Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FeMeReF

Ajudinha com acabamento

Recommended Posts

Boa noite aos amigos do forum.

Gostaria de ajuda de quem tem corsa ou carro pequeno, com 2 botijas de 7,5 gnv

Os equipamentos são modulo Blaupunkt + cs60b + nar 12sw2

Não estou conseguindo imaginar solução pra instalar o kit 2 vias nem o duto da caixa

Cheguei a instalar em minha pickup uma caixa selada mas nao gostei do desempenho do Nar

Problema do kit 2 vias é encaixar na porta sem amassar a borda do falante ou acertar o vidro. Ja usei 3 tipos de aneis diferentes e não obtive sucesso. E o problema da caixa dutada é exatamente o duto. Muito grande, ja tentei 2 dutos de 3" ou 1 de 4" mas nos calculos nunca está dando certo a nao ser que utilize um "joelho".

Aceito fotos e sugestões

Cordialmente,

velho amigo FeMeReF

Editado por FeMeReF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Montana, serve?!

Como você está fazendo o aro?

Eu fiz em MDF 15mm e usei como molde aqueles aros de plástico... O meu falante entrou sussegado! (kit 3 vias MB Quart).

Sobre a caixa dutada... Use o joelho, não tem tanto problema! Mas antes, teste em selada com a litragem da dutada... As vezes lhe agrada :P Se não der certo, basta furar e dutar... Se tiver certeza da sintonia, pode fazer uma caixa com duto retangular... A MTX usa muito, e faz curvas sem o joelho... Mas o princípio é o mesmo e não teria vantagens além de estética (questionavel).

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é isso que você queria, mas se trocar esse NAR de 12" por um JL de 10". Sua caixa vai ficar minúscula e o som muito bom. O NAR pede uma litragem absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo carro, nao era problema o espaço porque ele nao tinha GNV, ai troquei por uma pickup e fiz uma caixa 40 litros selada (ficou bem pequena) mas perdi aquele subgrave que eu tinha gostado tanto, as musicas parece que ficavam faltando um pedaço nela.

Não sei se foi porque a cabine da pickup é bem ruim pra montar som ou se foi a caixa. Acho que a caixa foi a maior culpada e a cabine expandiu esse problema.

Sobre o kit, vou tentar usar a sugestao com o camarada da loja. No primeiro carro fiz um tratamento na porta com 2 camadas de manta asfaltica e ficou maravilhoso o som (tirando os tweeters, porque eu sentia eles meio "apagados") mas ta certo que pelo preço, o mid é muito bom. Mais pra frente eu trocaria os tweeters.

Alguem me ajuda a calcular com o joelho um duto?

- Com dois dutos de 3" e uma caixa de 55l como fica o esquema do joelho?

- Pensei em usar pezinhos, mas isso não consigo tambem. Aqui na cidade ninguem faz e come uma area do carro que não sou tãaaaaaaaao louco por som a ponto de tirar essa "zona de conforto" para os pés.

desculpem pelos problemas, mas a situação ta bem complicada!

Colocar um kit 2 vias no tampao ou fazer caixa selada, nao me agradaram muito nao. (foram as ideias do dono da loja, inclusive ele queria trocar por um 6x9 coisa que nem louco eu faria).

- Se eu deixar a borda do kit esbarrando no acabamento da porta, com certeza ele vai rasgar... inclusive eu ja vi que deu um corte bem pequeno nela

Se alguem tiver fotos, me ajudem tambem. Por favor galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em fazer um tampão totalmente LACRADO no carro, lacrado mesmo, para isolar totalmente o porta-malas do habitáculo, e colocar o sub em infinite baffle? Ele usaria todo o porta malas como se fosse a "caixa", ou seja, com a litragem grande, o sub tende a descer bem, porém seu amp precisa de um damping factor alto para conseguir controlar bem o cone do NAR para não ter problemas... Acredito que com isso vc teria um ótimo subgrave no carro, sem precisar usar caixa acústica, apenas isolando bem o porta-malas do habitáculo...

Compartilhar este post

Link para o post

evepainkiller ja escutei falar, mas nunca vi uma caixa dessas... acho que meu blau mkII nao tem tanto controle assim nao

Compartilhar este post

Link para o post

No manual deve ter o Damping Factor (fator de amortecimento) do amp, dá uma olhadinha... um valor próximo de 300 (ou maior) já é o suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o problema do kit, tentando instalar um door pod... preciso encontrar um forro de porta do corsa agora (argh, to perdido) e pra resolver o problema do kit estão cobrando uma fortuna pra "levantar" a botija de gas 3 dedos (so trocando todo o suporte).

Vamos que vamos, existe um camarada que me prometeu 50 litros... se ele fizer isso eu du premio de magico pra ele e pago com gosto pelo serviço :D

Logo coloco as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...