Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edivanilson

Regulagem ideal para mtx T8652+ 308+ P.one

Recommended Posts

Edit..... Comprei esse kit da MTX que tem 120RMS cada falantes e digo que ele é muito bom, som limpo e forte, coloquei o tweeter no cros no -3 e fica na medida!! estou muito feliz com a qualidade dele.. agora gostaria de saber de quem tem esse kit ou de quem entende de som, como eu regulo meu Power One para tocar ele...

a foto é do fundo de um power one, e não é como está o meu.... http://img146.imageshack.us/img146/2558/dsc09111ei1.jpg

Omeu player eh um piooner desses novos, o corte tá em 80 pro sub e 80 pro player.... canal 1 e 2 do power one ligados em bridge no 308, e canal 3 pra um auto e 4 pra outro auto.... agora gostaria de saber a regulagem dos cortes ali para ficar o som com mais qualidade possível}!! desde já agradeço

Editado por edivanilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vamos lá

1° no canal do sub deixe o cross em Low - ta correto e o botao Low pass no maximo

2° 3 e 4 (q sao o esterio), poe em Hi o filtro (parece q ta no Low ) e no botao gire ele no maximo tbm o Hi pass

3° os bassboost tbm no zero e os corte no player eu deixaria HPF e sub no 80

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o vitor henrique falou ali, mas vc pode regular do seu gosto

primeiro regula os subs(voz desligada)

depois vc regula o stereo(sub desligado)

depois liga os dois e ve se ta um equilibrio legal, se nao estiver do agrado, faz um ajuste fino com tudo ligado, no proprio modulo.

fazia assim no meu Pone

Editado por AbneR

Compartilhar este post

Link para o post

tb estou com outra dúvida............ comprei tb um coaxial da MTX de 60 RMS... pras portas traseiras...

Não sei se coloco o player tocar ele, ou se faço os autofalantes da frente cairem pra 2OMHS e amplificar tudo... o lado bom eh que tudo fica amplificado, o ruim é que não vou conseguir deixar o som mais pra frente que sãomais fortes sem perder o estéreo correto}? o que sugerem abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amplifica tudo e regula no fadder do radio, mas o som de tras e so pra dar um upzinho e nao ficar todo stereo na frente, sensacao de palco melhor

Compartilhar este post

Link para o post
amplifica tudo e regula no fadder do radio, mas o som de tras e so pra dar um upzinho e nao ficar todo stereo na frente, sensacao de palco melhor

O prolema e que se amplificar tudo os alto-falantes das portas dianteiras e traseiras ficarao ligados em somente um par de rca, no outro par estara o sub

Nao da para controlar o fader entre o kit e o coaxial dessa forma

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, vamos regular o seu som, antes de tudo vc deve regular o seus amps ou seja deixe seu player em FLAT e LOUD desligado, Balance e Fader centralizado e use 2/3 do volume total do player (geralmente o volume max. do Pioneer é 62, 2/3 dariam 41), a partir daí vc com o ganho dos amps no minimo vc irá aumentar é ocorrer distorção, quando ocorrer volte o ganho um pouco até que a distorção seja eliminada, cuidado com o sub pois ele é mais dificil de se perceber a distorção.

Chegando no volume desejado sem distorção, regule as frequencias do modulo eu sempre deixo o HI entre 125 e 150hz e LOW no maximo, cuidado com Bass Boost, pois se vc não usar ele corretamente, vc pode fritar seus altofalantes.

E por fim regule o player ao seu gosto, HI pass recomento em 80hz e LOW também em 80hz para não ficar um "buraco" entre as frequencias, ligue o loud se preferir e não abuse do Bass Boost do player, ele além de gerar distorção no seu sistema, pode danificar seu alto falantes

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

blzz obrigado! ocore que tem um botão que vai de 0,2 a 6v ali bem na esquerda... deixo ele no mínimo ou no máximo nos cortes que me mandaram? e vale a pena colocar os coaxial MTX de 60rms que tb comprei ligado no playter}? abraço

Editado por edivanilson

Compartilhar este post

Link para o post
blzz obrigado! ocore que tem um botão que vai de 0,2 a 6v ali bem na esquerda... deixo ele no mínimo ou no máximo nos cortes que me mandaram? e vale a pena colocar os coaxial MTX de 60rms que tb comprei ligado no playter}? abraço

então... independente de tudo, desde 0,2 até 6v, vc terá que fazer o mesmo procedimento, porque voce estará equilibrando o sinal de saida do player com o de entrada do amp para que os dois toquem sem distorcer o som do seu sistema.

sobre os coaxiais, o recomendado de ligar direto no player é por questões de potencia, distorções e até de qualidade, com certeza vc fazendo tudo certinho, voce não irá sentir falta de falantes traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, sou totalmente leigo, mas vou comprar esse mesmo kit que vc comprou

o que me diz sobre ele? toca alto com qualidade?

vou usar um mtx te404 pra ele

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
esse kit eh maravilhoso! compre }! chorei fizeram por 170 dolar}! é perfeito qualidade incomparavel

vo compra entao velhao, li um review em frances dele e falam muito bom, desde o som a construçao do produto

mas e o seu modulo, ta dando conta de mandar os 120rms pra cada falante?

Compartilhar este post

Link para o post

sim é o power one. ele manda 180 RMS por canal em 2 ohms... mas instalei em 4 mandando uns 90... tenho que ver ainda se aumento a pot]ência e tal... mas fiquei muito feliz com o resultado pra dentro do carro muito bom mesmo melhor compra que eu fiz esse ano hehehe

Editado por edivanilson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...