual.

Depois que testar os bichanos, se não for pedir muito, fala pra gente o que achou, os detalhes e tal.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos relatos.

Vi o video do Gui e realmente o negócio lá ta bem forte.

Acho que vou de JH600 + P3 mesmo. Já que vou pegar um modulo de "qualidade", axo que um sub a altura vai cair bem, não desmerecendo o UXP, é claro.

O que contou mais foi o modulo, pq pelo que me conheço, vou querer mais e mais subgraves, que seria o caso se eu integrasse mais um sub..hehe.

Agora posso botar a mão na massa..fo** vai ser achar o JH600, mas pra tudo se tem jeito..hehe

Cara, vc me ajudou e muito. Muito grato mesmo! Quando for botar a mão na massa, postarei aqui pra acompanhamento.

abraços.

Editado por insomnia

Compartilhar este post

Link para o post

Outra sugestão que foi o que optei... Módulos xing ling além de muito baratos, tem um subgrave bonito também.

Meu módulo paguei R$280,00 novo, peguei pra mim e meu amigo. O meu esta tocando 3 308 e do meu amigo toca um P3 em 2ohms mandando teóricos 1000wrms. Só uma dica que pode ser útil pois agora nesse caso tu dispõem também de uma bateria auxiliar de 90Ah e seria uma alternativa também.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra sugestão que foi o que optei... Módulos xing ling além de muito baratos, tem um subgrave bonito também.

Meu módulo paguei R$280,00 novo, peguei pra mim e meu amigo. O meu esta tocando 3 308 e do meu amigo toca um P3 em 2ohms mandando teóricos 1000wrms. Só uma dica que pode ser útil pois agora nesse caso tu dispõem também de uma bateria auxiliar de 90Ah e seria uma alternativa também.

Poderia me informar qual modulo estar a usar?? e poderia me relatar como está o som do seu amigo que tem o P3 usando este modulo "xing ling" ?

Compartilhar este post

Link para o post

To com Explosound 6000D da assinatura tem 1400wrms @1ohm. O som dele já te passei as impressões sobre o sub, mas falando em potência o módulo tá fazendo ele pular bastante viu... Pelo preço com certeza não poderia ter coisa melhor, totalmente satisfeito! Meu som também não tem quem não se admire quando escuta, é um conjunto bem baratinho, mas de presença...

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança de planos.

Vou usar SD1000 + P3.

Minha fonte que ia trazer o JH600 não vai mais trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar o topico do amigo acima para nao criar outro com quase a mesma pergunta.

Atualmente uso 2 Pioneer 307 em uma caixa com 40 litros cada e um Stetsom 1k6D.

A questao e a seguinte, quero trocar de sub e estou pensando em 2 MTX TR7515, meu modulo conseguiria alimentar esses 2 MTX? Sei que vou precisar de boa alimentacao, pensei em uma bateria de 90A no cofre e uma de 100A na mala, seria o suficiente?

Qual seria a comparacao com os Pioneer? Em questao de SPL, Subgrave e Musicalidade?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou aproveitar o topico do amigo acima para nao criar outro com quase a mesma pergunta.

Atualmente uso 2 Pioneer 307 em uma caixa com 40 litros cada e um Stetsom 1k6D.

A questao e a seguinte, quero trocar de sub e estou pensando em 2 MTX TR7515, meu modulo conseguiria alimentar esses 2 MTX? Sei que vou precisar de boa alimentacao, pensei em uma bateria de 90A no cofre e uma de 100A na mala, seria o suficiente?

Qual seria a comparacao com os Pioneer? Em questao de SPL, Subgrave e Musicalidade?

Obrigado.

conseguiria alimentar sim creio eu totalmente axo q seja ateh potencia dimais, vc terá o dobro da potencia dos subs certo???

entao axo q o mtx eh pra ganhar em todos os quesitos do pioneer, mtx eh mtx neh !!

ja experimentou mudar a caixa de seus 307 se vc busca subgrave???? ta mto pequena ta soh spl isso ai !! meus 308 tao dando tanto subgrave q agora q passou + - 1 mes com eles no carro o retrovisor nao para mais no lugar com o grave ele se contorce todo, ta afroxando todo o carro ^^

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho, mudando a caixa para uns 50L já melhora consideravelmente o som. Mas esses MTX comparar com os Pioneer é até covardia... São categorias bem diferente, basta olha pra eles a diferença esta na cara, vai melhorar em todos os sentidos sim!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, eu fiz a caixa pequena mesmo, mas eu vou partir pros MTX mesmo, ja que meus pioneer tao praticamente vendidos.

Se os MTX tocarem melhor que os pioneer ja ficarei muito satisfeito, posso fazer uma caixa com ate 170 litros pros 2 MTX, ql litragem usar? a do manual fica bom? Caixa dutada.

fazer uma camara sendo separada pelos dutos? ou 2 camaras separadaS?

obrigdo

Edit: correcao nos valores da caixa

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho conhecimento do comportamento desse sub em diferentes caixas, é bom das uma pesquisada mas na dúvida vai pela do manual que é garantido!

Compartilhar este post

Link para o post
pois eh, eu fiz a caixa pequena mesmo, mas eu vou partir pros MTX mesmo, ja que meus pioneer tao praticamente vendidos.

Se os MTX tocarem melhor que os pioneer ja ficarei muito satisfeito, posso fazer uma caixa com ate 170 litros pros 2 MTX, ql litragem usar? a do manual fica bom? Caixa dutada.

fazer uma camara sendo separada pelos dutos? ou 2 camaras separadaS?

obrigdo

Edit: correcao nos valores da caixa

da uma olhada no topico q eu fiz a pouco

KICKER L7 DE 10' + MTX JH 600

e tire suas conclusoes... :rolleyes:

PS: c for colocar 2 subs, coloca em câmara única, vc ganha em acoplamento acustico...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...