Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Dúvida na hora de comprar bateria

Recommended Posts

'rfediuk'

comprei a moura log diesel mesmo, retirei hoje, fds instalo... vou comprar uns cabos 25mm residenciais mesmo...

agora me ajudem... alternador 45A+ baterias 60A + 150A, por enquanto sem up no alternador pq estou trocando de carro, quando trocar vou colocar um alternador de 120A no corsa, mas por enquanto a de ir usando na boa? vou usar mais no fds mesmo, durante a semana muito pouco, dai lá por 5ª ou 6ª de cada semana, tiro a bateria fora e carrego em uma carregador de 10A/H flutuante... não haverá problemas em diminuir a vida útil da bateria não é?

a noite posto fotos da dita cuja!

[-]

Como vai Rodrigo ???

No que diz respeito a carregar Baterias Auxiliares tem seis mêses que eu resolvi adotar um processo que esta dando muito certo !!!

No meu carro tenho:

01 Bateria de 100A/H no Motor e 03 Auxiliares de 125A/H Stroke Power !!!

Entre o Alternador e as Baterias Auxiliares eu tenho um Disjuntor !!!

Eu desarmo este Disjuntor deixando o Alternador somente por conta da Bateria do Motor !!!

Para as Baterias Auxiliares eu disponibilizei um ponto de luz na garagem para sempre que o carro estiver parado eu ligar uma Fonte !!!

Pesquisando e testando percebi que a Fonte Gilsom Automatic desliga literalmente sozinha quando as Baterias estão carregadas voltando a ligar no caso de alguma necessidade, assim estou sempre com as Baterias Carregadas !!!

Não percebi dano algum ao sistema e nem às Baterias, o carro roda mais leve pois o Alternador esta trabalhando folgado ele fica nais ágil !!!

A Fonte Carrega com as Baterias no lugar sendo que apenas tenho que conectar a tomada e ligar a Fonte que é Bi Volt Automático, sendo assim se eu estiver de viagem por exemplo para o Triângulo Mineiro que é 220V ela poderá ser usada perfeitamente no Hotel ou onde eu estiver !!!

Quem sabe não seria uma solução para você também ???

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem problemas nenhum amigao, única coisa que é essencial para conservar a vida útil de uma bateria é, não deixá-la descarregar por completo, e não carregá-la com muita amperagem(Carga rápida)

No meu Corsa mesmo, que o alternador é de 90ah, já tive 220ah de bateria e era sussegado, de segunda a quinta andava com o som na manha, muitas vezes até desligado, para carregar um pouco as baterias, e de quinta a sábado arrebentava, e na madrugada de sábado para o domingo deixava carregando as baterias. Vendi minha bateria de 150ah depois de uns 3 meses de uso e estava zerada, sempre fazendo esse esquema!

Edit- Nunca gostei de carregar as baterias com fonte, devido a elas possuirem uma alta amperagem, mas tem gente que usa e nunca deu problema, exemplo vivo meu primo, sempre carregou e carrega até hj as baterias numa fonte de 90ah, rapidamente as baterias estão carregadas. Nunca botei muita fé que as baterias teriam uma boa vida útil mas....

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai Rodrigo ???

No que diz respeito a carregar Baterias Auxiliares tem seis mêses que eu resolvi adotar um processo que esta dando muito certo !!!

No meu carro tenho:

01 Bateria de 100A/H no Motor e 03 Auxiliares de 125A/H Stroke Power !!!

Entre o Alternador e as Baterias Auxiliares eu tenho um Disjuntor !!!

Eu desarmo este Disjuntor deixando o Alternador somente por conta da Bateria do Motor !!!

Para as Baterias Auxiliares eu disponibilizei um ponto de luz na garagem para sempre que o carro estiver parado eu ligar uma Fonte !!!

Pesquisando e testando percebi que a Fonte Gilsom Automatic desliga literalmente sozinha quando as Baterias estão carregadas voltando a ligar no caso de alguma necessidade, assim estou sempre com as Baterias Carregadas !!!

Não percebi dano algum ao sistema e nem às Baterias, o carro roda mais leve pois o Alternador esta trabalhando folgado ele fica nais ágil !!!

A Fonte Carrega com as Baterias no lugar sendo que apenas tenho que conectar a tomada e ligar a Fonte que é Bi Volt Automático, sendo assim se eu estiver de viagem por exemplo para o Triângulo Mineiro que é 220V ela poderá ser usada perfeitamente no Hotel ou onde eu estiver !!!

Quem sabe não seria uma solução para você também ???

Abraço !!!

João Otávio

Interessante a idéia, porem eu moro em apartamento ai fica complicado carregar no carro, eu iria sacar mesmo e carregar no apartamento...

Vou pesquisar sobre essa Gilsom automatic.. sabe algum site que venda???

estava olhando essa daqui e me interessei bastante...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116...tico-bivolt-_JM

Carregaria tranquilamente em uma noite... seriam 15horas se estivesse totalmente descarregada, mais creio que não vai chegar a abaixar de 50% da carga...

Obrigado pela ajuda!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Sem problemas nenhum amigao, única coisa que é essencial para conservar a vida útil de uma bateria é, não deixá-la descarregar por completo, e não carregá-la com muita amperagem(Carga rápida)

No meu Corsa mesmo, que o alternador é de 90ah, já tive 220ah de bateria e era sussegado, de segunda a quinta andava com o som na manha, muitas vezes até desligado, para carregar um pouco as baterias, e de quinta a sábado arrebentava, e na madrugada de sábado para o domingo deixava carregando as baterias. Vendi minha bateria de 150ah depois de uns 3 meses de uso e estava zerada, sempre fazendo esse esquema!

Edit- Nunca gostei de carregar as baterias com fonte, devido a elas possuirem uma alta amperagem, mas tem gente que usa e nunca deu problema, exemplo vivo meu primo, sempre carregou e carrega até hj as baterias numa fonte de 90ah, rapidamente as baterias estão carregadas. Nunca botei muita fé que as baterias teriam uma boa vida útil mas....

liguei na moura hoje pela manhã e o rapaz da assitência disse que é totalmente desaconselhavel carregar a bateria com mais de 10% de sua carga total por hora... ou seja em uma bateria de 150A carregar no máximo em 15A/h.. ele disse que diminui muito a vida útil.... mais vou fazer isso mesmo... até trocar o alternador vou dando cargas lentas na bateria...

Gostei desse carregador:

o que me diz??

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente amanhã o Diego já me da uma força pra instalarmos a bateria com fiação de 25mm residencial:

Fotos da dita cuja:

3011091307.jpg

3011091308.jpg

3011091309.jpg

[-]

Editado por rfediuk

Compartilhar este post

Link para o post

compra os cabos q amanhã eu to aee pra gente por a bichinha pra funcionar =D...agora só vai faltar o SD hein...hohohoho

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante a idéia, porem eu moro em apartamento ai fica complicado carregar no carro, eu iria sacar mesmo e carregar no apartamento...

Vou pesquisar sobre essa Gilsom automatic.. sabe algum site que venda???

Carregaria tranquilamente em uma noite... seriam 15horas se estivesse totalmente descarregada, mais creio que não vai chegar a abaixar de 50% da carga...

Obrigado pela ajuda!

:legal:

Realmente morando em apartamento o processo fica meio difícil mas seja feita a sua vontade !!!

Eu até vendo as fontes Gilsom qualquer coisa manda uma MP só que conforme você teve informação da Moura que não é bom carregar com mais de 10% da carga eu não saberia a que percentual a Gilsom vai estar carregando eu teria que medir aqui com um Amperímetro, certo é que eu não tive problema ainda !!!

Muito robusta a Bateria que você comprou !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
liguei na moura hoje pela manhã e o rapaz da assitência disse que é totalmente desaconselhavel carregar a bateria com mais de 10% de sua carga total por hora... ou seja em uma bateria de 150A carregar no máximo em 15A/h.. ele disse que diminui muito a vida útil.... mais vou fazer isso mesmo... até trocar o alternador vou dando cargas lentas na bateria...

Gostei desse carregador:

o que me diz??

Sobre o carregador rfediuk, aparentemente e pelos dados do anúncio me parece um bom aparelho, agora faltaria alguém que já conheça por usar mesmo, mas acredito que não tenha nenhum problema não, dá para comprar, dessa ou até de outras marcas mesmo que vendem no ML, além de serem empresas que trabalham no segmento, tem garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
compra os cabos q amanhã eu to aee pra gente por a bichinha pra funcionar =D...agora só vai faltar o SD hein...hohohoho

Diego esta HF de 90A serve no lugar da original do gol bola?

Se voce puder me passa o telefone do contato por favor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

agora a noite liguei a bateria nova junto com a do cofre... só que a tensão com carro ligado não passou de 12,26V, e desligado em 11,95V, a moura tem um led que indica a carga da bateria, se estiver preto não esta totalmente carregada, se estiver verde esta carregada, o led esta mais pra preto do que pra verde, o verde está bem mais bemmmm fraquinho.... a bateria do cofre é de 60A mais já segura muita pouca carga...

minha dúvida é se a bateria nova não vem com 100% da carga, ou se tem algum problema de ligar uma bateria que já esta meia boca com a nova?

valew gente!

Compartilhar este post

Link para o post
agora a noite liguei a bateria nova junto com a do cofre... só que a tensão com carro ligado não passou de 12,26V, e desligado em 11,95V, a moura tem um led que indica a carga da bateria, se estiver preto não esta totalmente carregada, se estiver verde esta carregada, o led esta mais pra preto do que pra verde, o verde está bem mais bemmmm fraquinho.... a bateria do cofre é de 60A mais já segura muita pouca carga...

minha dúvida é se a bateria nova não vem com 100% da carga, ou se tem algum problema de ligar uma bateria que já esta meia boca com a nova?

valew gente!

Bom dia !!!

Baterias novas não vêm carregadas para segurança no transporte seria bom levá-la para uma carga lenta aproveita e leva a do motor também !!!

Quando você ligou uma na outra (meia boca) a de 150 enxergou ela como descarregada e compartilhou, pode ser seu Alternador que não esta mandando carga, pois mesmo estando descarregada o Alternador devia marcar mais de 12,6 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia !!!

Baterias novas não vêm carregadas para segurança no transporte seria bom levá-la para uma carga lenta aproveita e leva a do motor também !!!

Quando você ligou uma na outra (meia boca) a de 150 enxergou ela como descarregada e compartilhou, pode ser seu Alternador que não esta mandando carga, pois mesmo estando descarregada o Alternador devia marcar mais de 12,6 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Imaginei que era isso mesmo, já comprei o carregador, assim que chegar dou uma carga lenta, o alternador é fraco mais esta bom, pois quando estava somente com a bateria do cofre com o carro ligado ficava em 13,2~13,5V, a bateria do cofre não esta segurando muita carga, já tem uns 2 anos de uso e já descuidei e dexei descarregar totalmente umas 6 vezes....

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo

A bateria ruim pode ficar roubando carga da zera hein véio...

o certo era vc levar numa autoelétrica pro caras testar a sua do cofre...pra ver c não ta zicada...

c não ela vai ficar roubando carga da outra...=/

Diego esta HF de 90A serve no lugar da original do gol bola?

Se voce puder me passa o telefone do contato por favor :legal:

Cara, eu quebrei a ponta de plastico do suporte para a bateria avançar...ela passa uns 2cm do suporte...

dava até pra encarar a de 100a pra por ali hein...

a do gol bola cabe a de 120a no cofre...pq é grande o suporte ali...

e a de 120 em relação a de 90a não é muito grande...a largura e a altura é a mesma, muda um pouco o comprimento e no peso

=D

to passando o fone por MP...só q a fábrica é aqui em Rolandia - PR (do lado de cambé)...

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

o certo era vc levar numa autoelétrica pro caras testar a sua do cofre...pra ver c não ta zicada...

Cara, eu quebrei a ponta de plastico do suporte para a bateria avançar...ela passa uns 2cm do suporte...

e a de 120 em relação a de 90a não é muito grande...a largura e a altura é a mesma, muda um pouco o comprimento e no peso

=D

to passando o fone por MP...só q a fábrica é aqui em Rolandia - PR (do lado de cambé)...

vlwww

andei uns 90 minutos hoje com o carro sem ligar o som, agora com o carro ligado fica em 13,2V e desligado em 12,6V deve ser bateria fraca mesmo, o mais engraçado é que liguei pra cara que comprei a bateria e ele me disse que a bateria vem 100% carregada... :pirou:

comprei esse carregador:

http://www.mundomax.com.br/_carregadores_b..._13_8v_10a_flut

chega amanhã... tomara que preste..

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

=D

vlwww

Valeu Diego,

Vou entrar em contato com a fábrica, se puder comprar direto lá eu vou buscar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...