Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alisson321

LANÇAMENTO Explosound XM-6100D

Recommended Posts

E ai galera do autoforum, faz um bom tempo que acompanho o forum, que auxiliou muito na escolha do meu set, e agora decidi me cadastrar para participar mais :rolleyes:

ah desculpe se estiver postando em lugar errado, mas nao achei outro mais conveniente

bom, comprei um pioneer TS-W308 D2 e depois de testar ele fiquei muito satisfeito, e decidi comprar mais 3 pra da um up no set

dai tava vendo uns modulos mono pra toca os 4, vi que o rs-1600d fecharia certinho a potencia e a impedancia com 4 308 d2, mas claro que nao deve da tudo o que promete, dai ouvi sobre o explosound, XM-6000D, dizem ser bons amplificadores, resolvi pesquisa no site e encontrei um lançamento:

EXPLOSOUND XM-6100D

Especificações Técnicas (copiadas do site http://www.explosound.com )

1 Channel high performance power amplifiear

Digital Mosfet circuitry

Potência RMS@ 4 Ohms..............................1200x1

Potência RMS@ 2 Ohms..............................1800x1

Potência RMS@ 1 ohms..............................1800x1

Impedância mínima do alto-falante.............1OHMS

Distorção THD...........................................0,1%

Distorção IMD...........................................0,1%

Sensibilidade da entrada............................0,2V~6V

Impedância da entrada..............................15K

Taxa sinal ruído........................................85dB

Controle de ganho remoto.........................0.2V~+6V

Rede Crossover

Filtro passa baixo................................... 40Hz~250Hz

Bass Boost.............................................0dB~+18dB

Subsonic...............................................15Hz~50Hz

Fusível..................................................35A x4

Dimensões C x L x A...............................420x250x60mm

Controle de SubWoofer Com FIO

tem só uma foto dele, semelhante ao XM-6000D

http://www.explosound.com/upload/00000870003.jpg

parece ser uma boa, mas nem encontrei ainda no py, mas deve ta bem acessivel o preço, alguem ja ouviu falar?

nao vi o XM-6000D tocando, mas pelo que vi no forum parecem ser bons amps os Explosound

opina ai galera, :legal:

Editado por Alisson321

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiii sim, se tiver um pouco mais de potência que o modelo anterior e o preço for convidativo, com certeza vai vender bem

Compartilhar este post

Link para o post

A carcaça é a mesma do 6000.2D,...que por sinal dizem ser um amp. muito bom em custoXbenefício....se esse seguir a mesma linha do irmão mais velho acho que vai vender BASTANTE mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é, os explosound são otimo custoxbenefício, amps com potencia e qualidade com preço baixo

so que nao sei, nao tao encontrando mais eles no py

vou pro py daqui umas semanas, aproveita o dolar a R$1,85 em media

to pensando em se cobaia desse ai, mas acho que ainda nao vou encontrar, pois nao achei preço em lugar nenhum :S

Compartilhar este post

Link para o post
é, os explosound são otimo custoxbenefício, amps com potencia e qualidade com preço baixo

so que nao sei, nao tao encontrando mais eles no py

vou pro py daqui umas semanas, aproveita o dolar a R$1,85 em media

to pensando em se cobaia desse ai, mas acho que ainda nao vou encontrar, pois nao achei preço em lugar nenhum :S

isso ai amigo, depois posta fotos e suas conclusões sobre este amplificador!

também tenho interesse nele!!

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu achar dele no paraguay?

pois é velho, nao encontrei, encontrei so o XM-6000, é que eu fui em pedro juan caballero, pode ser que em ciudad del este ja tenha esse modelo, pois ja ta no site um tempao

Compartilhar este post

Link para o post

andei pesquisando nos sites do py mas nao encontrei o modulo pra venda, mas no ML ja encontrei varios anuncios, e os preços tao bons, se ele render o que promete. Ja vou encomendar o meu, so falta eu vender o meu som pra começa outro :legal:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140802011-modulo-explosound-6100d-1800rms-lancamento-2010--_JM (o mais em conta que encontrei)

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai, e o Voyager 717 sao os melhores custo x beneficio de todos os tempos, junto com os Powerbass classe D tb... esses explosound tao todos a venda na AudiumElectronics

Editado por Gabriel Arthur
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eles estão saindo por 135 dolletas...

eu comprei um na mão do Diego Alves e provavelmente chega essa semana...

E estão sendo encontrados na AudiumEletronics como nosso amigo citou !

e parecem que vão arrebentar...

Boa escolha !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

que fera, quase que peguei no ML por R$480,00, assim vai sair uns R$340,00 mandando vim direto do PY. Se render uns 1600W rms a 1 ohm ja ta mais do que bom por esse preço. Ah e vou pesquisar sobre esses outros modulos ai que vc falou

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada , vale a pena, todos são otimos.... se quiser saber sobre o Voyager 717D tem tudo aqui ó

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143026&st=0

São minhas fotos e o que eu consegui garimpa de videos na net...

falou!! []-[]

conferido, mas é uma pena que o vayager nao tem uns 1400rms, pois assim nao tem como casar o sub da philips que estou pensando nesse voyager

Compartilhar este post

Link para o post

aquele prateado? eh 400wrms quer colocar quantos? 4 ?

vou testar um, se nao presta parto pra outra, se for bom pego mais um, e se tive grana mais pra frente mais 2, dai fica certinho

se fosse 308, era so pega 2 d4 que ia fica oro no voyager, mas nao aguento mais ouvi fala em 308 :blink: kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho um 308...toca bem, gosto mto dele, mas é aquela história né cara... tu vai ali no bar do tio Zé tomar uma purinha e ganha um 308 de troco na hr de pagar a conta... o que é barato e bom cai rapidinho nas mãos do povo

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu tenho um desse 6100d empurrando 2 punch p2 de 250rms

pra falar bem na real, antes de montar eu tinha medo de arregaçar os subs, dps que montei vi que falto modulo ainda pros subs.

Ta tocando super bem, mas sabe como é nem, sub gringo, deve ser o sub que é bom demais e nao o modulo que é ruim haha

mas compensa, por 500 reais chego na minha porta um D de 1800rms, compensa.

Acho que se for montar 4 subs no modulo, subs fraquinhos da pra se obter um resultado muiot bom.

Compartilhar este post

Link para o post

pra falar bem na real, antes de montar eu tinha medo de arregaçar os subs, dps que montei vi que falto modulo ainda pros subs.

Ta tocando super bem, mas sabe como é nem, sub gringo, deve ser o sub que é bom demais e nao o modulo que é ruim haha

Acho que se for montar 4 subs no modulo, subs fraquinhos da pra se obter um resultado muiot bom.

2 subs de 250 rms tocados por esse 6100D e falto moduloo? mas em qtos ohms ta ligado? ta certo que ja imaginava uqe nao daria 1800rms, mas uns 1500 eu botava fé

se puder postar umas fotos do bichinho ai pra gente ver seria muito bom, a confirma em qtos ohms ta ligado os subs, vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

manow não é bem assim não eim..

eu vi o irmão do 6100D, o 6000D empurrando 2 E2K de 800 rms e vo ti falar viu...

eles estavam ligados em 1 OHMS e DESTRUIAAAAA a mala de um voyage sedan !

1000 RMS ele libera sem problemas a 1 OHM si tiver bem alimentado é claro..

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

alimentação ta ok? pelo menos uma bateria auxiliar de 150ah...

se alimentar eles como deve toca forte sim, e regulagens? ganho não ta baixo de mais?

Compartilhar este post

Link para o post

WTF a Explosound é brasileira? Site em português, introdução em português sahuashuashuahsuhuashuas

Compartilhar este post

Link para o post

WTF a Explosound é brasileira? Site em português, introdução em português sahuashuashuahsuhuashuas

mas onde esta os clientes deles?

uhsahusuhasuhsuh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...