Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SticksBrain

Finalizando Set

Recommended Posts

Antes de mais nada, boa tarde pra galera do fórum !

Esse é meu primeiro post, mas antes de postar usei bastante a ferramenta de busca.

Tenho um Celta, e pretendo pegar um Fox ( leia-se PRETENDO ) logo menos.

Cansei de ouvir som com péssima qualidade..... realmente um som bom, faz a diferença.

Pesquisei não só aqui, mas em vários fóruns e acho que consegui montar um set legal..

Kit 2 vias bravox CS60K ....que eu pretendo colocar com pézinho

SUB PIONEER TS-W257D2 ..foi a minha primeira idéia, mas procurando aqui no fórum encontrei também o Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2.

Módulo...pensei no Power One.. ligaria em Bridge pro Sub e ficaria com 360RMS ( na teoria pelo menos )

( Falei bobagem ? Não sei muito sobre ''casar'' módulo c/ sub )

Quero um som interno, nem passa pela minha cabeça abrir porta malas e tocar pra fora.

Pelo que deu pra ver, também não quero gastar muito com o projeto.

Se eu falei besteira me desculpem....

Aguardo sugestões,

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo !

Para começar, suas idéias estão boas, e as formas de ligação estão corretas, só mudaria o seguinte:

- para instalar em pezinho, prefira os falantes de 5", exigem menos litragem e tocam muito bem nos pezinhos;

- eu escolheria outro amplificador. O P.One tem força bruta, mas muito pouca qualidade de áudio. Prefira um Blau GTA480, Audiobank 4100 ou Audiophonic club 4100. Custam na mesma faixa entre eles e são bem falados por aqui.

- a posição dos tweeter também é fundamental para a boa qualidade do som.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Seja bem vindo !

Para começar, suas idéias estão boas, e as formas de ligação estão corretas, só mudaria o seguinte:

- para instalar em pezinho, prefira os falantes de 5", exigem menos litragem e tocam muito bem nos pezinhos;

- eu escolheria outro amplificador. O P.One tem força bruta, mas muito pouca qualidade de áudio. Prefira um Blau GTA480, Audiobank 4100 ou Audiophonic club 4100. Custam na mesma faixa entre eles e são bem falados por aqui.

- a posição dos tweeter também é fundamental para a boa qualidade do som.

Abs.

Valeu pelo toque Leao, não sabia que 5" toca melhor em pezinho.

Agora, esses 2 amplis que voce recomendou, não vão deixar o sub com ''fome'' ?

Eu quero sim qualidade, mas não quero deixar a potência de lado também...

Mas de qualquer modo, valeu pela preocupação.

Vou dar mais uma olhada nos amplis que voce disse :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Os de 6" tb tocam bem em pezinhos, não é o tamanho do mid que define se ele toca bem ou nao em pezinho,

isso depende de alguns parametros.

Um mid de 5" que tenha um Qts 0,90 por exemplo, vai exigir um pezinho tao grande que seria inviável. Já um mid de 6"

que tem Qts 0,25 iria funcionar bem em pezinho.

A maioria dos mids automotivos tem Qts alto justamente visando o não uso de caixas ou pezinhos.

Os amps citados são bons com certeza, mas o bridge deles nao tocam um uxp como deveria. O ideal seria utilizar um

modulo pro stereo e outro pro mono. Ou vc escolhe um sub "mais leve" que encaixe no bridge do amp.

Se vc optar por exemplo por um audiophonic 4100, tera que achar um sub de no maximo 180w@4ohms, ja que o bridge desse amp

fornece 190wrms@4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Os de 6" tb tocam bem em pezinhos, não é o tamanho do mid que define se ele toca bem ou nao em pezinho,

isso depende de alguns parametros.

Um mid de 5" que tenha um Qts 0,90 por exemplo, vai exigir um pezinho tao grande que seria inviável. Já um mid de 6"

que tem Qts 0,25 iria funcionar bem em pezinho.

A maioria dos mids automotivos tem Qts alto justamente visando o não uso de caixas ou pezinhos.

Os amps citados são bons com certeza, mas o bridge deles nao tocam um uxp como deveria. O ideal seria utilizar um

modulo pro stereo e outro pro mono. Ou vc escolhe um sub "mais leve" que encaixe no bridge do amp.

Se vc optar por exemplo por um audiophonic 4100, tera que achar um sub de no maximo 180w@4ohms, ja que o bridge desse amp

fornece 190wrms@4ohms.

Fala Satyricon, primeiramente valeu por responder :legal:

Achei a idéia de ''diminuir'' o sub uma boa, pra conseguir encaixar com esses amplis citados.

Pensei então em colocar um NAR Subwoofer 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms C/ o Audiophonic 4100.

Boa escolha essa ?

Agora em relação ao kit 2 vias:

Bravox Kit Componente Hi-End CS50K

Tamanho: 5"

Impedância: 4.0 (ohms)

Sensibilidade: 88 (dB/W/m)

Gama de Resposta: 50-25K (Hz)

Frequência Ressonância: 90 (Hz)

Potência Máxima: 140 Wmax

Potência Nominal: 70 Wrms

Qts: 0,72

Qms: 5,18

Qes: 0.84

Vas: 3 litros

Re: 3,3 ohms

Sd: 0,0075 m²

Bl: 4,6 T.M.

Mms: 8,3 g

Le: 0,18 mH

X max: 2,3 mm

Bravox Kit Componente Hi-End CS60K Kevlar

Tamanho: 6.5"

Impedância: 4.0 (ohms)

Sensibilidade: 89 (dB/W/m)

Gama de Resposta: 50-30K (Hz)

Frequência Ressonância: 68 (Hz)

Potência Máxima: 140 Wmax

Potência Nominal: 70 Wrms

Qts: 0,70

Qms: 3,46

Qes: 0,88

Vas: 12 litros

Re: 3,4 ohms

Sd: 0,0133 m²

Bl: 4,5 T.M.

Mms: 11,4 g

Le: 0,25 mH

X max: 2,3 mm

Levando em consideração o Qts dos dois, dá praticamente na mesma.

É viável o uso de pezinhos ?

A diferença de preço entre os dois é de 20 reais +/-, o CS60K toca mais por ser 6,5" ?

Obrigado pela atenção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já passei exatamente por essas dúvidas que vc tem hj...

Não entendo muito do assunto, mas eu também estava de olho nesses bravox kevlar e me recomendaram esses da DBdrive...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2749

No meu caso, investi um pouco mais e comprei um Morel Tempo, vou instalar amanhã e digo o que achei.

Fiquei em dúvida também entre o Audiophonic 4100, Blau VA475 e Wharf Flex. Acabei ficando com o Wharf... Já ouvi falar muito bem da qualidade desse amp e em bridge dá uma potência um pouco maior, de 240W, que acabou casando certinho com meu sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Qts acima de 0,50 já prevê a instalação "free-air", ou seja, nas portas mas com um tratamento com manta asfaltica aluminizada auto adesiva, pra evitar vibrações indesejadas além de reduzir o ruído externo.

Compartilhar este post

Link para o post
Qts acima de 0,50 já prevê a instalação "free-air", ou seja, nas portas mas com um tratamento com manta asfaltica aluminizada auto adesiva, pra evitar vibrações indesejadas além de reduzir o ruído externo.

Mandou bem Satyricon, eu também tinha essa dúvida!

Vlw...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Satyricon,

Mas se eu quiser colocar em pezinho, tem algum problema ?

Você viu o sub que eu coloquei ali encima ? Nar 180 RMS 4ohms....pra casar com o Audiophonic 4100

Eu sei que não vai tremer tudo, mas vai tocar legal interno ?

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim... fala com o use Olivette, ele estava usando um sistema como esse (Audiophonic + NAR 12sw2 e gostou muito do resultado! Trocou o sub por um Bravox Premium II e não gostou da troca. Então acho que essa combinação NAR+Audiophonic pode ficar legal sim...

Compartilhar este post

Link para o post
Toca sim... fala com o use Olivette, ele estava usando um sistema como esse (Audiophonic + NAR 12sw2 e gostou muito do resultado! Trocou o sub por um Bravox Premium II e não gostou da troca. Então acho que essa combinação NAR+Audiophonic pode ficar legal sim...

Beleza Pain ?

Vou mandar uma mp pro Olivette sim, essas dúvidas são fodas...

Vc quer comprar logo a parada, mas o pé atrás não deixa rs.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não creio que tenha, mas ele pode nao render como esperado, e provavelmente terá que ser um pezão.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: O uso da manta serve para evitar ruidos e vibraçoes ou de fato melhora algo? Explicando melhor, se eu tivesse uma porta rígida o suficiente q nunca vibrasse nem deixasse passar riudos (acho q nao existe) o uso da manta mudaria algo (melhoraria a qualidade)??

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: O uso da manta serve para evitar ruidos e vibraçoes ou de fato melhora algo? Explicando melhor, se eu tivesse uma porta rígida o suficiente q nunca vibrasse nem deixasse passar riudos (acho q nao existe) o uso da manta mudaria algo (melhoraria a qualidade)??

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

90% das vezes melhora e muito o rendimento do midbass. Desce mais, mais forte, sem vibrar... Como o Satyricon falou, pra esse kit eu iria com MB na porta mesmo bem tratada, pq o mid vai render mais. Para colocar em pezinho, tem que ser uma bota sete-léguas rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...