Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Em Pauta] Speaker Cables

Recommended Posts

Bom pessoal, estou escolhendo os equipamentos e também os speaker cables que aliás vem se tornando a parte mais difícil de se definir.

Primeiramente o que eu tinha em mente era pegar knukonceptz.

Este para o tweeter: KASA Kable Silver Plated 12 Gauge $2.25/ft

http://www.knukonceptz.com/productDetail.c...rodID=KASA12PRL

Este para o mid: Karma SS 12 Gauge $0.69/ft

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR12SS

Depois mudei para belden trançado nos tweeters.

E decidi testar Audison Sonus e Discabos Hi-definition 4x1,5mm quando o carro estivesse montado.

Agora encontrei um belo cabo IXOS que me deixou na dúvida, tanto para o tweeter quanto para o mid.

IXOS Xhs706 13 Awg - $1,19/ft

http://www.accessories4less.com/make-a-sto...Per-Foot/1.html

http://www.ixos.co.uk/us/ixos-products-det...5&SubCat=13

ixos.png

Alguém teria alguma informação ou opnião que me ajude?

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também ando pesquisando cabos, alguém tem experiência para falar sobre isso por aqui?

O colega abriu o tópico e colocou algumas alternativas...seria legal se alguém pudesse ajudar...

Tem como sair uma lista do melhor para o pior, quem sabe preços e local de compra?

Onde se compra cabo Audison Sonus S212?

Editado por Minerim

Compartilhar este post

Link para o post
Também ando pesquisando cabos, alguém tem experiência para falar sobre isso por aqui?

O colega abriu o tópico e colocou algumas alternativas...seria legal se alguém pudesse ajudar...

Tem como sair uma lista do melhor para o pior, quem sabe preços e local de compra?

Onde se compra cabo Audison Sonus S212?

Não posso comparar, pois não tenho parâmetros. Já em relação aos preços, o discabos são encontrados no www.somcuritiba.com.br a R$7 o metro e o Audison Sonus pode ser encontrado na loja Bass Audio (consultar preço).

Compartilhar este post

Link para o post
Não posso comparar, pois não tenho parâmetros. Já em relação aos preços, o discabos são encontrados no www.somcuritiba.com.br a R$7 o metro e o Audison Sonus pode ser encontrado na loja Bass Audio (consultar preço).

Legal, obrigado vou conferir se consigo uma cotação.

Esse da discabos, se eu não conseguir algo melhor, vou acabar tendo de comprar ele. Eu já comprei com o Cristiano cabos para som residencial, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gostaria de saber o preço do sonus 212 (e 214 para mids/twt).

Atualmente eu estou com belden para os twt e AR 12 para os mids. Também tenho curiosidade de testar o techsound twisted, alguém pode dar um feedback? O preço é interessante pela proposta do cabo, estou pensando em usar ele para midbass e mid e manter os belden para os twt.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sonus eu já desisti dele, muito difícil de encontrar e após pensar bem. Me parece que o valor do cabo está sendo mais pela grife do que pelo rendimento.

Enfim, agora estou com outra opção rsrsrs. Já deve ser o décimo modelo que considero para o meu set, devo pedir essa semana.

Belden 5000UE 12awg

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

A minha escolha entre belden e canare foi principalmente pelo valor, o belden é mais barato. Porém se eu fosse fazer um 3 vias pegaria o Canare para tweeter e full, quem sabe mais para frente né.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz, tb estou no mesmo dilema, qual speaker comprar.Qual bitola comprar. Me indicaram comprar de 14 awg para os tw e mid. Vou usar um kit focal k2 power de 5 pol. Estaria bom ou teria que colocar 12 awg? Estava dando uma olhada nesse:

http://cgi.ebay.com/KnuKonceptz-CL3-Audiophile-14-2-Gauge-Speaker-Wire-100_W0QQitemZ380212977968QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item588675a130

O que acham? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos manter focado em cabos para HI-FI, pois estamos no sub-forum de hi-fi.

Eu to sem parametros para opinar, so que to entre canare X audison sonus x Belden.

Engraçado que o que postaram do som curitiba, usa até as MESMAS imagens do Canare de 4 cabos em 1 so.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia fizemos um teste breve na loja aqui do lado de casa.

HU Mcintosh, putz nao lembro o amp agora, nem me apeguei a isso por que o intuito era testar os cabos, e caixa Dynaudio residencial.

Dentro do que poderia ser melhorado no meu sistema, foi me sugerido trocar os cabos Canare e Audio-Technica por Audioquest.

Me apresentaram 3 modelos do Audioquest, digamos assim....valores em X, 2X e 3X, juntos testamos um Audio-Technica basico e o Canare 4S8. Perguntei ao cara da loja se ele ja tinha testado o Canare, resposta foi nao. (me fica a duvida, tudo bem que ele ta acostumado usar Audioquest, e recomende isso aos clientes por ja conhecer o resultado...mas vamos la..)

Primeiro o Audio-Technica basico.....e na sequencia entrou o Audioquest X > 2X > 3X. Entre o Audio-Technica e o X, deu diferenca grande, do X para o 2X a diferenca foi menor, mas os medios, o vocal ficou mais aberto, melhor. Do 2X para o 3X definitivamente nao percebi diferenca..... talvez com uma audicao mais tranquila, mais longa a diferenca apareca.

Como nao percebi diferenca do 2X para o 3X....escolhi o 2X para comparar com o Canare 4S8.

Ouvi duas vezes cada cabo...e nao consegui perceber diferenca.

Acredito que ou eu nao tenho ouvido pra tal percepcao ou a diferenca chega um dado momento e minima e talvez nao vale o que se cobra.

Vc paga 2 dolares num Audio-Technica basico, e 5 dolares num Audioquest e ouve nitida a diferenca mais que o dobro, mas o ganho foi enorme. Ai voce paga 5 no Audioquest e compara com um Audioquest de 15 dolares e ouve a diferenca, ai quando vc paga 30 e compara com o de 15 e nao ouve diferenca.... acho que nao vale a pena ou se tiver sobrando dimdim vale tudo.

E a mesma coisa com o Canare nao pago nem 5 dolares e ouco da mesma maneira que o de 15 da Audioquest.... qual ficar?? Resolvi ficar com o Canare.

E ainda nao deu tempo mas falta trocar o Audio-Technica que ta no meu carro no mid pela 4S8, esse Audio-Technica que eu tenho nao e o basico, mas vou trocar pra testar.

Belden eu vou comprar uns metros pra testar em casa e comparar com o Canare, quando tiver o review posto aqui.

Recomendo o Canare....custo beneficio dificil de bater.

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondi em outro topico na parte de projetos ... "Abram o leque!"

fiat palio

tem muito cabo por aí... quem não gosta de receitinha de bolo, compre pra testar (eu to fazendo isso) e compare pra relatar...

Tem cabos caríssimos? TEM mas tem cabos muito bons e na faixa de preço em que muitos montam os seus sistemas? TEM TAMBÉM!

algumas marcas por aí... QED, WireWood, Merlin, Atlas, Chord, Ecosse, Nordost, Nordost Wirewyzart(custo beneficio), XLO, IXOS, AudioQuest, SoundQuest, VDH...

Boa leitura a todos...rs

ganhadores 2009

Já tem uma galera ae juntando pra comprar o Chord Carnival pra testes... se alguém mais se interessar...

cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é so ler minha assinatura e vocês descobrirem minha opinião sobre cabos caros. E por caro eu digo qualquer coisa que passe de 10/metro, para voce comprar aqui no Brasil, seja nacional ou importado.

Procurem artigos de pessoas realmente comprometidas com audio (Steve Mantz, Roger Russel, Nelson Pass, e a lista vai...) e tirem suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad dá uma breve leitura do que esses artigos falam. Até melhor.

É bom ver a galera que está com o pensamento ao contrário da maioria, para nao ficar uma "maciota" so. Claro com todo mundo se respeitando, teremos uma base de dados legal para referencias.

Ouvi falar que o mais muda de cabo é abrir um pouco o agudo e o médio encorpar mais. So isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Explicam basicamente a física que rege os cabos, e o que pode e não pode alterar de cada um, e suas respectivas conclusões. Além de mostrar que normalmente em revistas, a superiodade de um cabo nunca pode ser matematicamente comprovada, digamos assim. As "medidas" são que o som ficou mais claro, mais dinâmico, mais nítido, mais transparente... Embora sejam conceitos válidos, dependen intimamente do ouvinte, não sendo um critério universal.

Artigo do Mantz (Zed Audio):

http://www.zedaudiocorp.com/Technical/Cables.htm

Artigo do Russel (McIntosh): (Hater MODE ON)

http://www.roger-russell.com/wire/wire.htm

Minha visão:

Eu concordo que nem todo cabo tem o mesmo som. Mas em geral, é por falha de projeto do que da mística dos cabos magicos. Um RCA xing que tem 1um de cobre dentro obviamente vai ser pior do que um rca bom (monster/knu/similares) que tem uma bitola maior. Um conector mal projetado pode sim interferir, causando perdas.

A questão, para nos, é o quanto vale a pena gastar. Eu acredito que num sistema 3-way bi-amplificador, gastar R$500 (3xR$100 RCA e R$200 em 30m de speaker cable) está mais do que suficiente, comprando cabos de qualidade. Em qualquer outro sistema que eu fizer, vou com cabos DIY. Vejo esse povo gastando R$20,00-40,00 por metro de cabo com kits de entrada e intermediários. É só pensar um pouco "build smart" e ver que vale mais a pena por um cabo mais barato e pegar um kit top que vai dar uma diferença maior. Se alguém gosta de gastar com cabos, acha que realmente dão uma diferença extrema, ou gosta de chegar na roda com uma RCA de 1k, tudo bem, cada um é cada um. Só não é meu caso.

O que eu recomendo é sempre testar e tirar suas conclusões. Esse tipo de mudança filosófica ocorre com a maturação do hobby. Eu ja cheguei a receber o salário num dia e no outro gastar mais do que ele inteiro com RCAs (tá, era um salário mínimo), mas a falta de informação leva o novato a sempre confiar e querer no produto tido como "top". E como muita gente ganha muita grana nessa história, perpetua-se o sistema.

ps: Agora é esperar os anti-haters :)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Raphael.

Cabo faz diferenca sim, mas é saber o quanto essa diferenca melhora no resultado final.

Alem disso, depende do casamento dos equipamentos.

Coloca um amp que abra agudos, um kit mbquart e um rca de cat5 (belden por exemplo). Dpois troca o cabo por um monster xln daqueles simples e ve o que acontece. Com certeza o monster fica melhor, digo isso pq ja testei. Isso nao significa que umcabo é melhor que o outro e sim que ele casou melhor com aquele sistema.

Ah e Pad esse seu salario de cabo foi um otimo investimento, nem vem!

Editado por Ianaconi
quote desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com isso eu posso ajudar.

Quem tiver interesse (nao me facam perder tempo) vai colocando aqui os cabos que tem interesse em testar, que eu posso comprar 2 ou 3 metros aqui nos eua e levar para o brasil.

Elegemos uns 4 cabos e juntamos a grana.

Regras:

coloque o cabo e link na net para comprar.

Tenha paypal pronto para contribuir com os custos.

Fazendo um grupo de uns 6 a 8 interessados deve ficar barato.

Eu ja tenho o canare 4s8, nordost 2flat e monster cable xp

Vamos dar 5 dias para decisoes

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o KnuKonceptz Karma SS e recomendo.

Cabos muito bons e tem ótimo preço.

Uso tanto no carro quanto no home-theater.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso que o fabio falou acho que seria o mais sensato.

Fazer um grupo de compras, e testa-los. Para assim tirar uma conclusão.

E sim pad, tem nego que nao ve o custo beneficio e resolve upar os cabos ao invés do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com isso eu posso ajudar.

Quem tiver interesse (nao me facam perder tempo) vai colocando aqui os cabos que tem interesse em testar, que eu posso comprar 2 ou 3 metros aqui nos eua e levar para o brasil.

Elegemos uns 4 cabos e juntamos a grana.

Regras:

coloque o cabo e link na net para comprar.

Tenha paypal pronto para contribuir com os custos.

Fazendo um grupo de uns 6 a 8 interessados deve ficar barato.

Eu ja tenho o canare 4s8, nordost 2flat e monster cable xp

Vamos dar 5 dias para decisoes

O problema é que a maioria dos cabos que eu tenho interesse sao europeus... atlas, chord, ecosse e merlin... ai nos EUA nao sei se vai achar...

mas algum audioquest seria uma boa, tem algum modelo equivalente em $ dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei dan. Vcs tem que fazer a pesquisa do que querem testar. Mas acho que o pessoal quer ir pelo caminho mais facil mesmo, que eh esperar alguem fazer um review e sair comprando. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha visão:

Eu concordo que nem todo cabo tem o mesmo som. Mas em geral, é por falha de projeto do que da mística dos cabos magicos. Um RCA xing que tem 1um de cobre dentro obviamente vai ser pior do que um rca bom (monster/knu/similares) que tem uma bitola maior. Um conector mal projetado pode sim interferir, causando perdas.

A questão, para nos, é o quanto vale a pena gastar. Eu acredito que num sistema 3-way bi-amplificador, gastar R$500 (3xR$100 RCA e R$200 em 30m de speaker cable) está mais do que suficiente, comprando cabos de qualidade. Em qualquer outro sistema que eu fizer, vou com cabos DIY. Vejo esse povo gastando R$20,00-40,00 por metro de cabo com kits de entrada e intermediários. É só pensar um pouco "build smart" e ver que vale mais a pena por um cabo mais barato e pegar um kit top que vai dar uma diferença maior. Se alguém gosta de gastar com cabos, acha que realmente dão uma diferença extrema, ou gosta de chegar na roda com uma RCA de 1k, tudo bem, cada um é cada um. Só não é meu caso.

O que eu recomendo é sempre testar e tirar suas conclusões. Esse tipo de mudança filosófica ocorre com a maturação do hobby. Eu ja cheguei a receber o salário num dia e no outro gastar mais do que ele inteiro com RCAs (tá, era um salário mínimo), mas a falta de informação leva o novato a sempre confiar e querer no produto tido como "top". E como muita gente ganha muita grana nessa história, perpetua-se o sistema.

ps: Agora é esperar os anti-haters :)

Na opinião do pessoal daqui, qual é a proporção ideal a ser gasto em cabos? isso em termos da porcentagem em relação ao custo dos outros equipamentos, para manter uma certa coerência no sistema. Como foi exposto aí em cima, tem gente que gasta muito em cabos top de linha para um amplificador mais básico em qualidade e vice-versa, e no final fica com a sensaçào de que poderia ter economizado em alguma coisa ou investido um pouquinho a mais num equipamento melhor. Para mim, que sou iniciante no assunto, poderia ser muito fácil chegar numa loja e pedir tudo do melhor e mais caro, mas infelizmente não tenho tanta bala na agulha, assim como muitos daqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei dan. Vcs tem que fazer a pesquisa do que querem testar. Mas acho que o pessoal quer ir pelo caminho mais facil mesmo, que eh esperar alguem fazer um review e sair comprando. Abs

eu to comprando mes que vem o chord carnival... mas outro que eu tenho interesse é a série cs e es da ecosse... se voce conhece alguma loja que venda ecosse aí me manda o link que eu calculo ae qto sai. Cabos da Atlas e Merlin são mais dificeis por serem encontrados já que sao empresas menores... vou dar uma procurada aqui depois e qquer coisa te falo

Compartilhar este post

Link para o post

Na opinião do pessoal daqui, qual é a proporção ideal a ser gasto em cabos? isso em termos da porcentagem em relação ao custo dos outros equipamentos, para manter uma certa coerência no sistema. Como foi exposto aí em cima, tem gente que gasta muito em cabos top de linha para um amplificador mais básico em qualidade e vice-versa, e no final fica com a sensaçào de que poderia ter economizado em alguma coisa ou investido um pouquinho a mais num equipamento melhor. Para mim, que sou iniciante no assunto, poderia ser muito fácil chegar numa loja e pedir tudo do melhor e mais caro, mas infelizmente não tenho tanta bala na agulha, assim como muitos daqui...

Em um sistema de entrada, diria que no máximo 1/6 do valor total, incluindo o cabo de força nesse valor.

Mas é muito relativo. Se voce monta um sistema hi-end de algumas dezenas de milhares de reais os cabos pode ficar longe desse 1/6 e ainda assim serão bem salgados.

Diria que a minha porcentagem vale para um sistema de R$2.000,00 até R$5.000,00 onde, sabendo comprar, ja se monta algo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

posso ate queimar minha lingua no futuro, mas eu nao gasto mais que 800 reais em cabos (RCA+Speaker) em sistema algum para o carro. A nao ser que o amp ficasse a 1 metro dos alto-falantes e do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do sistema tambem. Um tres vias ativo precisa de 3 pares de RCA, um 3 vias passivo pode usar um soh. O valor gasto com cabos varia muito.

Eu costumo pensar algo entre 1/6 e 1/10 do valor do set.

RCA até da pra investir mais, ja testei e sei q tem diferenca

MAs speaker acho meio complicado gastar muito dinheiro.

posso ate queimar minha lingua no futuro, mas eu nao gasto mais que 800 reais em cabos (RCA+Speaker) em sistema algum para o carro. A nao ser que o amp ficasse a 1 metro dos alto-falantes e do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...