Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Extreme

Qual toca + um par de SDS815 8 ohms

Recommended Posts

Postado em

ai gente boa!

como já diz no titulo.

Qual dos SD vai tocar + forte um par de EROS SDS815 8ohms

um SD2500 4ohms ou SD3000 2 ohms??

conto com a ajuda de vcs

grato

• Upvote 1
Postado em

vai de sd3000 2ohms

em 4ohms fica com 2400wwrms, quase mesma coisa

deve ter rendimento muito bom em 2400wrms.. talvez ate renda mais q a sd2500 por ser um AMP de maior capacidade

ja vi muita gente usando com falante de 8ohms, toca muito

é mais facil de vender tb..

tem erro nao, SD3000

Postado em
ai gente boa!

como já diz no titulo.

Qual dos SD vai tocar + forte um par de EROS SDS815 8ohms

um SD2500 4ohms ou SD3000 2 ohms??

conto com a ajuda de vcs

grato

Cara eu tava na mesma duvida essa semana pra tocar 2 over 15-800, ae decidi pegar a sd3000 2ohms pelo seguinte fato, a 2ohms vc ja esta preparado pra um UP, e outra coisa um modulo de 2500rms a 4 ohms você dificilmente ira vender é um casamento, e o 3000 a 4ohms libera 2400rms então analisando os prós pegue logo o sd3000 :legal:

Postado em (editado)

Vantagens técnicas com referência ao SD 3000, são essas:

1 - além de estar preparado para um futuro UP, com 04 falantes de 08 ohms. Não adianta ninguém dizer, ahh não tem reserva de potência e tals. Antigamente não tinhamos muitas opções de amplificadores mais fortes e todo mundo ficava satisfeito ou acomodados.

2 - O SD 3000 a 02 ohms, estará trabalhando com o dobro de impedância e assim ele estará muito "confortável" e ainda aumenta a vida útil do mesmo.

3 - me parece que o fator de amortecimento aumenta nas condições acima, então é melhor ainda para o falante.

4 - Essa diferença de 100w em tese ( o SD 3000 me parece que fornece 2400w RMS a 04 ohms), a contribuição do SPL final em função da potência aplicada ( 10 log (potência aplicada)) é mínima, portanto audivelmente imperceptível (veja demonstração abaixo).

Se de repente houver maior eficiência do SD 3000, em relação ao SD 2500, melhor ainda.

Potência---------Fator 10 log (potência aplicada)

=> 2400---------33,80211242

=> 2500----------33,97940009

Editado por fcoelhogomes
Postado em

seguinte

já tenho os SDS 8ohms e o SD3000 2ohms

sendo q no manual da SD diz q o SD3000 toca 2400 em 4 ohms, será verdade?

por isso a duvida

vale a pena trocar por um SD2500 4 ohms??

Postado em

Não vale não o amigo aqui citou com muita eficiencia ótimos argumentos e ainda que nunca vendera o sd2500 a 4ohms

Vantagens técnicas com referência ao SD 3000, são essas:

1 - além de estar preparado para um futuro UP, com 04 falantes de 08 ohms. Não adianta ninguém dizer, ahh não tem reserva de potência e tals. Antigamente não tinhamos muitas opções de amplificadores mais fortes e todo mundo ficava satisfeito ou acomodados.

2 - O SD 3000 a 02 ohms, estará trabalhando com o dobro de impedância e assim ele estará muito "confortável" e ainda aumenta a vida útil do mesmo.

3 - me parece que o fator de amortecimento aumenta nas condições acima, então é melhor ainda para o falante.

4 - Essa diferença de 100w em tese ( o SD 3000 me parece que fornece 2400w RMS a 04 ohms), a contribuição do SPL final em função da potência aplicada ( 10 log (potência aplicada)) é mínima, portanto audivelmente imperceptível (veja demonstração abaixo).

Se de repente houver maior eficiência do SD 3000, em relação ao SD 2500, melhor ainda.

Potência---------Fator 10 log (potência aplicada)

=> 2400---------33,80211242

=> 2500----------33,97940009

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...