Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
takaasi

Carro não pega as vezes

Recommended Posts

Boa tarde Galera

Estou com um probleminha no meu manco que tá me tirando os cabelos.. pasmafaute

Meu carro as vezes não pega, fico uns 5 minutos tentando pegar até que do nada, ele pega e funciona normal. Este problema começou a acontecer frequentemente depois que instalei um Kit Flex. Quando estava andando na Gasolina acontecia 1 a 2 vezes por semana. Agora com o alcool acontece todos os dias.

Quando fiz a instalação do KIT, troquei o filtro de AR, filtro e combustível e coloquei uma bomba de combustivel Flex (Marca MARWAL 4 BAR), e fiz uma limpeza nos bicos e TBI.

Não sei mais o que fazer para arrumar o problema, e o meu mecânico não consegue descobrir qual é o problema de jeito nenhum :banghead

Alguém aí tem alguma sugestão ?

OBS: Meu carro é um VW/BORA/01

Editado por takaasi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já checou regulador de pressão?

O regulador não chequei.. Vou perguntar ao meu mecanico...

Tem mais alguma coisa que possa ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

e aí beleza cara

.

olha só quando troquei a bomba de combustivel do meu carro

ficou maomeno isso aí cara tinha hora q vc ligava ele funfava de prima

e de vez enquando nada nem sinal, fiquei de cara hein mano e ninguem sabia o que era

.

levei na oficina filé o cara passou o raster nele e era isso aí memo

regulador de pressão e um bico foi pro pau por causa disso ae, como a bomba tava zera

os bico ficavam com inveja tá ligado e num queria trampar direito, daí dei uma regulada neles aí eles ficaram espertos

nunca mais deu nenhum BO, ficou zero bala

Meu carro é um palio99 num sei se é a mesma coisa mais num custa tentar(quer dizer custar, custa! mas é o preço né de andar na chuva sem se molhar)

flw ae espero ter ajudado..

Compartilhar este post

Link para o post

ops...

minha net tava 1ma mer**

foi mal

Editado por espeto

Compartilhar este post

Link para o post
e aí beleza cara

.

olha só quando troquei a bomba de combustivel do meu carro

ficou maomeno isso aí cara tinha hora q vc ligava ele funfava de prima

e de vez enquando nada nem sinal, fiquei de cara hein mano e ninguem sabia o que era

.

levei na oficina filé o cara passou o raster nele e era isso aí memo

regulador de pressão e um bico foi pro pau por causa disso ae, como a bomba tava zera

os bico ficavam com inveja tá ligado e num queria trampar direito, daí dei uma regulada neles aí eles ficaram espertos

nunca mais deu nenhum BO, ficou zero bala

Meu carro é um palio99 num sei se é a mesma coisa mais num custa tentar(quer dizer custar, custa! mas é o preço né de andar na chuva sem se molhar)

flw ae espero ter ajudado..

E aí cara.. blz? Obrigado pela sua ajuda... Vou pedir pro meu mecanico passar o aparelho novamente e verificar o regulador de pressão.

Logo eu posto novamente os resultados..

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
E aí cara.. blz? Obrigado pela sua ajuda... Vou pedir pro meu mecanico passar o aparelho novamente e verificar o regulador de pressão.

Logo eu posto novamente os resultados..

Valew

pode crer qualquer nóis tamo ae...

Compartilhar este post

Link para o post
pode crer qualquer nóis tamo ae...

Levei o carango no mecanico, passamos o aparelho nele e ele acusou 9 erros (3 desses erros estavam constando na Sonda Lambda, outros no corpo de borboleta, e outro que não lembro ).. Bom, o mecanico zerou a central e os problemas não aparecem mais no aparelho, porém quando fui ligar o carro a surpresa... Novamente ele não queria pegar (coisa que em 20 minutos atrás estava pegando normal).

E agora ? será necessario realmente trocar a Sonda Lambda ? Quando consegui fazê-lo pegar novamente, senti um cheiro mais forte de Alcool..

Compartilhar este post

Link para o post
Levei o carango no mecanico, passamos o aparelho nele e ele acusou 9 erros (3 desses erros estavam constando na Sonda Lambda, outros no corpo de borboleta, e outro que não lembro ).. Bom, o mecanico zerou a central e os problemas não aparecem mais no aparelho, porém quando fui ligar o carro a surpresa... Novamente ele não queria pegar (coisa que em 20 minutos atrás estava pegando normal).

E agora ? será necessario realmente trocar a Sonda Lambda ? Quando consegui fazê-lo pegar novamente, senti um cheiro mais forte de Alcool..

Mas ele mediu pressão da linha de combustível?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ele mediu pressão da linha de combustível?

Não vimos isso pq pensamos que a bomba é nova e provavelmente não "vai" dar problemas..rss

Amanha cedinho estarei levando o carro na oficina novamente, mas dessa vez vou acompanhar tudo de perto, inclusive vou pedir pra ele ver a pressão..

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Não vimos isso pq pensamos que a bomba é nova e provavelmente não "vai" dar problemas..rss

Amanha cedinho estarei levando o carro na oficina novamente, mas dessa vez vou acompanhar tudo de perto, inclusive vou pedir pra ele ver a pressão..

Obrigado pela ajuda

Cara, mas pode ser uma mangueira entupida, sujeira no tanque, regulador... tudo isso vai influenciar na pressão da linha, que aliás, o cara deveria ter medido assim que trocou a bomba...

Compartilhar este post

Link para o post

.. se o B.O. for a Sonda tem q trocar..

pior q eu tava lembrando q uma vez eu e meu primo estavamos mexendo no radiador para limpar e tiramos a tal da sonda não lembro pra que e tomando umas né quando montamos esquecemos a sonda e nada do carro pegar , depois q agente já tava chapado q fomos lembrar da FDP da sonda, pode preparar uns 150 conto ae..

*a do palio na époco tava custando uns 130,00 a marca mais cara

Compartilhar este post

Link para o post
.. se o B.O. for a Sonda tem q trocar..

pior q eu tava lembrando q uma vez eu e meu primo estavamos mexendo no radiador para limpar e tiramos a tal da sonda não lembro pra que e tomando umas né quando montamos esquecemos a sonda e nada do carro pegar , depois q agente já tava chapado q fomos lembrar da FDP da sonda, pode preparar uns 150 conto ae..

*a do palio na époco tava custando uns 130,00 a marca mais cara

Vircheeeee.... a do Bora deve custar uma fortunaaa... Bom amanha eu vou passar no aparelho e fazer os testes que vc´s me indicaram...

Logo eu posto os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar o defeito do carro... :rolleyes:

Após ficar até altas horas na madrugada pesquisando em fóruns, o problemas estava no sensor de temperatura da água. Vi que muitos Golf´s e Boras, apresentavam o msm problema, e resolvi arriscar... Troquei, andei 3 dias com o carro, e o problema sumiuu..

Agorá só preciso resolver mais um probleminha... Quando passei o carro a alcool, no primeiro tanque, o carro fez na media de 8 km/l (Cidade).. porém agora o carro num tá fazendo 6 km/l. Será que o erro apresentado no aparelho (Sonda Lambda), pode estar ocasionando esse consumo a mais ?

Obrigado a todos hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...