Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d1egu Lopes

AJUDA SOM STILO

Recommended Posts

Fala galera, to precisando de uma ajuda em relação ao módulo.

Setup ficou assim:

Som original do Stilo Sporting - usando um conversor RCA

1 - 1 kit cs60d bravoxx na dianteira 70 Wrms

2 - 1 par Coaxial CX 60 B 60 wrms

3 - 1 subwoofer Uxp bravoxx 12" 500 Wrms

4 - ----> qual módulo usar ?

Me sugeriram um audiophonic 5.1 porém achei exagero ... aguardo sugestões :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa, e naum acho exagero, ja q seus equips pedem uma boa potencia

se for ver, vc vai precisar de 2 amplificadores pra tocar bem

vai fica o msm preço que o 5.1

agora, vai usar conversor rca msm??? nem sei se ta nos planos, mas num rola investir num processador naum?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, to precisando de uma ajuda em relação ao módulo.

Setup ficou assim:

Som original do Stilo Sporting - usando um conversor RCA

1 - 1 kit cs60d bravoxx na dianteira 70 Wrms

2 - 1 par Coaxial CX 60 B 60 wrms

3 - 1 subwoofer Uxp bravoxx 12" 500 Wrms

4 - ----> qual módulo usar ?

Me sugeriram um audiophonic 5.1 porém achei exagero ... aguardo sugestões :legal:

Cara,

Não é exagero não!!!

Se vc quer saber, sendo o seu sub de 500 rms, eu compraria um modulo que desse pelo menos 700 rms no canal mono (para o sub), mas fica tranquilo que se vc comprar este modulo vai ficar bom sim.

Mas atenção, seu sub tem que ser o D4, para ligar as bobinas em paralelo e ter uma final de 2 ohms, porque ser for o d2, ou vc troca, ou vc compra outro modulo.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando em coloca o 3500 da explosound

Especificações Técnicas

2/4 Channel high performance power amplifiear

Class A/B Mosfet circuitry

Potência Max....................................4CH-3500 PMPO

Potência RMS 4 Ohms_Stereo.........140 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ........200 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Mono ..........350 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído.....................................90dB

Nível de distorção (THD).................0.08%

Sensibilidade de entrada...................200mV ~ 6V

Control remoto de bass externo

ou

3600 da explosound

Especificações Técnicas

2/3/4 Channel high performance power amplifier

Class A/B Mosfet circuitry

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)..................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Rede Crossover:

Filtro passa baixo...........................45hz~300hz

Bass Boost....................................0dB~+12dB

Filtro passa alto............................45hz~300hz

Control remoto de bass externo

Fusível.........................................20ª x 3

Dimensões C x L x A......................510x245x60mm

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi amigao, com certeza esses Explosound da vida não vão te trazer tanta qualidade para o estério, pelo menos é o que a maioria desses módulos xing ling oferecem, baixa qualidade.

A não ser as figurinhas carimbadas já, que foram testadas e valem a pena somente pelo custo beneficio, que são o Roadstar 1200D, Roadstar Power One, Booster 1500D, Explosound 6000D, de momento não me recordo mais nenhum, mas deve haver outros modelos já testados e que valem o custo beneficio, mas como perceber a maioria é 1 canal, e com a finalidade de tocar sub.

O que eu indicaria para você é o uso de dois módulos, um para o estério, podendo ser até um 2 canais mesmo, e outro só para o sub, em relação ao custo ficaria praticamente o mesmo que usando o Audiophonic 5.1.

Se agradar a sugestão do uso de dois módulos, posso ajudá-lo quanto aos modelos que possam servir para o seu set

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria Roadstar Power One pro stereo e Corzus HT600 pro kit....

Compartilhar este post

Link para o post

Brow primeiro, Conversor RCA é um lixo, nao fica muito bom, vc pode ter interferencia, perda na qualidade e a chance disso acontecer é 95%.....

Outra, Se vc pensa em ter um som ao menos agradavel, com um pouco de qualidade , corre desse explosound , pega um módulo bom , por exemplo um Boss , Tem o boss cx1000 q no py ta 160 dolllares, vale muito a pena, tem teóricos 1200rms e vai casar certinho com seu som , Eu nao compraria Roadstar, por nao ter nada de qualidade, apenas uma potencia real.... A boss me impressionou muito desde que comprei um, eles sao grandes, desajeitados, mas valem muito a pena......

Cara, tem tópicos aqui, se vc nao se importar , de Kits 2 vias usados e coaxiais que estao muito barato, dá uma olhada q vc nao vai se arrepender

E o bravox uxp, tbm é bacana, pra quem curte subgrave vai na fé!

um abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, sou novato e gostei mt do fórum, então eu quero usar apenas 1 módulo ....

Gostei dessa sugestão do Boss

Modulo Boss Diablo D350.4m - 4 Canais 1100wrms

ESPECIFICAÇÕES:

POTENCIA RMS @ 4 OHMS: 140W X 4

POTENCIA RMS @ 2 OHMS: 275W X 4

POTENCIA RMS BRIDGE A 4 OHMS: 550W X 2

tá 449,00 no mercado livre ele toca o que eu tenho?

Outras sugestões de 1 módulo só são bem vindas ...

Compartilhar este post

Link para o post

iria dizer para usar 2 módulos, mas quer só um!

minha sugestão seria um módulo bom, de qualidade para os mid/tweeter, e outro tipo roadstar 1200d para o uxp!

dizem esses boss ter mais qualidade que os roadstar, mas não sei! nunca fiz o teste!

eu ja tive 1 boss, tocava legal! mas eles mentem na potencia!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pois é prefiro 1 módulo apenas, o audiophonic 5.1 tá bem carinho 870 reais esse boss ai sai mais em conta bem mais em conta ... mas alguém pode me falar qual a diferença entre os 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o Boss todo mundo fala que mente na potencia , mas vi apenas 2 testes com Boss aqui no forum e apenas 1 realmente foi comprovado q mente muito, mas outra, mesmo mentindo , nao tem nem comparacao com a Roadstar , q na minha opinao, eu nao teria denovo nem se fosse de graca,pois ja tive , nao me dei bem e nao gostei da qualidade....

A Qualidade da Boss Stereo é muito boa, muito mesmo ,fiquei impressionado, nao sei se os Diablos sao assim , mas tenho um Boss se1000m , q tem 1000rms teoricos e toca muito bem, uso ele pra toca o meu som inteiro, sub e falantes de dentro e o resultado é muito bom...

Eu iria de boss , vai na fé.....

Tem um cara aqui do forum vendendo um Boss igual a esse por 300 reais...

Da um busca no forum de classificados vc achar lá....

Um gde abraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Brow primeiro, Conversor RCA é um lixo, nao fica muito bom, vc pode ter interferencia, perda na qualidade e a chance disso acontecer é 95%.....

Outra, Se vc pensa em ter um som ao menos agradavel, com um pouco de qualidade , corre desse explosound , pega um módulo bom , por exemplo um Boss , Tem o boss cx1000 q no py ta 160 dolllares, vale muito a pena, tem teóricos 1200rms e vai casar certinho com seu som , Eu nao compraria Roadstar, por nao ter nada de qualidade,

um abs!

UJIAOSEHASEASJ

Boss ta na mesma linha da roadstar fi, não tem mais qualidade nem aqui nem na china.

Compartilhar este post

Link para o post
UJIAOSEHASEASJ

Boss ta na mesma linha da roadstar fi, não tem mais qualidade nem aqui nem na china.

Quer apostar?

Compartilhar este post

Link para o post
pois é prefiro 1 módulo apenas, o audiophonic 5.1 tá bem carinho 870 reais esse boss ai sai mais em conta bem mais em conta ... mas alguém pode me falar qual a diferença entre os 2 ?

Qualidade amigao, essa é a diferença principal, mas de resto tem diferença na qualidade dos componentes utilizados, na montagem da placa, na própria carcaça melhor material, existem várias diferenças, e também não tem como comparar preço de módulo que se consegue no PY com módulo que se consegue só aqui no BR

Dá uma pesquisada em diversos modelos de amplificadores, dificilmente você vai achar um com, potência elevada, distorção mínima, qualidade extrema, bonito, que não consuma nada de energia e o custo bem baixo, isso não existe.

Eu particularmente não iria de Boss, fugiria, pode até tocar bem, mas tem coisas bem melhores, mesmo sendo xing ling, se fosse para pegar num módulo para tocar o sistema inteiro e que fosse desses xing ling iria então de Roadstar 5.1

Compartilhar este post

Link para o post
Comprando esse audiophonic 5.1 terei qualidade e sem dor de cabeça ? posso confiar nele pois achei o preço dele bem elevado

Na minha opinião, o Audiophonic é melhor que todos estes que foram citados (mas é verdade também que não conheço todos eles, só alguns).

Se vc puder comprar ele, vai sem medo, que vc vai ficar satisfeito...

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, o Audiophonic é melhor que todos estes que foram citados (mas é verdade também que não conheço todos eles, só alguns).

Se vc puder comprar ele, vai sem medo, que vc vai ficar satisfeito...

[]s

RUI

:+1

Principalmente no quesito que você só quer um módulo somente, o Audiophonic é a melhor opção em qualidade certamente, e na faixa de preço de módulos novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão sobre o conversor RCA e dor de cabeça coloquei no meu Stilo tb e fica um xiado de fundo q irrita, parece um toca fitas qdo passas entre as musicas ehhehehe....

vou tentar trocar os cabos RCA mas acho q não vai adiantar...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão sobre o conversor RCA e dor de cabeça coloquei no meu Stilo tb e fica um xiado de fundo q irrita, parece um toca fitas qdo passas entre as musicas ehhehehe....

vou tentar trocar os cabos RCA mas acho q não vai adiantar...

É cara,

Não tem jeito....

Quando vc usa estes "conversores" RCA, vc estará ligando um saida de alto nível eu uma entrada de baixo nível, então vc vai sempre ter estes problemas de chiado....

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...