Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Rissatto

TI + Fenolico no mesmo Set

Recommended Posts

Estou com uma dúvida,

Estou com um driver da Oversound DTI7652 2" , ótimo driver.

Gostaria de saber se posso adicionar outros 2 ou mais drivers inferiores fenolicos(Ex: D250-x) para tocar frequencias mais baixas (400hz), e usar o Driver da Over para as frequencias mais altas (A partir dos 2000hz). Tenho um cross FJA Digital para cortar o driver TI.

Será que ficaria bom?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum, agora o fenólico via responder bem sem queimar, de uns 900hz pra cima, ou até 2000hz onde entram as ti..

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo problema algum, agora o fenólico via responder bem sem queimar, de uns 900hz pra cima, ou até 2000hz onde entram as ti..

Não existe algum driver que desce mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Não existe algum driver que desce mais?

Selenium D405 Fenólica

Resp. - 300Hz ~ 9KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for fazer cortes separados mesmo, nao tem porque ficar ruim. A nao ser que possa dar algum tipo de cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq driver pra trabalhar nesta faixa de frequencia (400 a 2.000)? Coloca logo um bom woofer de 8" ou 10" pra medio-grave, muito mais eficiente nesta faixa...

driver até vai mas é só médio, sem médio-grave, e primeiro sinal distorcido que mandar... abraço pro driver

Compartilhar este post

Link para o post
mas pq driver pra trabalhar nesta faixa de frequencia (400 a 2.000)? Coloca logo um bom woofer de 8" ou 10" pra medio-grave, muito mais eficiente nesta faixa...

driver até vai mas é só médio, sem médio-grave, e primeiro sinal distorcido que mandar... abraço pro driver

Woofer ocupa mto espaço, quero algo mais compacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande oportunidade de aprender na prática, principalmente se usar Ti de 2" e Drv fenólicos de 1".

Perceberá a diferença e optará mais tarde em deixar apenas os Ti, desde que esses modelos seja de boa qualidade.

Uma coisa é você misturar os tipos de Drv e colocar Stw e outra coisa é adicionar Stw.

Não querendo desestimular não, porque eu sempre acho que a prática sempre nos forneçe o conhecimento de causa, que aliás é muito bom, mas saiba que quanto maior a diversidade de falantes no mesmo set:

- maior probabilidade de ficar insatisfeito;

- maior dificuldade em equacionar e equalizar, principlamente se os falantes tiverem diferenças significas de sensibilidades

- maior custo com divisores de frequência

- dependendo da quantidade de canais disponíveis e no uso de divisores ativos, pode tornar a opção inviável

- maior probabilidade de ter um Desequilíbrio Tonal e uma concentração maciça de uma faixa de freqUência em relação a outras

- etc.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...