Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

ScanSpeak 9"

Recommended Posts

All, no meu sistema tenho uma particularidade: Não posso ter sub-woofers com mais de 13,5cm de profundidade.

Bem, já procurei muita coisa e essa profundidade exclui boa parte das opções que eu tinha em vista.

Meu amplificador é uma Audison LRx 5.1K, com seu canal mono de 1150w RMS 2Ohms.

Tenho espaço para dois ScanSpeak, sem os radiadores passivos, em caixas seladas com volume entre 28 e 35L (para cada um).

Minha preocupação é com a pressão sonora que gera esse sub-woofer.

Estamos falando de um sub-woofer de 225w RMS com apenas 82dB de sensibilidade a 2,83v/1m (prováveis 79dB 1w/1m).

Tudo bem que posso aplicar mais potencia, mas com 79dB de sensibilidade, como ele toca?

Relatos por favor.

Abraços!

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como instalar um subwoofer e um radiador passivo?

O carro do bijubalam está assim, e o resultado é bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Teria como instalar um subwoofer e um radiador passivo?

O carro do bijubalam está assim, e o resultado é bem interessante.

Infelizmente não Iana, pois as caixas vão ser moldadas ao lado o pneu de estepe do carro (Subaru Impreza).

As caixas não podem ser juntas, tenho espaço para 2 caixas de até 35L cada.

Meu medo com o radiador tambem seria perder ainda mais pressão sonora, uma vez que o radiador age como um sistema push-pull, dividindo a vazão do sub-woofer por 2 e teoricamente retirando 3dB da sua sensibilidade, ou seja, volto a me preocupar se a pressão sonora gerada seria suficiente...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou 2x 10w6v2? seria uma cx de uns 60 litros pros 2 subs e garanto que bem alimentados vc não consegue ficar no carro sem se incomodar e o timbre é maravilhoso além de velozes. Não chega a ser um hiend mas vale cada centavo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ja testou 2x 10w6v2? seria uma cx de uns 60 litros pros 2 subs e garanto que bem alimentados vc não consegue ficar no carro sem se incomodar e o timbre é maravilhoso além de velozes. Não chega a ser um hiend mas vale cada centavo.

Abraços

Opa Glauber...

Não leu o que escrevi né!? =P

Meu espaço não me permite sub-woofers com mais de 13,5cm de profundidade, ou seja, infelizmente não cabe o W6 que na versão de 10" tem 17,5cm...

Mas com certeza ele seria minha escolha se eu não tivesse o problema de profundidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando... O mais complicado de tudo é que você quer algo fo**...

Praticamente todas as marcas tem os subs modelos de entrada com profundidade pequena... Muitos te serviriam, P1 da fosgate por exemplo, D1 da Diamond, JL 10W1v2, Clarion SRW1052, Infinity Kappa 104.7w, DLS Reference MW10D, DLS Ultimate Iridium 10i e alguns outros.

Citei só alguns modelos que sei que tem menos de 5" de profundidade, pois eu também sofri com isso. Infelizmente tirando os DLS (caros para mim) os outros não me atendiam, ae tive que reprojetar a caixa inteira para caber um sub maior.

Não sei se te ajuda (talvez você reconheça algum sub da listinha), mas gostei do seu avatar e resolvi tentar ajudar. (gostei do carro também, Impreza).

Tá, eu sei que não tem nada a ver com ESTE tópico, mas você já postou uma duvida assim algum tempo atrás, e resolvi tentar fornecer algumas opções.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Se você conseguir encontrar eles a venda não teria nada melhor no seu caso que um Alto Mobile Fallstaf ou um Phase Linear Aliante. O difícil é achar mesmo, mas são subs hifi e de profundidade pequena. A JL tb tem um modelo de 13" shallow que deve ser bom tb.

Vou tentar encontrar alguma coisa:

ScanSpeak 10" Revelator Woofer

Boa sensibilidade, preço alto, não sei se funciona com o volume que vc tem disponível. Potência baixa tb.

ScanSpeak 10" Woofer Aluminium Cone

Igual, com cone de alumínio.

JL 13TW5

Sub shallow da JL, impedancia em 3 ohms, boa potência, sensibilidade boa, fs um pouco alto.

Falstaff 12"

IMO seria a melhor opção

Phase Linear Aliante 12

Outro HiFi. tem um cara vendendo no Mercado Livre, mas é baloeiro, era vendedor aqui no forum (como não lembro do nick direito não vou falar pra não comprometer ninguém, mas se eu não me engano era uma sigla de 3 letras...) e deixou compradores na mão...

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

All, primeiramente obrigado pela ajuda.

Bem, eu não me interesso por sub´s com mais de 10", não sei, mas não fazem meu gosto... =/

O JL-Audio é um sub-woofer interessante, mas não acho que combine com meu projeto...

Bem, ninguem me recomenda o ScanSpeak de 9"?

Outra opção que tenho são 2 JL-Audio 10W1v2-4, mandando cerca de 575w RMS para cada um.

Acho um sub honesto, boa FS (25,2Hz) bom QTS 0,40 e tem um preço muitissimo atrativo. (Eu o considero melhor que meu atual 10W3v3...)

Mas e o ScanSpeak?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Off, muito obrigado pela ajuda.

Bem, por em quanto não estou querendo nenhum sub "slim".

Mas porque você me recomenda os ScanSpeak de 10" e não o de 9"?

Abraços.

Se você conseguir encontrar eles a venda não teria nada melhor no seu caso que um Alto Mobile Fallstaf ou um Phase Linear Aliante. O difícil é achar mesmo, mas são subs hifi e de profundidade pequena. A JL tb tem um modelo de 13" shallow que deve ser bom tb.

Vou tentar encontrar alguma coisa:

ScanSpeak 10" Revelator Woofer

Boa sensibilidade, preço alto, não sei se funciona com o volume que vc tem disponível. Potência baixa tb.

ScanSpeak 10" Woofer Aluminium Cone

Igual, com cone de alumínio.

JL 13TW5

Sub shallow da JL, impedancia em 3 ohms, boa potência, sensibilidade boa, fs um pouco alto.

Falstaff 12"

IMO seria a melhor opção

Phase Linear Aliante 12

Outro HiFi. tem um cara vendendo no Mercado Livre, mas é baloeiro, era vendedor aqui no forum (como não lembro do nick direito não vou falar pra não comprometer ninguém, mas se eu não me engano era uma sigla de 3 letras...) e deixou compradores na mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o vendedor do ML/Forum era o BMP, foi banido por mutretagens. Eu so compraria se fosse retirando em mãos, e testando antes.

Compartilhar este post

Link para o post

BMP, exatamente, tá vendendo uns troço no ML agora, eu já cheguei a tentar avisar o pessoal lá, mas ele simplesmente pode apagar a pergunta. O fo** é que ele tem coisas interessantes pra vender rsrsrrs

E Abreu, no caso dos falstaff e do phase aliante, eles são subs do mais alto grau de qualidade, eu diria que até acima mesmo do scanspeak. Não se deixe assustar pelo fato deles serem slim ou de 12".

Quanto aos scanspeak 9 e de 10, eu só quis te dar uma opção a mais pq os de 10 tem uma sensibilidade mais alta que o de 9, mas tb nunca ouvi eles pra fazer uma comparação, tb nunca joguei os dados pra ver qual a caixa que eles precisariam.

Os de 9 td mundo recomenda, mas são subs exclusivamente pra qualidade que, pelo que vc falou, podem deixar a desejar com relação ao SPL. Só estamos tentando seguir o que vc disse.

Compartilhar este post

Link para o post
All, primeiramente obrigado pela ajuda.

Bem, eu não me interesso por sub´s com mais de 10", não sei, mas não fazem meu gosto... =/

O JL-Audio é um sub-woofer interessante, mas não acho que combine com meu projeto...

Bem, ninguem me recomenda o ScanSpeak de 9"?

Outra opção que tenho são 2 JL-Audio 10W1v2-4, mandando cerca de 575w RMS para cada um.

Acho um sub honesto, boa FS (25,2Hz) bom QTS 0,40 e tem um preço muitissimo atrativo. (Eu o considero melhor que meu atual 10W3v3...)

Mas e o ScanSpeak?

Abraços!

Olha, eu tambem tinha um certo preconceito com sub´s maiores que 10', não achava um que agradava, e comprei um 13w1v2 e coloquei para tocar com 400w em uma caixa dutada....adorei.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu tambem tinha um certo preconceito com sub´s maiores que 10', não achava um que agradava, e comprei um 13w1v2 e coloquei para tocar com 400w em uma caixa dutada....adorei.

MDiana!

Cara lembro de vc de quando o forum ainda era bem pequeno, lah perto de 2003, quando nossos SQ ainda eram de Arlem Pro-Carbon e Bravox´s da vida!

Tudo tranquilo?

Eu to bem inclinado para o lado do W1v2, mas de 10"...

Eu ja tive muito sub-woofer de 12" e até de 15", mas hoje o que mais me agrada são sub´s pequenos, até pelo menor espaço ocupado.

Para minha montagem um sub-woofer de 13" não vai ficar legal.

O ideal mesmo é até 10".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
BMP, exatamente, tá vendendo uns troço no ML agora, eu já cheguei a tentar avisar o pessoal lá, mas ele simplesmente pode apagar a pergunta. O fo** é que ele tem coisas interessantes pra vender rsrsrrs

E Abreu, no caso dos falstaff e do phase aliante, eles são subs do mais alto grau de qualidade, eu diria que até acima mesmo do scanspeak. Não se deixe assustar pelo fato deles serem slim ou de 12".

Quanto aos scanspeak 9 e de 10, eu só quis te dar uma opção a mais pq os de 10 tem uma sensibilidade mais alta que o de 9, mas tb nunca ouvi eles pra fazer uma comparação, tb nunca joguei os dados pra ver qual a caixa que eles precisariam.

Os de 9 td mundo recomenda, mas são subs exclusivamente pra qualidade que, pelo que vc falou, podem deixar a desejar com relação ao SPL. Só estamos tentando seguir o que vc disse.

Off, não é bem ficar assustado...

Mas eu penso que podendo usar um sub-woofer normal, prefiro do que um slim...

Esses sub´s são muito "puritanos", provavelmente visam somente a fidelidade sonoda, dá para ver até pelo Xmax, entre 3 e 3,5mm...

Mas acho que eles não combinam muito com meu projeto, o mid-bass do meu kit tem Xmax de 4.5mm!

A ideia de ter um sub-woofer que excursione menos que meu mid-bass não me agrada muito! kkkkk =P

Eu quero um mix disto, um sub-woofer agradável, que responda bem em baixas frequencias, mas que gere uma boa pressão sonora.

Irei usar um par de sub-woofer e alimenta-los com 1150w RMS.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, pelo q eu entendi o scan 9 não vai te satisfazer tb não...

Com menos de 135mm é complicado achar um sub de 10" ou 8" com alta excursão, com alta potência, sensibilidade e baixo fs... a maioria dos que eu encontrei nessa faixa vai ter seus 9 ou 10 de xmax e aguentam uma potência mediana apenas. Agora, seguem mais alguns que talvez te atendam...

Sb Acoustics

Peerless XLS Subwoofer

Peerless XXLS subwoofer

Focal 27 KX

Focal 21 WX Be

Thesis TH10 Basso

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Vitor...

Voce devia pegar um Thesis desse

Acho que é cara do seu set

hehehehehehh

2x 27KX [¨]

2x23W (pega logo pra gente testar =D)

Compartilhar este post

Link para o post

O cara disse que queria tudo num sub, volume pequeno, que desça bem, que tenha SPL, que seja hifi, que tenha 10"... enfim, sai CARO ter tudo isso junto. O Thesis eu acho que cai como uma luva! rsrsrsrs

Brax Matrix 10.1

Mais um que serve ao seu propósito, pra variar é caro hehe

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...