Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Trio muito forte na mala de um Palio

Recommended Posts

SIM, quanto a ligação td certo...

mas e quanto a diferenca de rendimento, em se tratando de mesmos equipamentos.. amps, woofer, etc...

na sua opinião e experiencia com os sets que ja mantou....

QUAL O Q OFERECE MELHOR RENDIMENTO: QUALIDADE / VOLUME..ETC.... enfim, se fosse pra vc como montaria? (virados ou normais)

E QUANTO 4 X 10 NO MEDIO AO INVEZ DE 3 X 12 ??

O Q ACHA?

abração :legal:

Meirelles

Amigo, eu prefiro com o conjunto magnético pra fora da caixa.

Sinto que em termos de subgrave, o rendimento é melhor.

Quanto ao uso de 3 de 12" ou 4 de 10" eu tenho a seguinte opinião:

com 3 de 12" teremos um SPL maior e a possibilidade de descer mais o corte.

Ja com 4 de 10" o timbre é infinitamente superior, mas não dá pra descer tanto assim o corte.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou show, agora tira uma foto dentro do carro mostrando que o encosto do banco ainda tá no lugar certinho.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto! Conseguisse quantos litros pros sub 1200? O resultado, muito subgrave e grave? Superou as expectativas?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz uma caixa manifold mais não me surpriendeu... creio que cometi erros....

to desmontando a minha caixa.. e vou refazela com os faalantes virados...

gostaria da sua ajuda... mandei mp pra vc... fikei grato em um retorno!

um duvida... vc gosto desses conectores santo angelo... vc isa eles para a via de grave tbn?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha aí a caixa ja dentro do Paliozinho...

DSC03371.jpg

ai cara do som posta ai a medida dessa caixa pois tb tenha um apalio e to pra colocar dois over de 18 e todos me falaram que a mala naum vai dar pelo espaco, e a sua ai sobrou espaco kkkkk

manda so pra ter uma nossao

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma duvida... as duas saida de ventilação dos sub assim uma de frente pra outra... num vai fazer com que aqueça mto os falantes....

eu imagino que um falante vai jogar ar quente praticamente dentro da ventilçao do falante... eu pensei em colocar algo pra separa essas saidas!

Compartilhar este post

Link para o post

SO TENHO UMA COISA A DIZER ESTE DIOGENES É O CARA SABE MUITO CADA PROJETO UMA SURPREZA PARABENS PELO SET

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, eu prefiro com o conjunto magnético pra fora da caixa.

Sinto que em termos de subgrave, o rendimento é melhor.

Quanto ao uso de 3 de 12" ou 4 de 10" eu tenho a seguinte opinião:

com 3 de 12" teremos um SPL maior e a possibilidade de descer mais o corte.

Ja com 4 de 10" o timbre é infinitamente superior, mas não dá pra descer tanto assim o corte.

Abração!

blz....

to na maior duvida se coloco 4 x 10 (eros 310H ).. ou 3 x 12 (eros 412 MG) pra acompanhar 2 target bass 18..

q indicaria?

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
blz....

to na maior duvida se coloco 4 x 10 (eros 310H ).. ou 3 x 12 (eros 412 MG) pra acompanhar 2 target bass 18..

q indicaria?

abração

Meirelles

vamos pela teoria da area do cone

4 * area 10" = 4 * 0,0359m2 = 0,1436

3 * area 12" = 3 * 0,0510m2 = 0,153

o de 12" tem area maior

e olhando a eficiencia (no) dos 2, o de 10" tem no de 1,5%, ja o de 12" tem no de 2,1%.

eu penso que os 3 de 12 tendem a tocar mais

Editado por fellipece

Compartilhar este post

Link para o post

diogenes o que voce achou do rendimento da 2nd ? ela precisa de muita energia pra tocar forte ?

liguei uma 2nd tocando 2 batstaka de 15 polegadas e era uma bateria de 45 + 65 moura e carro ligado qnd botava dance music em volume bem alto hehe (50 no pioneer) era 1 puta pancada TUM TUM TUM e depois entrava em protecao uehueheuhe sera q ela pra render bem precisa de +- uns 150 200 amper ? fui em uma loja (queiroz Bass) ele recomendou pelo menos uns 200 amperes pra tocar 100% e a bitola 50mm Achei aloprado diante das concorrentes (2k5, SD2.3, T2.5k)

Compartilhar este post

Link para o post
vamos pela teoria da area do cone

4 * area 10" = 4 * 0,0359m2 = 0,1436

3 * area 12" = 3 * 0,0510m2 = 0,153

o de 12" tem area maior

e olhando a eficiencia (no) dos 2, o de 10" tem no de 1,5%, ja o de 12" tem no de 2,1%.

eu penso que os 3 de 12 tendem a tocar mais

Vlw pela explicação Fellipe..

aqui os caras estão usando muito 4 x 10 no medios.. ate os caras das carrocinhas com 4 falntes de 18"...

porem, pelo que sempre vejo as fotos dos "SONS" de fortaleza (pra nos aqui a capital do trio, td de fortaleza se copia, em materia de som) so da 3 x 12" nos medios, todas as caixas feitas pelo TICO SOM.. so da 3 x 12.... :legal:

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

Nussaaaa.... ainda colocou os modulos atras do banco. hehehe.

Pra quem achava impossivel hein!? hehehehe

So Elogios!!! Nao tem como acharem algo pra criticar!

Parabens Diógenes!!!

Bom, fiz uma pergunta antes e vc nao respondeu por algum motivo e respeito isso, claro!

Vou fazer uma pergunta sob o som pra nao desvirtuar o topico!

Creio q os 48 Litros q vc conseguiu foi o maximo q daria pra tirar!

Essa litragem foi o q realmente precisava ou se desse pra conseguir um pouco mais seria melhor?

Quanto a caixa dos medios... quanto maior for a parte da corneta na frente do falante melhor é ou tem um limite? E qual seria o limite do comprimento utilizado?

Vc tem ideia do peso que dá uma caixa dessa Diógenes?

Ahh, tira uma foto depois do banco traseiro pra mostrar como ficou a inclinação dele.

Tudo de bom! Abrass!!!

Editado por PAULOUCO_TUNING

Compartilhar este post

Link para o post
diogenes o que voce achou do rendimento da 2nd ? ela precisa de muita energia pra tocar forte ?

liguei uma 2nd tocando 2 batstaka de 15 polegadas e era uma bateria de 45 + 65 moura e carro ligado qnd botava dance music em volume bem alto hehe (50 no pioneer) era 1 puta pancada TUM TUM TUM e depois entrava em protecao uehueheuhe sera q ela pra render bem precisa de +- uns 150 200 amper ? fui em uma loja (queiroz Bass) ele recomendou pelo menos uns 200 amperes pra tocar 100% e a bitola 50mm Achei aloprado diante das concorrentes (2k5, SD2.3, T2.5k)

Paulinho, como ela está funcionando em 4 ohms, num ta sugando muita energia não!

Mas se tivesse em 2 ohms certamente o consumo iria aumentar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Falaaa Diógenes, blz!?

Ta ai mais um projeto bacana!

Tenho certeza de que vai ficar muito bom!!!

Se der a metade do grave do som do Golf ja ta mais q bom! hehehe.

So uma pergunta Diógenes....

Essa caixa com o Snake ESX185 fica legal?

Ja vi falarem por aki no forum q a Manifold em forma de "v" nao e bom pra tocar hip hop, rap... dai falaram q tem q ser a mani com os falantes de frente um para o outro pra tocar bem essas musicas, e verdade?

Desde ja agradeço!

Ancioso por videos!!! hehehehe.

Abrass :legal:

Amigo, to fazendo uma caixa pra 2 ESX185.

Depois posto as fotos.

Num vai muito nessa lorota de TEORIA não amigo.

Tem muita gente que não testa e fica só dizendo: num toca isso, mas toca aquilo... rsrsrs

Ja usei diversos falantes nesse mesmo projeto de caixa e a conclusão que cheguei foi essa: de 35hz até uns 150hz ela é infinitamente superior a qualuer dutadinha. Pode escultar de hip hop até sertanejão nela que vc irá ficar de boca aberta com o rendimento dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Nussaaaa.... ainda colocou os modulos atras do banco. hehehe.

Pra quem achava impossivel hein!? hehehehe

So Elogios!!! Nao tem como acharem algo pra criticar!

Parabens Diógenes!!!

Bom, fiz uma pergunta antes e vc nao respondeu por algum motivo e respeito isso, claro!

Vou fazer uma pergunta sob o som pra nao desvirtuar o topico!

Creio q os 48 Litros q vc conseguiu foi o maximo q daria pra tirar!

Essa litragem foi o q realmente precisava ou se desse pra conseguir um pouco mais seria melhor?

Quanto a caixa dos medios... quanto maior for a parte da corneta na frente do falante melhor é ou tem um limite? E qual seria o limite do comprimento utilizado?

Vc tem ideia do peso que dá uma caixa dessa Diógenes?

Ahh, tira uma foto depois do banco traseiro pra mostrar como ficou a inclinação dele.

Tudo de bom! Abrass!!!

Amigo, com 48 litros ela ta tocando tudo isso, imagina se tivesse conseguido uns 60 litros???

A caixa cornetada é mais complicada do que parece.

Se não souber o que ta fazendo ela irá gerar um pico em torno de 300hz horroroso.

Depois posto mais fotos com o banco em 90 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um videozinho pra galera do Palio tocando Chicabana:

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Segue um videozinho pra galera do Palio tocando Titanic:

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...