Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

Escolhendo Tweeter! Sugestões??

Recommended Posts

Tava respondendo e perdi o texto todo.

Então tatu, o XT25 eu vou pagar pra ver, já que é um tweeter consagrado e tanto aqui quanto no HTForum só li coisas boas sobre ele em relação ao áudio.

Tem experiência com ele no carro? O que é twin?(nunca acho essas coisas no google) Se não conseguir acerta-lo no carro trago pro home.

Viu a foto do Piccolo tatu? rs

Hiquphon e DLS não entram pelo preço, se bem que não sei ao certo.

Tenho interesse em trazer mais um par para testes. Alias estou meio frustrado por ter que testar todo o som usando o zapco, vou pensar num cross passivo para fazer umas combinações de amplificadores.

Vifa XT25 $73,9 + $10,78

Aí as outras opções seriam:

Peerless HDS

Morel MDT29

Eles estão saindo o mesmo preço, 100 USD com envio.

Lembrando que esses valores de frete são para a casa de um amigo meu.

O SB acoustics não vai ser dessa vez.

Preciso ouvir um bom residencial no campeonato para entender melhor as colocações de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O twin que o tatu mencionou acredito que seja o 25 xt com double magnet.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ontem fui fazer as contas aqui e decidi que vou ficar só com o vifa....a crise bateu, ainda tenho que comprar speaker cable e cabo de energia também.

Obrigado a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Twin é o acerto da posiçao das caixas em residencial. Após testar o piccolo num sistema ultra high end, posso dizer q a coloração apresentada nos sistemas não é falha dele e sim do resto. É um tw acima da gde maioria e e na minha opinião melhor q o revelator. Boa escolha pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, tava errado...

Agora tatu, isso que vc falou é sobre o vifa ou sobre o piccolo? Fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de Seas Prestige (http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1466). Antes mesmo de instalá-los, conversei com o Squizyto que me disse ter gostado bastante deles e que já tinha tido um par. Depois de instalados, estão soando muito bem. Mas eu não tenho ouvido muito crítico ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Ops, tava errado...

Agora tatu, isso que vc falou é sobre o vifa ou sobre o piccolo? Fiquei na dúvida.

Piccolo, o vifa é extremamente neutro e linear, mas pro meu gosto não acrescenta vida no sistema. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com a percepcao do tatu, mas nao com a opiniao do que eh melhor para o sistema.

Eu fico com o neutro e linear. Claro que a eletronica tem que brilhar, nesse caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Crawling e Franco, como esses aí são mais baratos posso trazer para teste, quem sabe.

Tatu e Fabio, pois então como não conheço a resposta da eletrônica será no chute no escuro mesmo, até por isso estou tentando ter mais opções. Talvez teste um JVC6700 para os tweeters [¨]

E Tatu, acrescentando o Hiquphon OWII como você havia sugerido, esse tweeter tende a ser mais neutro ou já tem mais pegada?? Pois atualmente minha preferência é por tweeters metálicos com brilho aumentado.

Compartilhar este post

Link para o post

O q é marcante no hiqu é a dinamica dele, não posso dizer se apresenta um brilho a mais, nesse caso recomendaria tn52

Compartilhar este post

Link para o post

o hiquphon OW2 nao conheco, mas o OW1 tem um som meio fake... nao eh fiel, mas muitos gostam pela falsa impressao de high-resolution que ele apresenta. e o posicionamento eh crucial para um certo sucesso ou total fracasso... (opiniao baseada em audicao e comparativo com o proprio Vifa XT, Seas H1189 e Morel 29)

Se quer algo com brilho, marcante, e com peso, o TN52 vai bem mesmo. Traz vida a qualquer sistema magro...

Compartilhar este post

Link para o post
(...) Pois atualmente minha preferência é por tweeters metálicos com brilho aumentado.

Então o que eu sugeri não vai te agradar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Se quer algo com brilho, marcante, e com peso, o TN52 vai bem mesmo. Traz vida a qualquer sistema magro...

Fato, TN52 tem uma presença muito forte.

O problema é que para ficar bom o sistema tem que ter uma assinatura bem leve e não muito hi-res. Caso contrário, o tweeter nunca cala a boca.

No carro, onde o falante fica a alguns poucos centimetros de vc, 1" metralhando informação non-stopping pode causar uma certa fadiga...

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o FOCAL TN45 Titanium Tweeter (U$40 na www.zalytron.com) ,e achei um pouco ardido,em relação ao Seas 27TANFC/G (U$31,75 na www.zalytron.com).

Mesmo no RTA,o Seas se mostrou bem mais linear.

Na condição de custo benefício,recomendo os dois,mas preferindo o SEAS

Compartilhar este post

Link para o post

Hj vou experimentar e comparar os kits instalados (Ambos com CLEAN signature e SPX999DSW) . Kit "THESIS"top da Audison ,e o SUPREMO (KIT) da Morel em 2 carros que estamos montando pro campeonato.

O PASSAT com o kit THESIS (top) 2 vias, e o BORA com kit MOREL(SUPREMO) 2 vias.

Em relação a apresentação do THESIS ,realmente me impressionou muito no visual,mas vamos ver o que realmente toca.Já o Morel me agradou bastante e os agudos achei bem semelhante ao MD100 da Dynaudio que estou usando a 13 anos(Guerreiro!)

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post
e pra mim o piccolo é fodastico.

Nem tudo são flores.... bancar U$ 500,00 + frete não é para qualquer um. Fora a ferroada da RF....

Compartilhar este post

Link para o post

Mal pessoal eu estava em época de prova e não tive muito tempo para ler aqui com calma.

Pois bem eu esperava ouvir vários sistemas no campeonato para poder escolher melhor mas infelizmente não pude ir.

Sobre o Tn52 eu encontrei um par, mas pensei melhor e tenho a disposição para testar aqui em vitória caso precise, então não comprei.

Franco, e os testes com os kits tops aí??

Por fim acabei pegando um par de Hiquphon OWII que é bem mais caro do que eu tinha estabelecido mas vamos testar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Mal pessoal eu estava em época de prova e não tive muito tempo para ler aqui com calma.

Pois bem eu esperava ouvir vários sistemas no campeonato para poder escolher melhor mas infelizmente não pude ir.

Sobre o Tn52 eu encontrei um par, mas pensei melhor e tenho a disposição para testar aqui em vitória caso precise, então não comprei.

Franco, e os testes com os kits tops aí??

Por fim acabei pegando um par de Hiquphon OWII que é bem mais caro do que eu tinha estabelecido mas vamos testar.

Abs

Pena que os 2 carros não ficaram prontos a tempo!

O Bora ,com o kit Morel Supremo, me agradou muito,mas realmente estou curioso pra começar a ouvir o Passat,com o Kit "Audison Thesis" 2 way.

Promete muito!

O acabamento e o visual deles ,são maravilhosos!

Não vejo a hora!!

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post
Pena que os 2 carros não ficaram prontos a tempo!

O Bora ,com o kit Morel Supremo, me agradou muito,mas realmente estou curioso pra começar a ouvir o Passat,com o Kit "Audison Thesis" 2 way.

Promete muito!

O acabamento e o visual deles ,são maravilhosos!

Não vejo a hora!!

E quando vamos poder ouvir os 2 ???? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
E quando vamos poder ouvir os 2 ???? :rolleyes:

O Bora tá pronto. O Passat acho que vai demorar um tempinho ainda. Sei que foi montando os mids na porta, mas o twt está em fase de processamento da coluna.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Bora tá pronto. O Passat acho que vai demorar um tempinho ainda. Sei que foi montando os mids na porta, mas o twt está em fase de processamento da coluna.

Abraços

Acho que por outras prioridades,o Passat vai demorar pra colocar os Thesis .Tb to curioso.Hj pretendo passar na loja dele pra ver se consigo uma estimativa do "Quando vai tocar..."

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me explica como que, ele liga tweeter de 8 ohm, 6 ohm e etc?

Eu sempre tive essa duvida boba.

Os kit´s 2 vias vem tweeter´s de quantos ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...