Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

Novo Sistema!

Recommended Posts

Pessoal, estou em busca de um novo desafio, me deparando com o final do projeto automotivo busco agora me voltar para um projeto residencial que inclui áudio e vídeo. Meus atuais equipamentos são fracos e defasados, minha TV é uma Panasonic de tubo de imagem 20" com DVD Sony DVP-NS708HP (esse é novo) e um "home" Dynacom CHS-1200.

Assim como no sistema automotivo procuro algo de melhor qualidade para o meu quarto, já que ainda moro com minha mãe e ela não suportaria minhas parafernalhas em qualquer outro lugar da casa que não seja o meu quarto.

Para início de conversa o meu projeto consiste na compra de uma nova TV LCD 32" com um aparelho de Blu-ray e um Home melhor, gostaria eu de ter uma grana alta pra investir em equipamentos mas infelizmente isso foge da minha vida de estagiário, então temos que fazer tudo dentro dos meus limites e de preferência em 10x no cartão hehe..

TV: Andei dando uma pesquisada em lojas aqui na cidade (vendedores não qualificados) e em alguns sites e fóruns na internet e vi o pessoal apontando SONY e SAMSUNG como os melhores painéis. No móvel tenho disponível apenas 87,5cm de largura o que comporta apenas uma TV 32" (80cm). Os modelos que andei pesquisando foram SONY KLV-32S510A (Full HD) por R$ 2.599,00 e SAMSUNG LN32B550 (Full HD) por R$ 2.799,00, tentei algum site que fizesse uma espécie de comparativo entre elas mas não encontrei. Elas seriam a mesma coisa sendo a Sony ganhando pelo preço e a Samsung pelo visual?

Blu-ray: Sou do clube das frescuras, como não tenho dinheiro pra pegar algo top como um Onkyo, Denon, Marantz eu vou dos nacionais mesmo.. Novamente volto ao Sony vs. Samsung. Ambos tem o mesmo preço: R$ 999,00. Os modelos são SONY BDP-S360 e o seu concorrente o SAMSUNG DB-P1600A. Não faço questão de recursos como DivX, USB e esses demais, pretendo usar somente discos originais, sem me importar com o fato de rodar ou não o pirata. Ambos os modelos tem saída de áudio coaxial, rca e com o cabo hdmi.

Home: É aqui aonde mora o problema. Pretendo deixar tudo interligado e usar as conexões que me ofereçam maior qualidade disponíveis em meus sistemas. Por exemplo cabo HDMI (todos os cabos ficam no máximo a 1m de distância do outro equipamento). Como não tenho grana pra comprar receiver separado, caixas e tudo separado vou recorrer a esses prontos mesmo e confiando na qualidade das duas marcas anteriores eu coloco aqui modelos que olhei, estou aberto a novos modelos desde que obedeçam a mesma faixa de preço ok?

Os modelos que estou em dúvida é o SONY HT-SS360 por R$ 1.499,00 (tem um combo dele + blu-ray por R$ 1.999) ou o SAMSUNG HT-X625T por R$ 1.499,00 também.

Será que devo partir pro combo Sony ou Samsung? Tendo em vista que os custos são bem parecidos, queria saber dos entendidos qual deles seria melhor ou se nessa faixa de preço consigo algo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sai fora desses HT's de loja de geladeira ,esse Muteki então só tem tamanho ,compre um onkyo mais básico que vem com as caixas .Este sony é equipado com cornetas no lugar do TW ,dá para acreditar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Josino,

O desafio é grande, esse planejamento não é fácil!

Eu recomendo que vc não tenha pressa, e leia muito o Htforum, vai pegando esses produtos e colocando na busca lá e sai lendo tópicos que falam deles, desses vão surgir outros produtos, novas buscas e assim sem fim!!!! Uma hora vc vai pirar e escolher algo.

Cada pessoal tem um perfil...no meu caso, eu não investiria tanto na TV 32 pol. acho que não precisa ser full HD, a não ser que vai usar ela como computador. Olhando de longe, HD só é suficiente, escolha entre as marcas que vc falou ou panassonic, espere uma promoção, tem tópico no Htforum que fala das promoções que aparecem.

Também não investiria nesses ht in a box, eu pegaria um receiver Onkyo, marantz, Harmon Kardon... e faria caixas DIY (Paulo Ramos), a central e as surrounds pode ser coaxiais de carro para começar. Cabos simples para começar e depois só vai aperfeiçoando.

Blu-Ray estou por fora nem tenho ainda, mas no HTforum deve ter tonelada de topicos disso.

Boa sorte!!!

Qualquer coisa manda MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esses ht in a box tipo Sony, Samsung, etc, nao sao nada bons. Esse Muteki entao, faz barulho mas nao tem qualidade nenhuma.

Estou ate pra fazer um up no meu receiver, se te interessar, vou vender meu Onkyo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...