Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Dúvida - Encomenda de fora

Recommended Posts

Fala moçada...

então.... gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de trazer sub novo ou usado, dos estados unidos... digo.. importar....

quais os riscos que corro em termos de alfândega? Será que a probabilidade de chegar aqui e parar na receita, é grande? E se for produto usado, como funciona? Quero realizar a compra de um sub, por exemplo, do ebay.... alguém dos EUA vai comprar e depois me mandar.... será q se declarar um valor em torno de 50U$ passa?

Assim.... tenhos essasd dúvidas e gostaria de saber, principalemente daqueles que já realizaram este procedimento, o q me contam?

Agradeço a ajuda e opinião

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc declarar um produto errado (diferente do que vc esta manadndo) eles podem lhe tomar o produto !!

Não importa o valor q vc declarar, se vc não mandar a nota fiscal eles vão cobrar pelo valor que eles tem !

Mesmo que vc tenha pagado $200,00 em uma promoção lá, se o preço deles for $500,00 ele vão cobram

60% encima do (produto + frete) !!

Resumindo, mande a nota junto, no maximo dentro da caixa e reze para ñ passar pela fiscalização !!

E se vir por uma empresa (ex. sonicelectronix) é quase 100% de clances de pagar imposto !!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, riscos em termos de alfandega você não corre nenhum!

O seu produto vai chegar, e caso ultrapasse $50, vai ser taxado em 60% sobre o valor do produto + frete.

A probabilidade de ser parado na receita é de 100%.

Há casos em que alguns produtos passaram sem parar, mas não conte com isso.

Eu compro mais fora do Brasil do que dentro do Brasil.

Confio pagar $1140 dolar a um vendedor do Ebay (como ja fiz), mas não confio 5 reais em um vendedor do Mercado Livre (desculpa os bons vendedores, mas os caloteiros sujam qualquer reputação).

Nunca tive um só problema no Ebay, mas já levei 3 calotes no Mercado Livre.

O problema de comprar no Ebay é a garantia do produto.

Não é que o vendedor não te dê garantia, eles dão! O problema é o custo, o trabalho e tempo de espera para esta garantia.

Um produto que sairia barato para você, caso venha com problema, acaba saindo bem mais caro do que o esperado.

Eu já passei por isto, com um kit MB Quart que veio com defeito.

O vendedor deu garantia, mas eu tive que pagar os fretes. O kit acabou saindo para mim por quase o dobro do preço original.

Abraços e boas compras.

Fala moçada...

então.... gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de trazer sub novo ou usado, dos estados unidos... digo.. importar....

quais os riscos que corro em termos de alfândega? Será que a probabilidade de chegar aqui e parar na receita, é grande? E se for produto usado, como funciona? Quero realizar a compra de um sub, por exemplo, do ebay.... alguém dos EUA vai comprar e depois me mandar.... será q se declarar um valor em torno de 50U$ passa?

Assim.... tenhos essasd dúvidas e gostaria de saber, principalemente daqueles que já realizaram este procedimento, o q me contam?

Agradeço a ajuda e opinião

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

"""O seu produto vai chegar, e caso ultrapasse $50, vai ser taxado em 60% sobre o valor do produto + frete."""

Não tem esta de custar menos de $50,00, todos são taxados !!

Só ñ são taxados livros, .... entre outras coisas !!

(eles abriram a caixa pra ver se ñ tinha nada no meio do livro)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o produto + frete (valor total) for inferior à $50 você não será taxado... Quem duvida basta entrar no site da receita e LER, tem tudo lá..

Mas é obvio.. Se você tentar enganar a receita e botar um produto de $500 com o valor de $50 você vai se ferrar grandão muito provavelmente.

Se for pedir p/ a pessoa declarar um valor inferior, seja coerente e não sem noção.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Se o produto + frete (valor total) for inferior à $50 você não será taxado... Quem duvida basta entrar no site da receita e LER, tem tudo lá..

Mas é obvio.. Se você tentar enganar a receita e botar um produto de $500 com o valor de $50 você vai se ferrar grandão muito provavelmente.

Se for pedir p/ a pessoa declarar um valor inferior, seja coerente e não sem noção.

[]´s

Lá diz uma coisa, mas eu já fiz 2 compras abaixo de $50,00 e fui taxado !!

Então eu sou o cumulo do sem sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post
Lá diz uma coisa, mas eu já fiz 2 compras abaixo de $50,00 e fui taxado !!

Você tem certeza que o Frete + Produto deu menos de $50???

Geralmente só o frete sozinho ja dá uns $30 ~ $70 p/ produtos pequenos..

Compartilhar este post

Link para o post

A soma do valor do produto com o frete não deve ultrapassar o TOTAL de 50us.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz 2 compra fora....

- Uma de U$ 99,00 com frete e fui taxado....

- A outra deu u$46,00 com frete e não paguei nada de taxas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ser taxado precisa ser valor do produto + frete menor pessoa física, e o remetente precisar ser PESSOA FÍSICA.

Compartilhar este post

Link para o post

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então.... esse esquema de pagar 60% do valor acima de 50U$ + frete eu já sabia.... a minha dúvida é qto a produtos usados e especialmnte ao sub..... to afim de importar um usado... como que irei proceder em termos de nota (pessoa fisica não emite nota).... como fica isso perante a fiscalização brasileira, caso "caia"?? pq produto usado não tem como vc saber o valor real dele...... por mais que eles achem q vale 500 por exemplo e vc afirma e de repente comprova que pagou 50... acho q o que vale é a nota (recibo) sei lá..... mas e se não tiver??

Por isso..... gostaria de saber quem já comprou usado de lá, se pagou taxa, não pagou..... se tinha nota, não tinha..... essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa que envia o produto preenche a declaração dizendo o que tem dentro da caixa e os valores.

Caso a Receita tenha alguma desconfiança, pode aumentar o valor.

Caso o valor que eles editaram era original, você pode entrar com uma revisão de imposto, geralmente tendo que provar o valor que pagou (fatura do cartão/etc).

Declare o valor correto que não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

hummm... blz..... to pensando ainda se corro o risco........ abri um tópico em qualidade, pra sanar algumas duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o que o diogo falou, e leia bem o link sobre a lei.

Comprar de uma empresa, mesmo que seja 10 dolares, vai ser taxado. Agora se for de pessoa fisica para voce, dai vale a regra dos 50 dolares de isencao.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...