Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fabio Arisa

E ai, vamos falar sobre som?

Recommended Posts

Isso eu acho legal. Nem ouvi o carro, mas tenho certeza de que estao trabalhando em cima do que tem para melhorar o som. Os resultados aparecem....

Queria ver esse carro na expert!

Arisa, pelo que conversei com o Ianaconi a categoria Expert só será aberta quando houver uma quantidade minima de carros para competir.

Acredito eu que na proxima o carro será avaliado na Pró.

No proximo campeonato o carro está de portas abertas para você ou quem mais quiser apreciar. É só pedir!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Helio, cuidado... pode haver um convite homossexual aí nesse "vara a noite"... O Zecca tem umas tendências meio estranhas... hauhauhauhauhau.

Bom, voltando ao assunto, o importante é isto aí: nego com o "çangue nus zói"! Cada vez o bagulho fica mais competitivo.

Também ví um conotação meio estranha, mas tinha achado melhor não comentar............rrrrrrrrrrrsssssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Arisa, pelo que conversei com o Ianaconi a categoria Expert só será aberta quando houver uma quantidade minima de carros para competir.

Acredito eu que na proxima o carro será avaliado na Pró.

No proximo campeonato o carro está de portas abertas para você ou quem mais quiser apreciar. É só pedir!

Eh, quando falei expert, na verdade queria dizer pro mesmo rsrsrs

Quando eu estiver por perto quero ouvir sim

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vão as minhas fichas com meus comentários a quem interessar:

AdmilsonSoaresAudio1.jpg

AdmilsonSoaresAudio2.jpg

256 PONTOS NO AUDIO. FIQUEI MUITO FELIZ COM O RESULTADO CONSIDERANDO OS EQUIPAMENTOS SIMPLES.... FOI MUITO BOM PRA UMA SALADA DE EQUIPAMENTOS USADOS...

AdmilsonSoaresInstal1.jpg

AdmilsonSoaresInstal2.jpg

Editado por noslimda

Compartilhar este post

Link para o post

bem fumaca essa parte de acabamento/instalacao....

eu tambem fiquei curioso para saber o que daria notas maximas.... o juiz deve ter explicado para outros competidores... quem souber disso poderia postar aqui por favor....

Compartilhar este post

Link para o post

No caso da integridade do cd player, ele tem que combinar as cores com o painel do carro e a "textura"ou a frente do cd tem que combinar com o restante do painel do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
bem fumaca essa parte de acabamento/instalacao....

eu tambem fiquei curioso para saber o que daria notas maximas.... o juiz deve ter explicado para outros competidores... quem souber disso poderia postar aqui por favor....

No meu caso, não explicou nada. Inclusive, não deixou nem eu ver as notas, pediu para eu deixar o veículo na hora que ele sentou no banco do motorista e começou a anotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me explicou nada, apenas sobre tela no subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, profundidade do palco, 12/15!!

Ambiência, 5/5!!!!

Na IASCA só saia nota miserável nesses quesitos, e eu achava justo.

IMHO, é complicado dizer que o som tá tocando depois do painel, ou que existe boa ambiência em som automotivo, seja lá qual for o rigor da avaliação...

Lendo a ficha do Palio, a impressão é de estar diante de um carro de demonstração, e não o 5o colocado da categoria.

Tonal 24/30, imagem 46/50, linearidade 24/30, dinâmica 12/15(merece respeito um set desses), coisa de set monstrão mesmo.

Tenho medo do 1o lugar da iniciante.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Ambiência, 5/5!!!!

IMOH, é complicado dizer que o som tá tocando depois do painel, ou que existe boa ambiência em som automotivo, seja lá qual for o rigor da avaliação...

Lendo a ficha do Palio, a impressão é de estar diante de um carro de demonstração, e não o 5o colocado da categoria.

Tonal 24/30, imagem 46/50, linearidade 24/30, dinâmica 12/15(merece respeito um set desses), coisa de set monstrão mesmo.

Concordo com você... (isso da "falsa" impressão). Meu carro está longe de um carro de demonstração, mas a colocação tb. inclui instalação e aí tinha gente bem melhor mesmo.... e um ponto de limpeza ou de integração ou de criatividade tem o mesmo peso que um ponto de centro de palco ou dinâmica.

Por isso queria saber como foram julgados os vencedores nesses quesitos...

Compartilhar este post

Link para o post
Admilson, eu também tomei 3 pontos de ruído... provavelmente por causa do falante zuado que competi...

e limpeza?

Compartilhar este post

Link para o post

limpeza eu não me lembro bem...

eu acho que fui com 57/58 pontos (eu nao me lembro direito) de instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Ambiência, 5/5!!!!

IMHO, é complicado dizer que o som tá tocando depois do painel, ou que existe boa ambiência em som automotivo, seja lá qual for o rigor da avaliação...

Essas notas estão extremamente altas para um 5º colocado. Além do palco os 96 pontos de precisão tonal tb é uma excelente nota.

Gostaria de ver a dos outros competidores para ter uma noção de qual foi o rigor da avaliação ou se o problema foi a pontuação da instalação...

Compartilhar este post

Link para o post

lesei. Bebado

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post
Essas notas estão extremamente altas para um 5º colocado. Além do palco os 96 pontos de precisão tonal tb é uma excelente nota.

Gostaria de ver a dos outros competidores para ter uma noção de qual foi o rigor da avaliação ou se o problema foi a pontuação da instalação...

As minhas estão aqui: http://autoforum.com.br/index.php?s=&s...t&p=2008092 Notas de um décimo colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, acho que caberia uma boa definição de ambiência, para estudarmos sobre discrepâncias.

Seria bem legal discutir alguns aspectos técnicos do som como um todo (sem se ater ao campeonato). Esse tipo de discussão sempre enriquece o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que todos esses aspectos são subjetivos... eu acho que o rigor deveria ser maior pq notas altas assim não animam ninguém a melhorar o som, na verdade só anima pra melhorar a instalação. IMHO a instalação deveria valer BEMMMMMMM menos que o som propriamente dito, ou não valer nada. Aquela pontuação de criatividade por exemplo é totalmente fora da casinha, parece quesito pra dar ponto pra quem vc quer que ganhe.

Enfim, eu não fui, vou parar de meter o bedelho...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que uma nota relativamente alta nao significa que o sistema beira a perfeição e sim que apenas se sobressaiu aos concorrentes da categoria, pois as notas ao meu intender devem ser dadas conforme os outros..

se for dar conforme a perfeição, acho que teria que ter escalas maiores, senao ia ser tudo 1 e 2 numa escala de 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai caimos na mesma discussão de antes sobre se as notas de uma categoria devem ser equivalentes as de outra para comparação. Eu acredito que as notas por si só dirão alguma coisa se forem absolutas dentro de uma escala passível de entendimento, onde uma pessoa que receba um 2 de 5 saiba onde está e pra onde terá que seguir.

Afinal de contas uma nota em escala 1 a 10 não é pra dizer que esse carro é melhor que aquele que é melhor que o outro e daí cada um recebe um 10 / 9 / 8 e sim pra mostrar para quem veja, independente dos concorrentes, se um carro é bom em um quesito ou não.

Não adianta nada ter um campeonato onde as notas gerais são altíssimas, mas a qualidade de audio não seja realmente boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...