Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Trio muito forte na mala de um Palio

Recommended Posts

Depois de ver e ouvir o som do Golf de Kakau tocando, o amigo Mizael de Santa Cruz/RN decidiu montar um sistema idêntico no seu Palio.

Segue a relação dos equipamentos:

02 Over 18" 1.200 RMS + 03 Over 12" 450 RMS" + 02 D405 + 04 St302

01 Banda 2ND + 01 Banda 9.8 de 4 canais + Stx84 + STX84 + 220ah de bateria

Tive que usar os amplificadores e os equipamentos que ele ja tinha, portanto, não tive como dar a amplificação necessária pra se extrair o máximo dos equipamentos.

Até gosto de "tirar leite de pedra" pq fazer som bom com tudo TPO de LINHA é fácil. Mas vamos ver quando não se usa tudo como manda o figurino! rsrs

Mas como eu adoro esses desafios, encarei a tarefa de colocar tudo isso na mala de um Palio 1.0 Fire 2004 sem tirar o encosto do banco trazeiro, apenas deixando-o em 90 graus de inclinação.

Bem amigos deste forum, vou postando as fotos do passo a passo da construção das caixas e ja estou preparado pra alguns elogios e MUITASSS E SEVERAS CRÍTICAS ao meu projeto.

Abração e se Deus assim me permitir, a cada dia vou colocando fotos e vídeos dessa nova missão da Stigma Som de Currais Novos/RN

Segue as primeiras fotos da construção da caixa:

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ja montadinha, só esperando terminar a instalação dos amplificadores pra colocar ela no porta-malas do Palio:

DSC08593.jpg

DSC08598.jpg

DSC08601.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Diógenes, eu percebi uma coisa... você sempre posta fotos do som e fala os equipamentos usados! Mas NUNCA informa detalhes tipo litros, como está a resposta, dutos.... apenas diz "tocou muito!"... porque isso?

Hoje tava procurando algumas informações no google (aqui do fórum, usando o google pra buscar) e vi que NENHUM post seu (a não ser q tenha um ou outro e me passou despercebido) você comenta detalhes sobre caixa! Nem litros nem dutos!

Inclusive no tópico das manifold com 3 subões de 18', vc comentou q tinha 210 litros e não quis falar mais nada! Te mandei umas 3 mps perguntando sobre o assunto e vc nunca respondeu! POrque isso?! Cara.. teus projetos não vão deixar de ser bons se a galera fizer algo parecido não! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Diógenes, eu percebi uma coisa... você sempre posta fotos do som e fala os equipamentos usados! Mas NUNCA informa detalhes tipo litros, como está a resposta, dutos.... apenas diz "tocou muito!"... porque isso?

Hoje tava procurando algumas informações no google (aqui do fórum, usando o google pra buscar) e vi que NENHUM post seu (a não ser q tenha um ou outro e me passou despercebido) você comenta detalhes sobre caixa! Nem litros nem dutos!

Inclusive no tópico das manifold com 3 subões de 18', vc comentou q tinha 210 litros e não quis falar mais nada! Te mandei umas 3 mps perguntando sobre o assunto e vc nunca respondeu! POrque isso?! Cara.. teus projetos não vão deixar de ser bons se a galera fizer algo parecido não! :legal:

Bloom,

sei que a pergunta foi pro Diogenes, porém posso te dizer que EU ACHO que se for perguntado essas dúvidas ele irá responder. acho q não posta tudo pelo fato de ser muitas informações e ai iria gastar muito tempo. Em relacao a ele falar dos "projetos" ele vai ter uma area pra postagens de "Matérias" nesse site: http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/ logo, deve postar informações sobre os projetos como tipo de caixa, dutos, volume, instalacao .....

Pergunta ai tuas duvidas pra ver se ele responde.

flw ae

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, entendo seu lado amigo.

Sei que seria mais interessante pro tópico se tivessem todas as informações.

Mas evito certas informações pois sei que tem muita gente que só acredita 100% na teoria aqui no forum sabe?

Se um falante de 18" num tiver com centenas de litros não vai tocar legal e blá blá blá.

Só que todos nós sabemos que não funciona bem assim.

Mas tudo bem. Vamos ao tópico.

Consegui extrair "ínfimos" 48 litros em cada câmara sintonizada em 55hz.

Ja a caixa Manifold com 3 falantes é uma câmara única em "U" sintonizada em 49hz.

Uma vez expliquei aqui meu grande problema que chama-se TEMPO, pois não trqabalho com som, pois sou jornalista e trabalho num jornal da minha cidade.

Quando consigo uma folguinha entre uma matéria e outra, aí sim, venho e posto algo e respondo as vezes quando tenho o tempo necessário pra não dar uma resposta incompleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas evito certas informações pois sei que tem muita gente que só acredita 100% na teoria aqui no forum sabe?

Se um falante de 18" num tiver com centenas de litros não vai tocar legal e blá blá blá.

Ja a caixa Manifold com 3 falantes é uma câmara única em "U" sintonizada em 49hz.

Uma vez expliquei aqui meu grande problema que chama-se TEMPO, pois não trqabalho com som, pois sou jornalista e trabalho num jornal da minha cidade.

Quando consigo uma folguinha entre uma matéria e outra, aí sim, venho e posto algo e respondo as vezes quando tenho o tempo necessário pra não dar uma resposta incompleta.

Entendo perfeitamente! Admito que sempre admirei seus trabalhos (ou os que você posta aqui)... e quando fui buscar pela manifold pra 3x18', primeira pessoa que me veio à cabeça foi vc! Só que ao pesquisar no google, vi que raramente você postava detalhe de caixas! Não só nos seus tópicos, mas em todos os outros! Sempre vc comenta superficialmente, mas nunca passa medidas, litros, sintonia, etc....

Assim que tiver um tempo, dá uma olhadinha na mp q te mandei, num leva nem 2 min pra responder! :legal: rs vlw!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, e eu não consigo fazer uma caixa descente pra duas tornados 15" numa PARATI BOLA heiauehiuaehiueh

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou acompanhar também pois muito me interessa esse tipo de caixa. (possivelmente eu irei utilizar uma dessas pros meu 2 Bruthus de 18").

Flw.

Ótimo trampo

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola, e eu não consigo fazer uma caixa descente pra duas tornados 15" numa PARATI BOLA heiauehiuaehiueh

Acompanhando.

Obrigado amigo!

Espero que consiga montar uma caixa que extraia o máximo de rendimento dos seus Tornados!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem amigos da STE, vou postando as fotos do passo a passo da construção das caixas e ja estou preparado pra alguns elogios e MUITASSS E SEVERAS CRÍTICAS ao meu projeto.

STE mais conhecida como AutoFórum né Diógenes! hehe

Mais uma vez boa sorte no seu projeto, e parabéns pela humildade! Abração!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
STE mais conhecida como AutoFórum né Diógenes! hehe

Mais uma vez boa sorte no seu projeto, e parabéns pela humildade! Abração!!!!!!

Desculpa Will, é que peguei o mesmo testo do tópico la da STE e colei aqui pra num demorar mais, ja que meu tempo anda meio curto demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece mesmo muita teoria, e opiniões e sistemas sempre do gosto de um ou outro user, bitolado nos mínimos detalhes, detalhes estes que muita vezes o cliente e o povão que vai dança não tem muito interesse em saber. É bom ficar sabendo mesmo quem projeta quem faz.

Se houvesse mais respeito a o gosto de cada um acho que todo mundo aqui ja sai ganhando,

bom,

Agora sobre o som com esses 48L e sintonizada a 55Hz, ficar na frente do som deve ser que nem receber uma patada nos peito. O.O

Acredito que deve estar muito forte mesmo, E essa é idéia tocar forte para fora com certo equilíbrio em spl nos graves, médios e agudos digo "equilíbrio" não plano.

Parabéns pelo projeto, não deve ser fácil colocar tudo isso pra tocar na mala de um palio.

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um Tópico do Diogenes;... aprendizado na certa :rever1:

Acompanhando...

ja fizemos duas caixas dessas aqui, (virados)...tocaram muito..

1 para um par de EROS SDS 800 15"

1 para um par de EROS TArget BASS 1500 18".

depois posto as fotos..

detalhe, fizemos outras Manifolds aqui (com o falante normal).... e tocaram muiiiiito mais que com os falantes virados... acho que pecamos em algum ponto.. (com os falantes virados)

Diogenes, me responde ai por favor... (no seu ponto de vista

1. Quall a real diferença dos falantes estarem virados ou naum?? é so estetica?

2. Sempre estamos utilizando aqui (nos medios) 4 woofers de 10", no lugar de 3 de 12".. eu tenho duvidas quanto ao rendimento destes dois sets?? qual tua opinião em relação a isso? qual tocaria mais, com mais qualidade e Volume?

abração :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um Tópico do Diogenes;... aprendizado na certa :rever1:

Acompanhando...

ja fizemos duas caixas dessas aqui, (virados)...tocaram muito..

1 para um par de EROS SDS 800 15"

1 para um par de EROS TArget BASS 1500 18".

depois posto as fotos..

detalhe, fizemos outras Manifolds aqui (com o falante normal).... e tocaram muiiiiito mais que com os falantes virados... acho que pecamos em algum ponto.. (com os falantes virados)

Diogenes, me responde ai por favor... (no seu ponto de vista

1. Quall a real diferença dos falantes estarem virados ou naum?? é so estetica?

2. Sempre estamos utilizando aqui (nos medios) 4 woofers de 10", no lugar de 3 de 12".. eu tenho duvidas quanto ao rendimento destes dois sets?? qual tua opinião em relação a isso? qual tocaria mais, com mais qualidade e Volume?

Meirelles

Só uma perguntinha rápida: Quando vc usou os falantes virados, vc INVERTEU as fases dos falantes no amplificador?????

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma perguntinha rápida: Quando vc usou os falantes virados, vc INVERTEU as fases dos falantes no amplificador?????

so uma perguntta rapida: como q fas isto ??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou comprando um par desse sub bruthus 1200 de 15pol....pois eu nao irei colocar falantes para medio grave,sera que ficaria um som bom se eu troca meus 15pol por 18polegada..sendo q a minha caixa é de 90litros. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

vc fala da seguinte forma..:

tipo, o Amp é um Taramps T4500 (2 Ohms)

os Woofers: 2 EROS TArget Bass (4 ohms).. ambos ligados em paralelo, cai p/ 2 homs (casa certinho com o amp)..

dada a ligação em paralelo...

vc pegunta se: eu fiz da seginte forma..

EU LIGAR O POSITIVO QUE VEM DOS WOOFER NO NEGATIVO DO MODULO.... E

O NEGATIVO QUE VEM DOS WOOFERS NO POSITIVO DO MODULO???

:legal:

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
vc fala da seguinte forma..:

tipo, o Amp é um Taramps T4500 (2 Ohms)

os Woofers: 2 EROS TArget Bass (4 ohms).. ambos ligados em paralelo, cai p/ 2 homs (casa certinho com o amp)..

dada a ligação em paralelo...

vc pegunta se: eu fiz da seginte forma..

EU LIGAR O POSITIVO QUE VEM DOS WOOFER NO NEGATIVO DO MODULO.... E

O NEGATIVO QUE VEM DOS WOOFERS NO POSITIVO DO MODULO???

:legal:

Fez essa ligação? Então está correto! Sempre que usar o falante invertido, obrigatoriamente há necessidade de se inverter a fase deles tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
Fez essa ligação? Então está correto! Sempre que usar o falante invertido, obrigatoriamente há necessidade de se inverter a fase deles tbm.

SIM, quanto a ligação td certo...

mas e quanto a diferenca de rendimento, em se tratando de mesmos equipamentos.. amps, woofer, etc...

na sua opinião e experiencia com os sets que ja mantou....

QUAL O Q OFERECE MELHOR RENDIMENTO: QUALIDADE / VOLUME..ETC.... enfim, se fosse pra vc como montaria? (virados ou normais)

E QUANTO 4 X 10 NO MEDIO AO INVEZ DE 3 X 12 ??

O Q ACHA?

Meirelles

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
SIM, quanto a ligação td certo...

mas e quanto a diferenca de rendimento, em se tratando de mesmos equipamentos.. amps, woofer, etc...

na sua opinião e experiencia com os sets que ja mantou....

QUAL O Q OFERECE MELHOR RENDIMENTO: QUALIDADE / VOLUME..ETC.... enfim, se fosse pra vc como montaria? (virados ou normais)

E QUANTO 4 X 10 NO MEDIO AO INVEZ DE 3 X 12 ??

O Q ACHA?

Meirelles

e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Falaaa Diógenes, blz!?

Ta ai mais um projeto bacana!

Tenho certeza de que vai ficar muito bom!!!

Se der a metade do grave do som do Golf ja ta mais q bom! hehehe.

So uma pergunta Diógenes....

Essa caixa com o Snake ESX185 fica legal?

Ja vi falarem por aki no forum q a Manifold em forma de "v" nao e bom pra tocar hip hop, rap... dai falaram q tem q ser a mani com os falantes de frente um para o outro pra tocar bem essas musicas, e verdade?

Desde ja agradeço!

Ancioso por videos!!! hehehehe.

Abrass :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...