Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
patric

Vem aí...VW Amarok

Recommended Posts

Achei bonita e cabível para a proposta, mas classificar como concorrente (só se for no preço) eu já acho exagero, eu diria uma opção ou alternativa... É ruim dela brigar com as conhecidas e premiadas japonesas hein...

O acabamento interno, não que seja feito, também achei simples, limpo, sem frescuras nem luxo, é Volks...

Kleber

Putz, eu vi hoje pessoalmente, pela primeira vez, a Frontier nova.... Meu, paguei um pau, achei linda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
VW revela novas fotos e detalhes da picape média Amarok

Nova picape tem visual da marca Nossa!! Incrível... vW com cara de Vw.... ainda bem que deram essa informação..

Segundo a fábrica, a Amarok com tração integral não permanente, no modo 4x4, poderá rodar 12,82 km por litro com o motor de 163 cv. O tanque de combustível de 80 litros permitirá rodar mais de 1.000 km sem reabastecimento. Lá vem a volks de novo com esse papinho... repararam que fizeram o conta "bater", se fosse 12 km/l, dava 960, mas eles precisavam que passasse de 1000... dai vem o "decimal mágico" para fechar a conta...

A Amarok será oferecida com tração integral permanente, integral não permanente ou traseira. A versão básica, chamada Robust, tem tração nas rodas traseiras. A Amarok com tração integral não permanente utiliza acoplamento rígido, acionado por um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos. A picape conta também com tração reduzida, podendo, de acordo com a VW, enfrentar subidas com 100% de inclinação (45º) com carga total. ????

Acabamento - A versão Robust, básica, tem acionamento manual dos vidros, travas das portas e regulagem dos espelhos e para-choques dianteiro, maçanetas das portas e espelhos em plástico aparente. As rodas são de aço, com 16 polegadas.

A Trendline tem o para-choques dianteiro, maçanetas das portas e retrovisores externos na cor da carroçaria. Os equipamentos de série incluem trio elétrico, rádio com CD-player, ar condicionado (Climatic), painel multifunções,??? piloto automático e faróis de neblina. As rodas de 16 polegadas são de alumínio.

A topo de linha, Highline, tem retrovisores externos parcialmente cromados, detalhes cromados no exterior redundância... retovisor EXTERNO cromado e detalhes EXTERNOS cromados... e interior e molduras das caixas das rodas alargadas, na cor da carroçaria, além de rodas de alumínio de 17 polegadas. O painel de instrumentos com cor de fundo exclusiva...Nossa... agora eu compro.... O ar condicionado é digital e há detalhes de acabamento em couro, sistema de som mais sofisticado e revestimentos dos bancos em tecido especial...bem vago essa informação ein.... Um destaque do veículo é a caçamba,com altura de acesso de apenas 525 milímetros e área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura). A distância de 1.222 mm entre as caixas das rodas permite transportar euro-paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga. A capacidade de carga de até 1,15 tonelada facilita transportar equipamentos como motocicletas ou quadriciclos ou equipamentos de trabalho volumosos. Com o acoplamento opcional, a picape pode rebocar trailers de até 2,8 toneladas.

Airbags, ABS e ASR são de série e há um sistema ABS específico para utilização off-road, acionável por meio de um botão, que reduz significativamente a distância de frenagem em pisos de terra ou cascalho...Mas isso já não é função de qualquer ABS???. Os carros equipados com sistema eletrônico de estabilidade (ESP), em velocidades abaixo de 30 km/h, além do ABS para off-road contam também com o Hill Descent Assist...nomezinho legal né..., equipamento que mantém a velocidade constante nas descidas, aumentando a segurança e o controle em declives acentuados. Também há airbags laterais, tipo cortina.

Todos os veículos com ESP dispõem do sistema Hill Hold AssistOrra... mais redundância... mais um nomezinho legal... não era mais fácil ter colocado isso num mesmo parágrafo????, que imobiliza automaticamente o veículo nas subidas até que o condutor acelere o suficiente para impedir o recuo involuntário.

O lançamento na Argentina e Brasil está previsto para o início de 2010.

Veja as fotos na galeria.

71130918.th.jpg

Que interior seria esse???

Fonte: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2741

Cara, cada vez eu me espanto mais com matérias sobre carros na internet...

Sobre a camioneta, frente bonita, mas novamente ao melhor estilo VW, parece que vai ser muito barulho por nada... e vai chegar com preços da TOPS...

Compartilhar este post

Link para o post

Tata de "luxo"???? Vai tomá no c... essas po*** de picape com cara de carro indiano.

A proposta do motor parece ser boa e o interior não esperava mais do que isso mesmo. Afinal a concorrência tb não tem nada de mais em seus interiores, nem espaço pra falar a verdade.

Entre todas ainda fico com a Frontier, a Triton além de beber mais q eu tem aquela traseira de picape argentina feia pra ca*****.

Compartilhar este post

Link para o post
Tata de "luxo"???? Vai tomá no c... essas po*** de picape com cara de carro indiano.

A proposta do motor parece ser boa e o interior não esperava mais do que isso mesmo. Afinal a concorrência tb não tem nada de mais em seus interiores, nem espaço pra falar a verdade.

Entre todas ainda fico com a Frontier, a Triton além de beber mais q eu tem aquela traseira de picape argentina feia pra ca*****.

Tá com febre? O carro em questão é um VW!!!! O.O

Quem te viu, quem te vê!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É, parece mesmo um lixo do terceiro mundo como muita coisa que tem por aqui.

Mas com certeza ela vai vencer qualquer comparativo de revistas "especializadas" entre nacionais ou importadas com grande vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Pra chegar na Triton vai ter que ralar... Motor 3.2 da Pajero Full mundialmente reconhecido. Meu pai teve uma Triton, vendeu com 70.000km e so trocava oleo e filtro. Hoje ele ta com outra Triton, que ja está com 40.000km, sem reclamações.

Quem acessa o forum 4x4brasil sabe, la tem relatos de L200 triton com remapeamento da ECU para quase 300cv, sem nenhum problema no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente tenho vistos vários comentários do tipo... 40.000km e motor ta perfeito... 32.000km e só troco óleo e filtro...

E no caso dos Gols... 5.000km e tudo bls pura mano... 8.500km e só troquei óleo...

po***, parece que o pessoal esqueceu que motor do carro é feito (ou ERA feito) pra durar 300, 400 1000 K Km... no clube do omega o pessoal com 250 - 300 mil km tão PENSANDO se vale a pena abrir o motor do carro tão cedo heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Ultimamente tenho vistos vários comentários do tipo... 40.000km e motor ta perfeito... 32.000km e só troco óleo e filtro...

E no caso dos Gols... 5.000km e tudo bls pura mano... 8.500km e só troquei óleo...

po***, parece que o pessoal esqueceu que motor do carro é feito (ou ERA feito) pra durar 300, 400 1000 K Km... no clube do omega o pessoal com 250 - 300 mil km tão PENSANDO se vale a pena abrir o motor do carro tão cedo heheheh

Né!!

Fiquei sabendo de um FIT de um taxista com 505mil km, com motor lacrado ainda. E se fosse um G5 1.0?

Compartilhar este post

Link para o post
Né!!

Fiquei sabendo de um FIT de um taxista com 505mil km, com motor lacrado ainda. E se fosse um G5 1.0?

Tem o caso do opala e de um omega tbm taxi com 1 milhão de km...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem o caso do opala e de um omega tbm taxi com 1 milhão de km...

mas vc pega esses carros mais antigos... motor era super-dimensionado, pesado pra kct... tem q aguenta mto msm...

e sobre o Fit q o mopar falo... Honda é Honda né...

Compartilhar este post

Link para o post
mas vc pega esses carros mais antigos... motor era super-dimensionado, pesado pra kct... tem q aguenta mto msm...

e sobre o Fit q o mopar falo... Honda é Honda né...

???

Mas é isso mesmo que me refiro, quer dizer que somente algumas poucas montadoras privilegiadas do mundo nipônico consegue fazer um motor andar 500 mil km???

Isso é o básico do básico... até a VW deveria conseguir heheheh

Daqui uns dias vai ter nego vendendo Gol 5 que rodou 50000km sem abrir o motor como ítem de colecionador... pela valor simbólico de R$80.000,00... dai vem outro e compra 6, um de cada cor hehehe

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que é rodar 70000km em 8 meses? Lembrando que estamos falando de carro Turbo diesel que a vida util é menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Né!!

O que não quer dizer que o motor esteja em bom estado, né...

Com essa km toda, com certeza já está mais pra lá do que pra cá.

Compartilhar este post

Link para o post
O que não quer dizer que o motor esteja em bom estado, né...

Com essa km toda, com certeza já está mais pra lá do que pra cá.

bom ou mal estado, tá rodando... os G5 da vida param de rodar com 5mil km...

Compartilhar este post

Link para o post
Tá com febre? O carro em questão é um VW!!!! O.O

Quem te viu, quem te vê!! kkkk

kkkkkkkkk gosto de VW mas não sou doente e mto menos tapado. hehehe.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe o que é rodar 70000km em 8 meses? Lembrando que estamos falando de carro Turbo diesel que a vida util é menor.

Motor Diesel com vida útil menor???? Nunca ví fazer motor de carro a Diesel com quilometragem baixa. Não existe motor a gasolina que guente o tranco como a Diesel. Na metade do que guenta um Diesel o gasolina já pediu arrego. O grande apelo de vendas de motores a Diesel são sempre torque, economia e durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por patric

Compartilhar este post

Link para o post
Motor Diesel com vida útil menor???? Nunca ví fazer motor de carro a Diesel com quilometragem baixa. Não existe motor a gasolina que guente o tranco como a Diesel. Na metade do que guenta um Diesel o gasolina já pediu arrego. O grande apelo de vendas de motores a Diesel são sempre torque, economia e durabilidade.

Essa eu também não entendi... motor diesel durar menos...

POr isso que máquinas, caminhões, tratores, geradores são todos total flex né...

Sobre o comentário de taxista com marea... como diz padre quvedo... isso non exziste......

Compartilhar este post

Link para o post
Essa eu também não entendi... motor diesel durar menos...

POr isso que máquinas, caminhões, tratores, geradores são todos total flex né...

Sobre o comentário de taxista com marea... como diz padre quvedo... isso non exziste......

Fala isso porque não tem trator uhahuahuhau...

EU nunca vi motor pra dar mais retifica do que de trator.

Pensei que o motor a diesel era preferido pra trabalho pela força em baixa rotação, masss... To so dando meu relato de que NUNCA vi motor dessas caminhonetes atuais com mais de 250mkm sem abrir o motor. Lembrem-se que elas estao cada dia mais com cara de sedã, e que motor a diesel não aguenta ficar em rotações acima de 3000rpm por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

motor diesel é mais parrudo... tanto q é aguenta melhor ser pressurizado...

pois pra queimar o diesel é necessário uma taxa de compressão mto mais alta q gas/alc... então todos componentes tem um coeficiente de segurança bem mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Hilux = Toyota

L200 = mitsubshi

Frontier = Nissan

se fosse comprar uma pick-up desse porte nao passaria nem na porta da VW, Ford e GM ja que fiat nem tem...rs

Sem mais...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Visual externo a primeira vista agradou.

Interior muito simples, mas não deve ficar devendo.

Deve vender, afinal, é um VW. Depende de preço para saber se é ou não uma opção boa, e acima de tudo, de um Test-Drive para saber como ela se comporta.

Não gosto dessas caminhonetes para os fins que normalmente são usadas (circuito urbano sem peso na carroceira). Tem muito SEDAN de nível muito superior, fazendo muito mais por muito menos (logicamente, me refiro àqueles que comprar uma caminhonete dessas e nunca as usa em circuito de terra ou mesmo transportando carga na carroceria).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...