Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Ai é fora e base , pode até ser no ouvido sim "no rta é melhor e 100% certo" mais tem que ser a mesma potencia aplicada pra tirar a base .

Reafirmo o que falou o teixeira , duvido qualquer driver "nacional" 2" ganhar da 9950 e olha que até mesmo os importados não são isso tudo em SPL não .

Ja escutei 8x 9950 acompanhando 16x18" e tinha MUIIIITTTAA voz sobrando , muita mesmo tipo 60% .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, eu nao quero ter som POC POC mas ser abafado toda hora e tenso kkkk vou ver se mais pra frente troco de carro e vou colocar uns 8 de 12 estilo gtx600 e coloca uma taramps 10k; Qm sabe ai comeca a mudar a historia!

Aqui na minha cidade nao tem mt som forte, tem poucos que tem mais de 4 AF..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é fora e base , pode até ser no ouvido sim "no rta é melhor e 100% certo" mais tem que ser a mesma potencia aplicada pra tirar a base .

Reafirmo o que falou o teixeira , duvido qualquer driver "nacional" 2" ganhar da 9950 e olha que até mesmo os importados não são isso tudo em SPL não .

Ja escutei 8x 9950 acompanhando 16x18" e tinha MUIIIITTTAA voz sobrando , muita mesmo tipo 60% .

Eu ja acho a d405 forte demais, qndo aumento o ganho dela fica muito alto e com qualidade, mas pelo que vc falou dessa 9950 parece ser monstraa! Ce loko

E em questao de qualidade é iguala d405 junto com st400 ?

Compartilhar este post

Link para o post

E foi teste de ouvido? Joga no RTA 4 contra 4, e com modúlo e regulagens iguais, dúvido qualquer driver de 2" ganhar da 9950, n tem como não. Abaixo de 1khz não dúvido não, mais acima disso

foi de ouvido, eu sei q com mesma potencia a dti ia tocar mais é claro e fora q ela é TI também ai nem tem comparação, pq fenólica contra fenólica todos nos já sabemos q a hdc e a mais forte, mas como nos estamos falando de abafar não se compara assim por isso q a hdc bate a dti, por isso q falo q se quer abafar nao tem outra é hdc.

o joao 4 gtx nessa 5k ficaria bom e na minha opinião mais forte q seus 2 mb fora q desce mais devido a área de cone.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

foi de ouvido, eu sei q com mesma potencia a dti ia tocar mais é claro e fora q ela é TI também ai nem tem comparação, pq fenólica contra fenólica todos nos já sabemos q a hdc e a mais forte, mas como nos estamos falando de abafar não se compara assim por isso q a hdc bate a dti, por isso q falo q se quer abafar nao tem outra é hdc.

o joao 4 gtx nessa 5k ficaria bom e na minha opinião mais forte q seus 2 mb fora q desce mais devido a área de cone.

Rapaz fenólica contra fenólica a HDC deve ser mais forte que as outras mesmo, mais não tem a qualidade de uma 405, a HDC fala mais fino. Se quer abafar tem que ser DTI, titânio, pq com mesma potência, vai tocar mais que HDC, fora que n precisa comprar ST.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz fenólica contra fenólica a HDC deve ser mais forte que as outras mesmo, mais não tem a qualidade de uma 405, a HDC fala mais fino. Se quer abafar tem que ser DTI, titânio, pq com mesma potência, vai tocar mais que HDC, fora que n precisa comprar ST.

vc esta enganado driver TI não aguenta ca**** igual fenólica qualquer distorçãozinha elas tao queimando por isso q quase vc nao ve drive TI em poc poc, todos naos já sabemos q a qualidade da hdc não é lá grande coisa mas nao é ruim nao, mas nem toco nesse assunto pq pra abafar qualidade é o de menos, com a mesma potencia aplicada a dti não bate hdc+trinyum de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

É quanto a drivers eu não sou muito por dentro porque já acho um absurdo minhas d405 agora pelo que o pessoal fala da 9950 deve ser um monstroo..

Mas já falei antes e repito, som pra abafar tem que ser em caçamba e com boa quantidade e muita alimentação isso tudo = muito $$$$$$$$&

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rachar hoje tem que ter uns 20mil se for no POC POC e 30-40K no 3-4vias e mesmo assim não é nada monstro não .

O bom é ter um som pequeno que engole os maiores e ai meus amiginhos Dinheiro não conta muita, o que vale é tempo-projeto-acerto , aqui na city mesmo ainda não achei som pra bater o meu nos 2x 18" tem uma strada que é pau a pau mais o som dele custa no minimo o dobro do meu ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rachar hoje tem que ter uns 20mil se for no POC POC e 30-40K no 3-4vias e mesmo assim não é nada monstro não .

O bom é ter um som pequeno que engole os maiores e ai meus amiginhos Dinheiro não conta muita, o que vale é tempo-projeto-acerto , aqui na city mesmo ainda não achei som pra bater o meu nos 2x 18" tem uma strada que é pau a pau mais o som dele custa no minimo o dobro do meu ..

fora q vc usa uma 2k5 q no teste não foi muito boa, já pensou se fosse um banda 3.5 ou 5k :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quais falantes tu usa mesmo Arthur ? Aqui também pra bater meu set não apareceu nada ainda se bem que não gosto de mostrar muito também e isso que minha caixa do grava é dutadinha normal ...

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

fora q vc usa uma 2k5 q no teste não foi muito boa, já pensou se fosse um banda 3.5 ou 5k :vts :vts

Talvez seja por isso o resultado que tenho , o grave não é la muito definido , mais depois que a luz do capeta acende fica Baumm ,com banda 5k era um reparo por cachaça ... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quais falantes tu usa mesmo Arthur ? Aqui também pra bater meu set não apareceu nada ainda se bem que não gosto de mostrar muito também e isso que minha caixa do grava é dutadinha normal ...

Um bom e velho par de Over Sub1000 com reparo de 4ohms que consegui por encomenda , mais esses falantes ja estão bem surradinhos com seus joviais quase 8 anos de uso hahaha.

É que eles são perfeito pra caixa que uso e se dão muito bem com um tiquinho de boost e uma pitada de distorção .

Compartilhar este post

Link para o post

alguem conhece os woofer dd de 18...

pw3218 98db http://www.ddaudio.c...oferPW3200.aspx

pw2418 98db http://www.ddaudio.c...oferPW2400.aspx

pw1518 97db http://www.ddaudio.c...oferPW1500.aspx

nao fala dos parametro,mais parece ter ima duplo.

PAPEL aceita TUDO ,no mundo real nenhum chega aos 95db , não valem o que custa só isso , mais tocam até forte se tiver amp bem forte pra empurrar eles .

Compartilhar este post

Link para o post

E não pensa em fazer um projetão novo ? Do tipo com par de sub 800 ou sds ou um wpu ?

Compartilhar este post

Link para o post

E não pensa em fazer um projetão novo ? Do tipo com par de sub 800 ou sds ou um wpu ?

So posso falar uma coisa , só saio desses para Sds2.7k numa banda 5k ou Tornado 5000 em SD8k , mais pra isso vem mais bateria , fonte mais parruda , muito mais $$$ e não é uma coisa que seja prioridade .

Estou sem som , a caixa não aguentou a ultima farra de domingo quando cheguei de SP , SE abriu toda , um af quebrou os parafusos e voou .

mes que vem devo começar a remontar com uns ups simples , mais dessa vez com acabamento capichado e um projetinho TOP na caixaria com o medio saindo de dentro do canhão dos graves via controle remoto , pintura branca altomotiva e fita de led pra fica chique.

Ja comprei umas coisinhas, to esperando chegar mais 2x D250x 2x St400 e 4x cornetas Hl1450 de aluminio que comprei "modelo HL mais em aluminio tipo jarrão" .

Assim que começar abro o topico .

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

So posso falar uma coisa , só saio desses para Sds2.7k numa banda 5k ou Tornado 5000 em SD8k , mais pra isso vem mais bateria , fonte mais parruda , muito mais $$$ e não é uma coisa que seja prioridade .

Estou sem som , a caixa não aguentou a ultima farra de domingo quando cheguei de SP , SE abriu toda , um af quebrou os parafusos e voou .

mes que vem devo começar a remontar com uns ups simples , mais dessa vez com acabamento capichado e um projetinho TOP na caixaria com o medio saindo de dentro do canhão dos graves via controle remoto , pintura branca altomotiva e fita de led pra fica chique.

Ja comprei umas coisinhas, to esperando chegar mais 2x D250x 2x St400 e 4x cornetas Hl1450 de aluminio que comprei "modelo HL mais em aluminio tipo jarrão" .

pinta igual trio goiano as mina pira :vts :vts a minha caixa é rosa as novinha quando ver o som ficam babando no rosa chock da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada vo pintar tudo de branco com verniz caprixado , ai a cor fica a depender dos Leds .

Compartilhar este post

Link para o post

ta serto !

a farra tava boa pro af querer sair da caixa então kkk.

ve se abre um tópico já que teu som só se ve nas fotos dos users lá e nada mais hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

ta serto !

a farra tava boa pro af querer sair da caixa então kkk.

ve se abre um tópico já que teu som só se ve nas fotos dos users lá e nada mais hahahaha

Bota farra boa Nisso.... ja vii AF vuar da caixa mas foram de 12... Carinha tava com 2 Hammer num sei quantos K... num Taramps 8k... os parafusos sairam pareciam que tavam em Isopor...

Dai ele trocou toda a frente da caixa axo que ele usava 18mm botou de 20 ou 22...rancou o fundo da caixa... e botou parafuso com porca e botou o fundo depois.. kkkkkkkkkkkkkkk.... até agora os Af nenhum vuow... agora quero ver se o fundo da caixa vai durar mto tempo... grave parece uma marretada com uma marreta da 10k numa kina de calçada... TÁ TÁ TÁ TÁ TÁ... KKKKKKKKKKKKK BIZARRO.

Compartilhar este post

Link para o post

Aii,

Vii 2 Target 3k - 18" tocando ontem num Taramps HD 4k.... Alguem sabe dizer se o problema com compressão termica é só com as target 4.5 ? Por que eu tava proximo ao Som por mais ou menos 1 hora, num bar aqui na cidade, e sinseramente, não senti diferença nesse tempo não.... era target 3k... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já falei antes e repito, som pra abafar tem que ser em caçamba

Dependendo da caixa usada, aqui na minha cidade ninguem usa caixa diferente da dutada ai de mala aberta se a abertura dele for boa tanto faz, ontem eu liguei o modulo tava tocando um black fiz uma saveiro pamonheira abaixar o som e sair vuado qndo o sinaleiro abriu, eu ainda tava com o porta malas fechado kkk, eu nao gosto muito disso nao cada um no seu canto ou entao o som ligado junto, mas é que o som dele tava encomodante

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da caixa usada, aqui na minha cidade ninguem usa caixa diferente da dutada ai de mala aberta se a abertura dele for boa tanto faz, ontem eu liguei o modulo tava tocando um black fiz uma saveiro pamonheira abaixar o som e sair vuado qndo o sinaleiro abriu, eu ainda tava com o porta malas fechado kkk, eu nao gosto muito disso nao cada um no seu canto ou entao o som ligado junto, mas é que o som dele tava encomodante

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você direcionar os médios, vai ficar bem melhor...

Médio e agudo, é MUITO direcional, esses falantes virados para cima, não tá fazendo nenhuma diferença no seu som...

Só pra quem tá perto, e tenha uns 2m de altura... auheuaheuah

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...