Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doug

Dúvidas Reinstalação.

Recommended Posts

Blz Galera.

Minhas dúvidas são estas;

O amplificador pode ser fixado em cima da caixa, pode danificar o mesmo usando desta maneira, lembro que meu set é um par de P3 e 2k5 o grave é muito forte, disseram-me que poderia danificar o amplificador istro procede ?

A segunda dúvida é quanto a alimentação, agora estou com 3 baterias sendo 60 A (cofre), 150 A e 95 A (auxiliares) e alternador de 120 A, queria chegar todas num barramento de cobre e deste para o amplificador, mas tem que se usar disjuntor, não queria ir passando o cabo uma por uma até chegar o amplificador, alguém tem alguma idéia do que eu poderia fazer. Qual a melhor ligação para as 3 baterias?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Douglas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala velho, blz ?

Então, se sua caixa for bem feita e bem estruturada ela deve vibrar pouco né ? pois a madeira grossa se usa para não vibrar e etc... caso ela não vibre muito, não vejo problema, eu já usei por mais de 1 anoe não tive problema com isso.

Bom sobre a bateria, eu e o VXICE fizemos um barramento de cobre no carro dele para um campeonato e não utilizamos dijuntor nenhum não, fizemos da seguinte forma: os cabos saiam das baterias iam para um barramento de cobre (bruto por sinal), do barramento saiam 3 cabos e iam para outro barramento que estava direto no born do amp... mas no seu caso vc faz o barramento recebendo os 3 cabos das baterias e saindo 1 cabo para o amp ou 1 para cada amp... não tem segredo, é´um distribuidor positivo isso... vc encontra isso pronto para vender tb.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
  Gui_MA disse:
Fala velho, blz ?

Então, se sua caixa for bem feita e bem estruturada ela deve vibrar pouco né ? pois a madeira grossa se usa para não vibrar e etc... caso ela não vibre muito, não vejo problema, eu já usei por mais de 1 anoe não tive problema com isso.

Bom sobre a bateria, eu e o VXICE fizemos um barramento de cobre no carro dele para um campeonato e não utilizamos dijuntor nenhum não, fizemos da seguinte forma: os cabos saiam das baterias iam para um barramento de cobre (bruto por sinal), do barramento saiam 3 cabos e iam para outro barramento que estava direto no born do amp... mas no seu caso vc faz o barramento recebendo os 3 cabos das baterias e saindo 1 cabo para o amp ou 1 para cada amp... não tem segredo, é´um distribuidor positivo isso... vc encontra isso pronto para vender tb.

Vlw.

E ai blz sempre me ajudando muito obrigado...

Então a caixa esta bem rigida, vibra nada, o meu medo maior é quanto a alimentação mesmo, fico meio com medo de não usar nenhum disjuntor, fazendo desta maneira que vc disse o risco é bem pequeno de acontecer algum problema?

Só não entendi esse lance do distribuidor positivo.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

o distribuidor positivo normalmente entra 1 cabo e sai 3, 4, 5 e por ai via.. o que vc vai fazer é o inverso, entra com 3 cabos (1 de cada bateria) e sai 1 cabo para o amp.

Essa parada do dijuntor não sei se é necessário, prefiro que outra pessoa venha esplicar.. o que acho que deve ser feito é colocar 1 fusivel em cada bateria ou um fusivel logo depois do barramento.

Melhor alguem que manja de eletrica vim te explicar.

Compartilhar este post

Link para o post
  doug disse:
Blz Galera.

Minhas dúvidas são estas;

O amplificador pode ser fixado em cima da caixa, pode danificar o mesmo usando desta maneira, lembro que meu set é um par de P3 e 2k5 o grave é muito forte, disseram-me que poderia danificar o amplificador istro procede ?

A segunda dúvida é quanto a alimentação, agora estou com 3 baterias sendo 60 A (cofre), 150 A e 95 A (auxiliares) e alternador de 120 A, queria chegar todas num barramento de cobre e deste para o amplificador, mas tem que se usar disjuntor, não queria ir passando o cabo uma por uma até chegar o amplificador, alguém tem alguma idéia do que eu poderia fazer. Qual a melhor ligação para as 3 baterias?

Abraços e obrigado pela ajuda.

Douglas :legal:

Como vai ???

Não é aconselhável fixar Amplificadores em Caixas Acústicas devido a vibração constante diferente do "balanço" do veículo !!!

Use um Barramento ... eu até faço este tipo de Barramento de Latão não uso o Cobre por três motivos:

- Caro !!!

- Não suporta arrocho de parafuso em rosca aberta nele !!!

- Em contato com o Ar gera "Eletrose" que pode dar mau contato !!!

Quanto ao Disjuntor tem Amplificadores que o fabricante não investiu num sistema interno de proteção para que ele tenha um custo baixo !!!

Porém tudo que se coloca seccionando o cabo de alimentação gera resistência e não é bom !!!

No meu Carro tem 01 Disjuntor entre o Alternador e o Barramento das Baterias Auxiliares (03 baterias de 125A/H) para que eu possa bloquear o carregamento delas pelo Alternador (para não pesar o motor) !!!

A melhor ligação seria intercalar Bateria Amplificador !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
  JOAO DA BANDA disse:
Como vai ???

Não é aconselhável fixar Amplificadores em Caixas Acústicas devido a vibração constante diferente do "balanço" do veículo !!!

Use um Barramento ... eu até faço este tipo de Barramento de Latão não uso o Cobre por três motivos:

- Caro !!!

- Não suporta arrocho de parafuso em rosca aberta nele !!!

- Em contato com o Ar gera "Eletrose" que pode dar mau contato !!!

Quanto ao Disjuntor tem Amplificadores que o fabricante não investiu num sistema interno de proteção para que ele tenha um custo baixo !!!

Porém tudo que se coloca seccionando o cabo de alimentação gera resistência e não é bom !!!

No meu Carro tem 01 Disjuntor entre o Alternador e o Barramento das Baterias Auxiliares (03 baterias de 125A/H) para que eu possa bloquear o carregamento delas pelo Alternador (para não pesar o motor) !!!

A melhor ligação seria intercalar Bateria Amplificador !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

O problema é que o manual diz que tem que usar fusivel ou disjuntor na sáida a bateria, então logicamente não tem proteção interna, ao meu ver um ponto NEGATIVO do amplificador.

http://www.stetsom.com.br/Uploads/Download...08152655809.pdf

Como ter segurança com 2500 rms e 300 A de bateria sem proteção nenhum no sistema.

Fico no aguardo de sugestões

:legal:

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post

não acredito que o joão da banda mudou a forma de dar quote por causa daquele topico!

o que posso ajudar no topico é dizer que se a caixa realmente está travada, não a problema, vale lembrar que muitas partes do carro vibram mais que a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...