Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmandrakk

(TRIO FORTE)

Recommended Posts

Depois de pesquisar bastante cheguei no seguinte set:

 

02 Eros SDS 815 (Na mala do carro nao vai caber de 18")

01 SD2300

 

04 Selenium D-250x

01 Roadstar Power One(ousseria melhor Corzuz 1004?)

 

02 Baterias de 90A

 

PERGUNTAS:

 

É interessante colocar um Megacapacitor ou seria melhor investir em baterias maiores?

 

A fiaçao de energia teria de ser de 21mm?

 

Em caso se trios,e necessario o uso de cabos RCA melhores ou posso utilizar qualquer um mesmo?

 

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de pesquisar bastante cheguei no seguinte set:

 

02 Eros SDS 815 (Na mala do carro nao vai caber de 18")

01 SD2300

 

04 Selenium D-250x

01 Roadstar Power One(ousseria melhor Corzuz 1004?)

 

02 Baterias de 90A

 

PERGUNTAS:

 

É interessante colocar um Megacapacitor ou seria melhor investir em baterias maiores?

 

A fiaçao de energia teria de ser de 21mm?

 

Em caso se trios,e necessario o uso de cabos RCA melhores ou posso utilizar qualquer um mesmo?

 

 

Abraço a todos.

 

Eu ja testei esse SD2300 e ele se nao tiver MT bem alimentado ele toca que nem o SD1800, eu prefiro o SD2500. Como esses Woofers ai nao aceitao clip acho que vai ser poco.

 

Cabo 21mm pra um ampl ali nos 2kW Rms com 2 auxiliares de 90 coloca cabo BOM e de 25mm² ou 35mm² se for pra ir mais folgado.

 

RCA eu uso dos mais baratos mesmo rs

 

Abs

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de pesquisar bastante cheguei no seguinte set:

 

02 Eros SDS 815 (Na mala do carro nao vai caber de 18")

01 SD2300

 

04 Selenium D-250x

01 Roadstar Power One(ousseria melhor Corzuz 1004?)

 

02 Baterias de 90A

 

PERGUNTAS:

 

É interessante colocar um Megacapacitor ou seria melhor investir em baterias maiores?

 

A fiaçao de energia teria de ser de 21mm?

 

Em caso se trios,e necessario o uso de cabos RCA melhores ou posso utilizar qualquer um mesmo?

 

 

Abraço a todos.

Sempre em primeiro lugar coloque baterias na mesma proporçao ou maiores do que o seu Set consome, após isso se coloca um megacapacitor para o mono com o intuito de mandar uma corrente rapida(a bateria comun nao tem resposta tao eficiente qto um megacapacitor).

E em qq caso de som spl, sqpl e trio o rca com melhor blindagem garante uma menor interferencia ao seus ouvidos(fora uma melhor qualidade comprovada) e no caso de vc mudar para um outro set tipo sqpl poderá utilizar o mesmo!!!sem ter q perder dinheiro......

A fiaçao eu optaria até para uma maior, pois vc tem baterias consideraveis e modulos que puxam bastante corrente, vai nas residencias que sao mais baratas, uma boa opçao seria os da da Pirelli.....ou alguma outra que tenha uma certa flexibilidade!!!Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim o eros de 15 nao toca nada

e falo isso pq ja tive

 

 

desculpe a sinceridade mas o que vejo são pessoas que compram bons produtos e "cagam" na instalação depois sai esculhambando o produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao dono do topico ..

 

eu trocaria o sd 2300 pelo sd 2500;

trocaria as 4 d250 por 2 d405

200A de baterias no total já toca bem legal (experiencia propria)...

 

massss como ja falaram, bateria nunca é demais. se pode colocar 300A de baterias auxiliares, é muito bom!

 

Use fiação de no minimo 25 mm.. para trio tb nao vejo necessidade de usar cabos rca TOPP ... se puder pagar, otimo, mas se nao, compra destes de 15 conto mesmo kkkk

 

Eu usava cabos rca Top, mas tomei tanto preju que hj em dia so uso XingLingFudidosAoQuadrado... de 15 conto mesmo! Tô feliz e o melhor: não tem ruídos nem percebi qualquer diferença na qualidade do sinal... auhuahuaa

 

Quanto aos eros de 15, eu tenhos os de 800rms, modelo SDS. Gosto muito deles. Não troco eles por muitos que existem por ai com potências acima disso.

Editado por bnobrega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

demonscyth,o que seria bem alimentado nesse caso?Acha que precisarei de mais bateria?

 

Guilherme_Vital,valew...vou procurar se encontro fios residenciais mesmo...

 

Jackngo,o carro e um vectra 97...

 

fellipe.ce,amigo,eu discordo,ja vi pessoalmente e ele to ca muito bem,alias,vc e o primeiro que vejo falar mal do falante.

 

bnobrega,quanto ao amp eu escolhi o sd2300 pq ia pegar usado por 750,00 e o sd2500 ta mais de 1000,00...ja as cornetas tem que ser 250x mesmo ....as 405 nao vao caber na mala...e sao bem mais caras,apesar de tocar bonito!

quanto ao rca ainda to pensando...vamos ver...acho que vai ser do baratinho mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intendi ... Boa sorte no projeto :D

 

vai ficar legal sim... pelo menos tente colocar outra bateria... ficar com uns 250A de bateria (total, incluindo a do corfre) ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de pesquisar bastante cheguei no seguinte set:

 

02 Eros SDS 815 (Na mala do carro nao vai caber de 18")

01 SD2300

 

04 Selenium D-250x

01 Roadstar Power One(ousseria melhor Corzuz 1004?)

 

02 Baterias de 90A

 

PERGUNTAS:

 

É interessante colocar um Megacapacitor ou seria melhor investir em baterias maiores?

 

A fiaçao de energia teria de ser de 21mm?

 

Em caso se trios,e necessario o uso de cabos RCA melhores ou posso utilizar qualquer um mesmo?

 

 

Abraço a todos.

 

O Power One é mais utilizado, mas eu senti falta de falantes para atuar na faixa de médios.

 

Não convém usar o SDS Full, pois não é adequado para isso, embora algum usem e até achem que ele responde na faixa de médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
demonscyth,o que seria bem alimentado nesse caso?Acha que precisarei de mais bateria?

 

Guilherme_Vital,valew...vou procurar se encontro fios residenciais mesmo...

 

Jackngo,o carro e um vectra 97...

 

fellipe.ce,amigo,eu discordo,ja vi pessoalmente e ele to ca muito bem,alias,vc e o primeiro que vejo falar mal do falante.

 

bnobrega,quanto ao amp eu escolhi o sd2300 pq ia pegar usado por 750,00 e o sd2500 ta mais de 1000,00...ja as cornetas tem que ser 250x mesmo ....as 405 nao vao caber na mala...e sao bem mais caras,apesar de tocar bonito!

quanto ao rca ainda to pensando...vamos ver...acho que vai ser do baratinho mesmo...

 

 

seguinte faz um esquema para usar medio na propria tampa da mala 2 10pw3 já ajudariam muito e quem sabe ate um par de 405 nas cornetas hl1450, ficaria bem melhor que esses d250x....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas colocando as de 10, acho que vai ultrapassar o orçamento dele...

 

falei em trocar as 4 D250 x (+ - 300 conto) por 2 D405 (diferença de uns 400 conto das D250) e ele disse que estouraria o orçamento ...

 

Então se ele for colocar as pw3, vai estourar o orçamento tb ... Vai aumentar proximo dos 400 de diferença dos D405 .. pq nao tem só os falantes, mas tem tb as caixas deles pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim o eros de 15 nao toca nada

e falo isso pq ja tive

 

Ke isso velho...sinceramente, o melhor som (trio) q eu ouvi até hj na minha vida foi um set com 4 SDS 15" e 4 drivers, naum sei se era TI ou 405 instalados num fiat Idea....sem noção o grave e tava mto equilibrado, coisa dificil de se ver aki em Minas Gerais, onde os trios geralmente sao dotados de trocentas cornetas.

 

Eu acho q o som do nosso amigo aí vai ficar mto bom sim. Mas eu concordo com o q disseram acima, se pudesse ser feita ao menos a troca dos drivers D250X pelas D405, ia ser "oooutra" sonzeira....mas tá de boa.

 

Boa sorte aí no trampo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao moçada...o desejo mesmo era colocar algo para tocar os medio grave,mas falta dinheiro e espaço...quanto as cornetas ainda to pensando e acho que vou acabar esperando um pouco mais e colocando as 405 e o SD2500...mas a duvida e...sera que vai caber?o drive e beeeem maior e mais pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou dar aqui a minha opinião.

 

Trabalhar com orçamento apertado X Rendimento melhor, é muito complicado.

 

Se não tiver comprado os equipamentos, acho melhor pensar com mais cuidado. Em termos de rendimento são várias opções. Os D-405 são bons sim, mas acho que uns Driver Ti, tipo Snake SD 145, além de não precisarem de Stw, você teria um SPL mais ou menos equiparado com os D-405, mas sem entrar no mérito de que uma opção seria melhor do que a outra.

 

Tem um tópico aí com essa discussão, que ajuda a ter mais informações a respeito.

 

Acho melhor ter falantes de médios, com menor rendimento nos Driver, do que não ter de jeito nenhum, porque além de forçar o SDS a reproduzir uma faixa a qual ele não adequado (judiação), ele não executa com a mesma desenvoltura como um falante apropriado para isso.

 

 

Mas colocando as de 10, acho que vai ultrapassar o orçamento dele...

 

falei em trocar as 4 D250 x (+ - 300 conto) por 2 D405 (diferença de uns 400 conto das D250) e ele disse que estouraria o orçamento ...

 

Então se ele for colocar as pw3, vai estourar o orçamento tb ... Vai aumentar proximo dos 400 de diferença dos D405 .. pq nao tem só os falantes, mas tem tb as caixas deles pasmafaute

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh vei trocar as 4 d250x por 2 d405 ia sair muito caro a meu ver 400 a mais fica pesado

eu ia na opcao do fcoelhogomes das sd145 que axei por 147,00

www.chelsomprofissional.com.br

o par da s250x sai 150,00 +/-

o que nao iria causar gastos e ja economizaria espaço pros pw3 que vc poderia colocar depois de um tempo caso nao queira gastar muito por agora

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei em D405 pq ele citou driver fenolico (d250) ...

 

Eu particularmente prefiro drivers ti...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim o eros de 15 nao toca nada

e falo isso pq ja tive

 

 

acho q vc cagou na instalação...

 

essa semana mesmo montamos 3 caixas "manifold"

 

2 para SDS 15 (eros - 800 rms)

 

1 para os Eros GDS (1000 rms)

 

te garanto... naum perde pra qualquer falante de 18 naum... o grave esta TOP... :legal:

 

 

detalhe: quem vê pergunta se é woofer de 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive sds em caixa dutada e tocava forte demais! Bmandrack, veja se ao menos consegue os 8pw3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...