Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JosephClimber

Ferrari trabalha no sucessor do Enzo

Recommended Posts

Carsale - Quase sete anos após o lançamento do superesportivo Enzo, a Ferrari prepara o terreno para a chegada do seu substituto. Mais rápido, leve, eficiente que o Enzo, o herdeiro, conhecido pela sigla F70, promete impressionar os rivais Lamborghini Reventón e Bugatti Veyron. Rumores sugerem que o novo superesportivo será equipado com um motor V8 biturbo. Se a aposta se concretizar, o F70 marcará a volta dos motores turbo à casa de Maranello após mais de duas décadas de ausência. O último modelo a ostentar um bloco turbinado foi o F40, de 1987.

A redução das medidas e do peso do novo carro é baseada no conceito Millechilli, apresentado em 2007. A leveza do protótipo já começa no nome, que em italiano significa 1.000 quilos. Quanto ao F70, espera-se que ele pese 365 quilos a menos que o Enzo. Entre outras tecnologias utilizadas para garantir a redução de peso figuram freios de cerâmica e carroceria construída em fibra de carbono.

Além disso, a Ferrari também está empenhada em diminuir as emissões de CO2. Em 2009 elas já foram reduzidas em 10% e, para 2012, a italiana pretende atingir uma média ainda menor. E para alcançar esse objetivo, a Ferrari percebeu que precisa de um motor diferenciado. O V12 que equipa o Enzo servirá de base para criar a nova injeção direta do V8. Com este bloco, o superesportivo será capaz de chegar aos 100 km/h em apenas três segundos e alcançar velocidade máxima de 370 km/h. No entanto, a fabricante italiana não descarta a possibilidade de utilizar um V6 biturbo.

Assim como aconteceu com o Enzo, o hábito de restringir o acesso ao modelo será mantido. A produção do F70 deve ser limitada a apenas 399 exemplares. E não pense que qualquer um pode se candidatar a levar um deles para casa. É necessário que o cliente receba um convite da própria Ferrari e, além disso, esteja disposto a pagar (caro) pelo carro, que provavelmente começará a ser vendido só em 2012.

(Projeção: AutoExpress)

50717554.jpg

A grande discussão dentro da Ferrari é em torno da sucessora da Enzo, que é chamada internamente de FX70/F70. O centro da discussão se dá em torno da motorização, pra ser mais preciso.

A grande questão é se será usado o motor V12 de 6l da antiga Ferrari Enzo, com 669hp ou se será usado um V8 bi-turbo com mais de 700hp, fugindo da tradição da marca de usar motores de aspiração natural. Segundo fontes internas, a marca de Maranello está testando os dois motores e o V8 está levando vantagem.

Um grande customizador de confiança da Ferrari que é costumeiramente consultado no desenvolvimento de modelos mais importantes, quando perguntado sobre a questão, foi categórico ao afirmar que prefere o motor V8, dizendo que turbo-lag é coisa do passado.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/suce...enos-que-700hp/

Editado por JosephClimber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente algo audacioso por parte da ferrari...motores turbo é o que há!

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari, para mim, é "carro de jogador de futebol" e sem personalidade...

Claro que é uma PUTA máquina, mas eu não creio que teria, com as outras opções no mercado, como Lambo, Maserati, Porsche (top, claro... Os de entrada não são comparáveis a uma Ferrari), etc.... Mesmo com dinheiro sobrando (e muito...).

Compartilhar este post

Link para o post

Achei legal a idéia de voltar a utilizar motor turbo...

Mas usar V6 bi-turbo acho que é chutar o balde, não é a "cara" de uma Ferrari top...

Ferraria top remete a motorzão V10 por exemplo...

Enfim, vamos ver no que irá dar...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se eu to pirando, ou essa frente me lembrou um pontiac haha

Também achei, Pontiac Solstice

Tomara q não se trate desse projeto, porq não gostei do visual não

Compartilhar este post

Link para o post
eu sou mto mais um V10 ou V12 aspirado dq um V8 biturbo...

Entre no Youtube e procure uns videos da F40 andando, vc irá mudar de idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é uma PUTA máquina, mas eu não creio que teria, com as outras opções no mercado, como Lambo, Maserati, Porsche (top, claro... Os de entrada não são comparáveis a uma Ferrari), etc.... Mesmo com dinheiro sobrando (e muito...).

eu tb, alias, IMHO

Ferrari = jogador de futebol

Lambo e Maserati = traficante, fraudador, policial corrupto

as opções q eu iria são Porsche CGT, Aston Martin One 77, Mercedes SL AMG, Bentley GT, RR Drophead ou Saleen S7.

Compartilhar este post

Link para o post

puta mer** eu sabia que eu tava me lembrando de alguma coisa.! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
puta mer** eu sabia que eu tava me lembrando de alguma coisa.! ¬¬

Eu lembrei tbm.....

Lembrei que sou pé rapado...... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada coisa que eu tenho q ler. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrou um Pontiac??

Para mim, lembrou....

Batman_Dark_Knight_Batman_Mask.1.jpg

MÁSCARA DO BATMAN!!!!!!!!!!

Sim, reforço minha idéia de que Ferrari é carro sem personalidade.

Carro de jogador de futebol.

JAMAIS eu teria uma Ferrari em detrimento de um Bentley!!!!

PRO INFERNO COM ESSES CARROS SEM VIDRO ELÉTRICO E AR CONDICIONADO!!!!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

putz...vc jah viu a construção de uma ferrari?

Esses tempos atras vi uma matéria no discovery turbo sobre a fabricação da 599 fiorano e fiquei de cara...

Não sei como é a fabricação dos outros carros esportivos...mas eles teriam que se superar pra fazer melhor que a ferrari...

Quem sabe a AMG... pela matéria que vi esses dias atras postada por aki...mas ainda tenho minhas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post
putz...vc jah viu a construção de uma ferrari?

Esses tempos atras vi uma matéria no discovery turbo sobre a fabricação da 599 fiorano e fiquei de cara...

Não sei como é a fabricação dos outros carros esportivos...mas eles teriam que se superar pra fazer melhor que a ferrari...

Quem sabe a AMG... pela matéria que vi esses dias atras postada por aki...mas ainda tenho minhas duvidas...

Já, realmente é de cair o queixo!

Mas não adianta! É CARRO DE JOGADOR DE FUTEBOL!!!

Há muitos carros feitos à mão no mundo, alguns mais exclusivos que outros, claro...

Compartilhar este post

Link para o post
Já, realmente é de cair o queixo!

Mas não adianta! É CARRO DE JOGADOR DE FUTEBOL!!!

Há muitos carros feitos à mão no mundo, alguns mais exclusivos que outros, claro...

Não concordo quando vc diz q Ferrari é um carro pra quem não tem personalidade

Desculpe-me mas vc falou mer**.

Realmente é a marca de Super esportivos mais famosa e conhecida e por isso jogadores de futebol, compram.

O Ferrari é história amigão, poucas marcas tem a tradição e o número de titulos no automobilismo, vc querendo ou não!

Isso não quer dizer q não tenham carros melhores, existem e muitos mas... FERRARI È FERRARI

Editado por Sr Bahia

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é a marca de Super esportivos mais famosa e conhecida e por isso jogadores de futebol, compram.

O Ferrari é história amigão, poucas marcas tem a tradição e o número de titulos no automobilismo, vc querendo ou não!

Isso não quer dizer q não tenham carros melhores, existem e muitos mas... FERRARI È FERRARI

:+1

falou td...

eu se fosse milionário e pudesse ter uma Ferrari talvez compraria uma prata ou preto... pra não chamar tanto atenção como outras cores...

mas pra mim carro de jogador de futebol é Hummer com aro 34...

Compartilhar este post

Link para o post

Todo carro que faça de 0-100 abaixo dos 4s e se aproxime dos 300 é digno de respeito. A ferrari é algo que existe mto antes de jogador de futebol ganhar o absurdo que ganha pra amarelar em decisão. Teria uma ferrari mesmo que o próximo público alvo dela fossem os emos, homossexuais ou gremistas.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Todo carro que faça de 0-100 abaixo dos 4s e se aproxime dos 300 é digno de respeito. A ferrari é algo que existe mto antes de jogador de futebol ganhar o absurdo que ganha pra amarelar em decisão. Teria uma ferrari mesmo que o próximo público alvo dela fossem os emos, homossexuais ou gremistas.

Ai pegou pesado eihn...

Compartilhar este post

Link para o post

Gremista? com muito orgulho a maior e melhor torcida do RS.

Se eu tivesse dinheiro comprava as 399 .

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por patric

Compartilhar este post

Link para o post

Não, discordo com veemência que disse mer**.

É apenas minha opinião sobre compradores de Ferrari e, neste aspecto, não existe certo ou errado. É minha opinião contra a sua ;)

Para mim, não tem coisa mais sem personalidade que comprar uma Ferrari.

Por mais que tenha a lenda, o mito, a história... Não importa!

Continuo achando um carrão, mas é a bagaceira dos carros top!

Também acho o Hummer um carro MUITO de jogador de futebol. Mas MUITO de jogador de futebol MESMO!

A diferença é que custa umas... 5 vezes menos que uma Ferrari, não?

Logo, trata-se de um carro sem exclusividade, perto de uma Ferrari.

Hummer custa a mesma coisa que um Cadillac... Cadillacs não são exclusivos, na minha avaliação - mesmo sendo carrões.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os superesportivos sao "esculpidos". A Lamborguini é mais q as ferraris, a Bugatti é mais q as Lamborguinis, e os RollRoyce são mais q todos ekakeak

é questão de Tempo$$

Compartilhar este post

Link para o post

post errado...fdp deixou logado no meu comp...

Editado por Sr Bahia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...