Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CaduBH

Audiophonic 4100 VS. Audiobank Ka4100

Recommended Posts

Postado em

Pessoal...

a diferença de preço entre esses 2 ampf é pequena...

a potencia declarada pelo Audiobank é um pouco maior do que a do audiophonic...

pra tocar provavelmente um kit 2 vias CS60K e 1 par de mids Bravox E2k (parece que estes comem bastante potencia....), oq me indicam ?!?!

**pesquisei e só achei comparação do audiophonic com os blau GTA...

Abraços e obrigado !

Postado em

Nunca escutei o Audiophonic amigao, mas já tive oportunidade de instalar e regular um Audiobank KA 4100 e te digo que tocou muito bem, na época tocava um sub na bridge e 4 coaxiais das portas nos outros 2 canais, som bem básico, mais ficou interessante.

Postado em

Eu gosto bastante do Audiophonic 4100, porem, nao posso comentar tbm do Audiobank KA 4100... pois nunca escutei!!!Mais uma coisa eu te digo.... o design e o acabamento da carcaça do Audiophonic é bem melhor.... :legal:

Postado em

Realmente o audiobank me da dó no acabamento... tem muito booster de 100 reais aí que tem acabamento melhor que ele...

mas isso pouco me importa se for bom !

Sobre o Fosgate 4.6..... bem...

é um amplificador que eu teria que procurar um usado e tem uma potencia bem menor (mesmo sabendo que declarado tem 30 e real passa um pouco de 40)...

Postado em
Realmente o audiobank me da dó no acabamento... tem muito booster de 100 reais aí que tem acabamento melhor que ele...

mas isso pouco me importa se for bom !

Sobre o Fosgate 4.6..... bem...

é um amplificador que eu teria que procurar um usado e tem uma potencia bem menor (mesmo sabendo que declarado tem 30 e real passa um pouco de 40)...

a ta.. liga os dois no mesmo som e vai sentir a diferença, depois me fala.

Postado em (editado)

Olha cara,

Na minha opinião, o Audiophonic é melhor. mas o que é melhor para mim pode não ser pra vc.

Por isso sempre digo que estas perguntas tipo "qual é melhor este ou aquele?" são muito interpretativas.

Mas fica aí a minha opinião, e para o que vc quer, pode comprar que bvai ficar satisfetio

[]s

RUI

Editado por Rui
Postado em (editado)
Olha cara,

Na minha opinião, o Audiophonic é melhor. mas o que é melhor para mim pode não ser pra vc.

Por isso sempre digo que estas perguntas tipo "qual é melhor este ou aquele?" são muito interpretativas.

Mas fica aí a minha opinião, e para o que vc quer, pode comprar que bvai ficar satisfetio

[]s

RUI

ctz, é isso aí..leu o que escrevi acima? minha opinião sobre o audiobank, pra colaborar com o post. Nunca ouvi audiophonic e não posso falar sobre ele.Mas cada um quem sabe o que ouve!

Markto

Editado por Markto
Postado em
ctz, é isso aí..leu o que escrevi acima? minha opinião sobre o audiobank, pra colaborar com o post. Nunca ouvi audiophonic e não posso falar sobre ele.Mas cada um quem sabe o que ouve!

Markto

Markto,

Não entendi diretio o que vc quiz dizer, se concordou comigo ou não.

Mas o que escrevi não foi nenhum tipo de critica a vc, apenas a minha opinião...

[]s

RUI.

Postado em

Caramba preciso quanto antes escutar esse Audiophonic 4100, já escutei o Audiophonic 1700 mono de 690RMS e achei um bom módulo, empurrava muito bem um UXP Power de 12", agora se o 4 canais dá um banho assim no Audiobank 4100, deve tocar muito bem...

Em relação a carcaça com certeza o Audiophonic é muito mais bonito que o Audiobank

Postado em

Vou aproveitar então que na AutoZ o Club4100 está num preço excelente, com frete gratis e em 1 milhao de parcelas sem juros e vou me da-lo de presente de natal !!! [¨]

Valeu pessoal !

muito obrigado por todas as dicas...

Abraços !

Postado em (editado)

O grande problema é eu nao ter parametro NENHUM de comparaçao... nunca tive nenhum outro tipo de som nos meus carros...

só agora estou me interessando pelo assunto !

Então, eu ia criar um outro topico mas aproveitando esse aqui mesmo:

Se eu precisar TEMPORARIAMENTE de ligar um sub pioneer W308D4 (4+4ohms) nesse audiophonic como faço ?!?!

nao da pra usar a bridge né ?? já que a bridge do amps é 190w@4ohms e as 2 bobinas do W308 casariam em 2ohms....

da pra ligar entao 1 bobina em cada saída do ampf, casando os 4ohms, e na entrada das respectivas saidas no ampf, eu uso 1 canal mono de sub que sai do player ligado nelas no ampf com um cabo Y !??!

IMG pra entender melhor:

http://img403.imageshack.us/img403/9225/somm.jpg

Editado por CaduBH
Postado em

Dá para ligar o Sub Pioneer temporariamente sim amigao, exatamente como você descreveu, com o RCA plugado na saída sub do player conecte a outra ponta à 2 cabos Y com uma femea e dois machos, e plugue-os nas entradas RCA do módulo.

Só ligar cada bobina do sub em uma bridge e tentar regular o mais parecido possível as duas bridges.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...