Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Ramos

Player Clarion

Recommended Posts

Amigos, estou tirando um Alpine 7892 e instalando o Clarion DXZ785USB.

Os fios originais do carro que entram para fazer a instalação são

UM CABO PRETO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO PRETO DO CHICOTE DO PLAYER

UM CABO VERMELHO - QUE VAI LIGADO EM OUTRO CABO VERMELHO E EM UM AMARELO DO CHICOTE DO PLAYER

TEM UM AZUL TB, MAS VAI DIRETO NO TERMINAL DO CARRO MESMO, NÃO ENTRA NO CHICOTE.

TEM UM VERDE QUE VEM FORA DO TERMINAL DO CARRO, E ENTRA EM UM CABO AZUL COM BRANCO. ACREDITO QUE ESSE SEJA O TERRA, OU NEGATIVO.

Os que tenho q ligar no Clarion que vou instalar, são:

MARRON - CONDUTOR DE SILENCIAMENTO DE TELEFONE. ESSE DEIXA SEM USAR?

TEM DOIS CABOS AMARELOS QUE DIZ NO MANUAL QUE TEM QUE LIGAR DIRETAMENTE NA BATERIA. AI É SOMENTE NO POSITIVO?

VERMELHO. LIGO DIRETO NA BATERIA TB?

O PRETO É O TERRA. ONDE EU LIGO? EM UMA PARTE METALICA DO CARRO?

O LARANJA É DE ILUMINAÇÃO. ONDE EU LIGO?

OS FIOS DOS SPEAKER EU SEI COMO LIGAR. E NÃO TEREI AMP, VAI SER DIRETO NO PLAYER.

Valeu pela força, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o manual e o bom senso.

O único que eu vou te ajudar é com o vermelho. Liga no pós chave ou no positivo, tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta com o manual ai?

Pelo menos no DRZ e no P9, explica certinho como fazer a ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 amarelos, como em DVD.

Ligue junto com o vermelho no positivo do chicote do carro.

Sussa!

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, se vc nao sabe fazer o basico, leve a uma loja e pague pra alguém instalar.

o barato sai caro, vao te cobrar ai na faixa de 30 reais e vc nao tem o perigo de queimar seu player.

brincar de DIY é legal, mas vc tem que ter pelo menos o basico de conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Marron = só será usado se usar kit para celular, senão fica desligado

Amarelos (2 cabos) = direto para o +12 da bateria

Vermelho = pode ligar no pós chaves (player só funcionará com a chave ligada) ou junto com os amarelos diretamente no +12

Preto = Terra ou negativo. Se o seu carro não tiver o chicote original para rádio, é só ligar o fio preto num ponto metálico do carro

Laranja = liga no botão que liga os faróis para os botões do player acenderem junto com o painel do carro

Se o seu carro tiver o conector original para o rádio, da para pegar todos esses cabos diretamente dele. De preferência instale um conector ISO e pronto, é só conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Somente completando

Não indico juntar o fio vermelho pós-chave junto com os fios Amarelos (1 alimentação player + 1 Alimentação periféricos CeNET). Os aparelhos da Clarion são projetados para funcionar com sistema pós-chave, sistema padrão de veículos originais, se unir os dois e você deixar o frontal no aparelho mesmo com o player desligado terá um alto consumo de corrente stand by diminuindo a vida útil da bateria ou até mesmo ficar sem caso a bateria não esteja boa. Instale o vermelho no pós chave e amarelos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...