Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LoboLoko

Woofer OVERSOUND 15" rola???

Recommended Posts

blz galera? :rever1:

o negocio é o seguinte...

sempre curti som pra fora e to afim de começar de poco em poco, jah tenho cornetas e tweeters... :legal:

agora queri um grave legal...soh pra começar... :unsure:

pensei em 2 WOOFERS OVERSOUND STEEL LINE 300RMS 15" ou de 12"... pasmafaute

alguem conhece esse falantes? pode opinar??? pasmafaute

aceito sugestoes de outros falantes...apenas kero no max 300rms, e naum importa o espaço q vo perde em som, possuo uma picape :rolleyes:

abraçossss obrigado por tudoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosta dum gravao ou mais pancadao?

orçamento em qnto +/-?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq no maximo 300rms se vc nao liga pro tamanho???

A oversound é uma marca muito bacana,eu tenho 4 oversound de 12 de 600rms ,o bruthus 1200 e tocam muito....

Eu compraria o de 15 bruthus 1200

abs

Compartilhar este post

Link para o post
gosta dum gravao ou mais pancadao?

orçamento em qnto +/-?

eu gosto mais de pancada...

orçamento = ???

soh tenho 15 anos, entao quando da arranjo money, mas nem sei...

dinheiro nao vai ser prob axo...espero rs

Compartilhar este post

Link para o post
Pq no maximo 300rms se vc nao liga pro tamanho???

A oversound é uma marca muito bacana,eu tenho 4 oversound de 12 de 600rms ,o bruthus 1200 e tocam muito....

Eu compraria o de 15 bruthus 1200

abs

bemmm eu nao ligo pro tamanho do alto falante, mas sei q um woofer de 300rms nao custa tao caro, tirando que o ampli que vai empurralos tbm nao vai ser taooo caro, agora imagina o preço de dois bruthuse modulo? :rolleyes:

por isso escolhi o steel line 300rms, mas nao sei se pego o de 12" ou 15"...ou se escolho outro falante de no max 300rms :legal:

vlw pela ajuda dos dois t+++

Compartilhar este post

Link para o post
Pq não investe em algo da Over. só que mais TOP um pouco, tipo esses daqui oh:

Over. 15 G-400

http://www.oversound.com.br/index.php?ling...23&pro=3347

Over. LF 15-300LF 15-300

http://www.oversound.com.br/index.php?ling...23&pro=3415

Gasta um pouco mais, mas é MAIS falante tb né!! ^^

Tem um amigo aqui do forum, que anda sumido por sinal o Jonlima que usava woofer oversound steel line tenta ver com ele ai.

Quanto as sugestões dadas pelo alvrin essa segunda opção eu assino em baixo. Um colega meu usa um desses modelo 18-300 e toca muito bem com um subgrave muito gostoso.

Quando ele compro fiquei ate com um pé atras mas é um otimo custo beneficio. Ele pagou R$230,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um amigo aqui do forum, que anda sumido por sinal o Jonlima que usava woofer oversound steel line tenta ver com ele ai.

Quanto as sugestões dadas pelo alvrin essa segunda opção eu assino em baixo. Um colega meu usa um desses modelo 18-300 e toca muito bem com um subgrave muito gostoso.

Quando ele compro fiquei ate com um pé atras mas é um otimo custo beneficio. Ele pagou R$230,00.

Pô, da hora então....pensa só que SET bom e econômico

2 LF 18-300 (R$460,00 o par) (sendo que você teria 600W RMS totais de falante)

+

1 amp. de 1000W a 15000W RMS (R$600 a R$700) (pega como exemplo um T1200 - que ja da o dobro de potência total)

Deve ficar no MÍNIMO interessante demais !!! ^^

Sabe que é uma IDÉIA viuu !!! Porém to pensando em montar o meu com algo da Keybass (vem algo bom por ae em tchurma, aguardem!)

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, da hora então....pensa só que SET bom e econômico

2 LF 18-300 (R$460,00 o par) (sendo que você teria 600W RMS totais de falante)

+

1 amp. de 1000W a 15000W RMS (R$600 a R$700) (pega como exemplo um T1200 - que ja da o dobro de potência total)

Deve ficar no MÍNIMO interessante demais !!! ^^

Sabe que é uma IDÉIA viuu !!! Porém to pensando em montar o meu com algo da Keybass (vem algo bom por ae em tchurma, aguardem!)

Keybass tem muita coisa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da segunda opção do oversound por ter 300rms, mas escolhi os steel line por causa do preço...

159,00 conto cada

mas...fikei interessado na segunda opçao mesmo...

mas qual eh melhor?

o 550w12 300rms ou o Over. LF 15-300LF 15-300?

o dois sao 300rms,15" e 97db...

alguem opina?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aew velho beleza, eu estava vendo ontem os woofers da oversound, a diferença entre o woofer 550w15 e o steel line 300, é basicamente a frequencia que eles tocam, tipo o 550w15 toca frequencias entre 45hz a 5000hz e o steel line 300 toca frequencias de 40hz a 2000hz, devido a um interesse meu resolvi ver qual seria a resposta deles no WinSd, e percebi que para eles tocarem bem para fora ( frequência 65 a 80Hz) eles precisão de caixas bem grandes para falantes de 15 polegadas, no site da oversound tem projetos deles que recomendam 110l [""] por falante, salvo qualquer engano, é isso espero ter ajudado e que se eu tiver falado qualquer besteira me corrijam!

Compartilhar este post

Link para o post

VLW MESMOOO

ajudo muitoo...

mas soh corrigindo, vc colokou 550w15( steel line 15" ) e steel line 300...assim fica um pouco confuso seila...

mas muito obrigado por você ter pesquisado, e mostrado os resultados...

t+

ps : entao recomendam ou nao os woofer?

Compartilhar este post

Link para o post
VLW MESMOOO

ajudo muitoo...

mas soh corrigindo, vc colokou 550w15( steel line 15" ) e steel line 300...assim fica um pouco confuso seila...

mas muito obrigado por você ter pesquisado, e mostrado os resultados...

t+

ps : entao recomendam ou nao os woofer?

em termos de rendimento recomendamos sim... agora vou tentar dar uma simulada pra ver o tamanho da caixa, ver se vai ter um bom rendimento com um volume menor do que o recomendado pela fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou meio sim, mais vamos ver se eu consigo explicar melhor, steel line 300 ( é um modelo de 300rms e 8 Ohm de impendancia é usado para som profissional) os 550w15, são woofer de 250rms, e por incrível que pareça nos testes no WinISD, diz que o 550w15 toca mais que o steel line 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm to acompanhando, eu tbm to com projeto em faze de iniciação, fiz a caixa das cornetas e medios e agora to pra escolher o falante do grave...

eu tenho acompanhado que Protech Trio tbm esta presente no Set da galera. o que acha?

vi tbm preços de concorrentes de nivel.(faixa de R$ 230)

- Snake Esv 615 - 350Wrms

- Tomahawk 15 350Wrms-linha Heavy

Eu acho que no meu projeto vo utilizar falantes de 12" pela pancada com mais atake e cobrir uma faixa mais ampla de frequencia, eu acoselho vc tbm a utilizar caso nao use falantes de MEDIO.

Alguem se habilita a comentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow velho se vc pode comprar o Snake, compre-o pois é uma das melhores marcas de falantes fabricados no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmmmmmmmmmmm ....interessante esse novos woofers bomber, nunka vi tokando, mas quem sabe nao sao bons? rs

Compartilhar este post

Link para o post
hummmmmmmmmmmmmm ....interessante esse novos woofers bomber, nunka vi tokando, mas quem sabe nao sao bons? rs

vai arriscar.???

.. tem um pcro que ficou de dar uma espiada neles ao vivo e comentar aqui pra gente, vou esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...