Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mauricio Carvalho

Montando o som no Marea

Recommended Posts

Caros colegas de forum, este é meu primeiro tópico/post aqui isso porque acabei de conhecer o forum e estou montando o meu som para minha Marea.

Já tenho instalado um DVD da Pioneer AVH-P8050 e um kit de 5x7 da Rockford Fosgate nos locais originais.

A minha dúvida principal está em qual Subwoofer comprar (um JL Audio ou Punch Rockford Fosgate)

Vamos ao que irei fazer/comprar:

- Par de Tweeter Rockford Fosgate P1R-S para instalar no painel (local original dos tweeters)

- 2 módulos Rockford Fosgate T8004

- Par de subwoofers (modelo a escolher)

Estou querendo montar um caixa dutada e como sabem montar som em carro sedan é complicado. Para a caixa e o box que irá abrigar os amplificadores já estou com um bom maceneiro para fazer o trabalho, como sou engenheiro prefiro fazer com um profissional qualificado para ter certeza de um bom trabalho.

Será feito a forração acústica das portas com manta asfáltica. Gostaria de saber qual sub eu compro para obter a melhor qualidade no sistema de graves.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, quanto vc quer gastar, vc tem possibilidade de trazer equipamento importado, exige comprar aqui no BR pela garantia, que tipo de música vc costuma ouvir, vc quer manter todos os equipamentos nos locais originais ou está disposto a adaptar?

Por outro lado oq vc espera atingir, SQ, SPL ou Trio? Cada tipo de som vai te levar para uma configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção é deixar a parte interna do veiculo o mais original possivel, quanto a mala posso fazer adaptações na instalação dos subwoofers e dos módulos.

Sou bastante eclético nas músicas, ouço realmente de tudo e gostaria de um som com qualidade, fazer barulho não me interessa nem um pouco. Consigo sim trazer equipamentos de fora e gastar é muito relativo, estou disposto a colocar um bom som.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala xará! seja bem vindo!!

Sou suspeito pra opinar :vts , mas iria com 2 P3 da Fosgate na dutada.

Não sei como é o tampão do marea, mas se for possivel, faça uma abertura para que o grave passe pra frente do carro.

Tbm tenho sedan e sei como é complicado.....

Vc está em SP?

Abraços!

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post
Fala xará! seja bem vindo!!

Sou suspeito pra opinar :vts , mas iria com 2 P3 da Fosgate na dutada.

Não sei como é o tampão do marea, mas se for possivel, faça uma abertura para que o grave passe pra frente do carro.

Tbm tenho sedan e sei como é complicado.....

Vc está em SP?

Abraços!

Mauricio

Tenho ouvido falar bem do tal " 2 P3 na dutada"....

Avho que o conselho do amigo é uma boa...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se os p3 vao cazar com o amplificador,se nao me engano é 400 rams por briged contra 500 rams dos subs,tou louco pra pegar um modulo desse pra mim só não peguei ainda por isso.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de salvador,

hj começo a fazer a instalação das 5x7 da fosgate e estou curioso pra saber o rendimento deles. Quanto ao Sub estava pensando em pegar esse P3 da fosgate mesmo. O amplificador ja foi comprado e os tweeters devo comprar essa semana só espero que o pessoal da receita federal não resolva me sacanear de novo pois paguei R$ 265,00 só de imposto nas 5x7, me cobraram imposto até pelo frete. Comprei notebook de $1000 e nunca tinha sido taxado.

Estou adaptando o local original da 5x7 com fibra de vidro sem alterar a originalidade do tampão mas pelo que vi irei comprar um tampão usado do marea no Mercado livre e fazer um personalizado com dutos e forrado em couro pra combinar com os bancos.

Irei tirar fotos da adaptação do falantes que irei instalar esse fds e posto aqui pra vcs.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo alguns tópicos aqui fiquei agora em dúvida de qual amplificador comprar, me ajudem a escolher estou em duvida desses aqui:

JL Audio G6600 Class A/B 6 Canais

JL Audio Class A/B

KICKER 08ZX700.5 5 canais

Kicker 08ZX700.5

ROCKFORD FOSGATE T8004 4 canais

Rockford Fosgate T8004

O Fosgate é muito mais caros que os outros dois mas como estou procurando um que atenda a todas as necessidades sem precisar de mais um modulo e que dê um bom grave profundo e limpo pra mim seria o ideal

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Velho nao sei se to equivocado, mas 2 p3 faz um estrago brabo viu (nao sei se é possivel fazer uma caixa mais "light") porque você disse que nao queria nado muito estrondoso

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção é um SQ, pode ficar tranquilo. O Marea não é tão ruim para passar os graves.

Tinha um na fábrica com um par de coaxiais nas portas e um sub de 10" no porta malas. O grave vinha no painel, mas era preciso inverter a fase do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Muricio td bem? kra preciso de um t8004 novo, vc consegue um pra mim? por qnto? vc tem msn ou telefone, me passe pra gente conversar melhor, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...