Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
musix

Ajuda com set

Recommended Posts

Fala galera!

sou novo no forum e estou precisando da ajuda de vcs! hehehe

o carro é um Citroën C3

Vamos comecar pelo material que ja tenho...

Kenwood Kdc Mpv7020 (famoso camaleão, antigo mas bom... só p/ quebrar o galho enquanto nao pego um pioneer)

Blaupunkt va-475 (estava com valor bom, dae acabei pegando)

Depois de pesquisar bem... acredito que o que ira faltar seria:

montar a caixa (selada ou dutada?)

subwoofer

kit 2 vias

bateria no minimo de 90a

correto?

vamos lá...

quanto ao sub qual seria mais indicado? pioneer w308 d2? d4? não consegui entender ainda a diferença hehehe

ou pegaria o sub de outra marca?

o kit 2 vias estou em duvida se pego um bicho papão de 320w ou o Bravox que todos falam bem...

vale apena pegar um capacitor de 20 farad?

depois que montar a parada toda eu monto um post com fotos e videos! :D

vlw galera!

Editado por musix

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q seu topico ficaria melhor na parte GERAL do forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tentar te ajudar ai fera...

Me diz por cima o quanto pretende gastar e o tipo de som que quer se interno ou externo e o estilo de música que mais vai ouvir?

Tem que ter no mínimo esses dados pra tentar escolher o básico dos equipamentos e DEPOISSSS sim pensar no resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...

Gastar o que for necessario p/ ter qualidade e não comprometer os equips. Claro que não vou gastar muito a ponto de comprar equipamento de competição, até pq este não é meu objetivo hoje.

A principio o tipo de musica será hip-hop...

Quanto ao tipo de som, procuro qualidade interna mas que bata bem fora... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Te faço a seguinte sugestão então:

Kit 2 vias um CS-60D da Bravox, um dos melhores kits nacionais que tu pode encontrar por um preço acessível

Na parte dos graves, 2 Bravox UXP 12". Sub de qualidade e MUITO bom de subgrave que de quebra ainda vai tocar razoavelmente bem pra fora.

Amplificador pega um SD1500 ou então Stetsom 1k6d. Ambos vão ficar forte com esses subs desde que acompanhados de uma alimentação adequada com cabeamento de pelo menos 21mm e uns 100Ah de bateria auxiliar, se puder usar mais, melhor!

Com certeza um set acessível e com qualidade e força pra ninguém botar defeito!

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq entao vc e a maioria do forum usam os pioneer 308 ao inves dos bravox? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, eu sou pobre! UAHAUhaUhAuhaUAH

Eu tenho um UXP do meu som antigo, só que com o preço de 1 uxp novo, eu vou ali no Paraguai, compro 2 308 e ainda me sobra grana. E foi o que eu fiz, em vez de comprar mais 2 uxp peguei 3 308 novos e deixei o outro parado aqui.

Mas fato é que o outro que recomendei é MUITO mais sub, tendo grana vai certo nele, por isso perguntei o quanto tem pra investir. Eu mesmo ainda pretendo montar um set futuramente com uns 4 uxp, por isso não faço tanta questão de vender esse, mas isso quando tiver mais grana pra investir em som...

Compartilhar este post

Link para o post
Simples, eu sou pobre! UAHAUhaUhAuhaUAH

Eu tenho um UXP do meu som antigo, só que com o preço de 1 uxp novo, eu vou ali no Paraguai, compro 2 308 e ainda me sobra grana. E foi o que eu fiz, em vez de comprar mais 2 uxp peguei 3 308 novos e deixei o outro parado aqui.

Mas fato é que o outro que recomendei é MUITO mais sub, tendo grana vai certo nele, por isso perguntei o quanto tem pra investir. Eu mesmo ainda pretendo montar um set futuramente com uns 4 uxp, por isso não faço tanta questão de vender esse, mas isso quando tiver mais grana pra investir em som...

hehehe nao sabia q esse bravox era bom :P

esses N.A.R. e Kicker que a galera fala, são melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

NAR eu desconheço, a maioria que eu vi era mais voltado pra qualidade e/ou fracos. Mas a marca é boa sim...

Kicker é marca boa de gringo também, e tem desde o modelo mais simples aos mais requintados mas a maioria deles não toca pra fora e tem um custo alto. Pega o famoso 12 L7 da Kicker é muito legal, procura os vídeos dele no youtube, problema que com esse valor tu compra 4 308 praticamente. E é sub com aquela limitação no som externo, por isso falei pra ir de uxp que tu não se arrepende com certeza, pelo contrário, até surpreende o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...