Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Rissatto

Caixa para 2 Extremes 12"

Recommended Posts

Preciso da ajuda de vcs, essa semana chega os 2 Extremes que eu comprei do usuario Dorinhos, e a minha dúvida é refente a caixa...

Ouço bastante Psy, black, hip hop, funk e as vezes um sambinha.

Qual é litragem idela para caixa?

É melhor fazer duas caixas ou fazer uma só e dividir no meio? Issso faz diferença?

Fui nesse fds em um conhecido que faz caixas e ele me disse que teria que ser 60L para cada um, achei muito alta a litragem para apenas um sub, por isso gostaria da opnião de vcs.

Valeu galera, obrigado pelos esclarecimentos desde já.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 litros para cada Extreme, vai fazer ele tocar mais as frequências baixas, para os outros estilos musicais não vai ficar legal como Psy, samba.

Nesse caso aí, uma caixa de 50 litros para cada sub e para tal estilo musical que for ouvir, basta regular a sintonia deseja através do comprimento dos dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 50L vai dar um bom SPL?

É melhor fazer duas caixas separadas ou fazer um com a divisoria no meio?

Como funciona essa parada de sintonia quanto ao tamanho do duto?

Editado por Rafael Rissatto

Compartilhar este post

Link para o post
Com 50L vai dar um bom SPL?

É melhor fazer duas caixas separadas ou fazer um com a divisoria no meio?

Como funciona essa parada de sintonia quanto ao tamanho do duto?

Eu uso meus 2 extremes de 12" em uma caixa separada em 2 camaras de 60L cada. Nao lembro em que sintonia ela ta mas uso 2 dutos de 3" por 30cm pra escutar musicas com baixas frequencias ... e quando vo abrir a mala tiro os 15cm de dutos que ficam fora da caixa e aumento a sintonia dela, assim tocando um som mais misto.

Eu gostei do resultado da caixa com 60L... ja tive uma caixa com 40L e nao gostei do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT

Agora que vi que eh extreme de 12" pasmafaute

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso meus 2 extremes de 12" em uma caixa separada em 2 camaras de 60L cada. Nao lembro em que sintonia ela ta mas uso 2 dutos de 3" por 30cm pra escutar musicas com baixas frequencias ... e quando vo abrir a mala tiro os 15cm de dutos que ficam fora da caixa e aumento a sintonia dela, assim tocando um som mais misto.

Eu gostei do resultado da caixa com 60L... ja tive uma caixa com 40L e nao gostei do resultado.

E como fica o SPL com essa litragem? Pra fora dá um som legal? o Sub embola em musicas rapidas como psy, techno, etc..?

até mais.

Editado por Rafael Rissatto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...