Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jpc

Como fazer tinta de pneu

Recommended Posts

Pessoal, uma dica/forma de se fazer tinta para pneu. Eu testei e gostei do resultado.

Para fazer tinta para os pneus do seu carro ficarem pretinhos e brilhantes você irá precisar de:

cera líquida preta 750 ml (encontrada em qualquer supermercado) ;

glicerina líquida 150 ml (encontrada em lojas de cosmético e farmácias);

uma garrafa pet vazia;

um funil;

Misture toda a cera liquida preta com toda a glicerinha, agite bastante e pronto. Com um pincel ou uma esponja você poderá aplicar a tinta nos pneus.

Veja no vídeo abaixo todos os detalhes de como fazer a sua tinta de pneu e veja o resultado final da aplicação da tinta no pneu.

pneu-pintado.jpg

Fazendo tinta para pneu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modo mais pratico e com preto natural sem deixar brilho em excesso uso a um bom tempo.

Xarope de groselha com álcool.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Modo mais pratico e com preto natural sem deixar brilho em excesso uso a um bom tempo.

Xarope de groselha com álcool.

karrylho

eu tbm faço assim, mas pra cada 2L eu coloco 4 tubinhos de glicerina pra nao ressecar o pneu.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, uma dica/forma de se fazer tinta para pneu. Eu testei e gostei do resultado.

Para fazer tinta para os pneus do seu carro ficarem pretinhos e brilhantes você irá precisar de:

cera líquida preta 750 ml (encontrada em qualquer supermercado) ;

glicerina líquida 150 ml (encontrada em lojas de cosmético e farmácias);

uma garrafa pet vazia;

um funil;

Misture toda a cera liquida preta com toda a glicerinha, agite bastante e pronto. Com um pincel ou uma esponja você poderá aplicar a tinta nos pneus.

Veja no vídeo abaixo todos os detalhes de como fazer a sua tinta de pneu e veja o resultado final da aplicação da tinta no pneu.

pneu-pintado.jpg

Fazendo tinta para pneu

Ta e quanto a durabilidade disso? se chover sai? se respingar na lataria zoa? se cair nos aros mancha?

Eu uso uma meleca transparente que é usada para fazer espuma de colchão.... um amigo meu caminhoneiro que tras para mim, mistura 70% disso com 30% de agua e gruda que é uma beleza... nao uso alcool pq resseca o pneu

Compartilhar este post

Link para o post

Pow eu uso um silicone que encontrei aqui por perto... 12 reais uma garrafinha de 500ml.

O bixim é muito bom, dura MUITO, e só sai se vc pegar MUITA chuva... se lavar o carro e não passar a bucha no pneu ele fica lá! Esse eu aprovei... porém não sei a fórmula hheheheehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou a foto é montagem de 2 pneu em uma roda só?

Edit: É impressão mesmo.

Sempre quis fazer essa receita, mas toda vez que vou ver a composicao das ceras, sempre tem solvente... será que não zoa o pneu?

Editado por pbl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro as com alguma coisa preta (cera ou tinta mesmo).

Tinha um posto que eu lavava que eles tinham um esquema lá com tinta dissolvida, um bagulho à base de água que, depois que secava, durava mais que mês. Pintava mesmo, e o bom é que fechava os poros da borracha, então o pneu tava sempre limpo, não encardia.

Quero fazer uma boa pra mim, pois estou pegando muita poeira, o pneu vive laranja.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero fazer uma boa pra mim, pois estou pegando muita poeira, o pneu vive laranja.

É, se não cuidar vira um bagaço.... :vts:blink:

Tá bom, foi podre, desculpa ai....

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre quis fazer essa receita, mas toda vez que vou ver a composicao das ceras, sempre tem solvente... será que não zoa o pneu?

up

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho de amigo... não usem Alcool em hipotese nenhuma... ele resseca todo o pneu...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse do video, mas só com 100ml de glicerina.

O pneu fica preto parecendo novo, mas não fica brilhoso. E sai na água.

Fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...