Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CaduBH

CS60K, Ka4100, W308, Rs1200d... AJUDA !

Recommended Posts

Pessoal, não consegui encaixar meu topico na parte de SPL, onde se fala muito de trocentas cornetas com mil woofers e nem também na parte de qualidade SQ, onde o pessoal leva muito pro lado dos kits focal, TA, palco sonoro (definitivamente sou fã do som envolvente), sub de altissima qualidade....

enfim, oq acontece é que nao me agrada nem um pouco abrir mala de carro pra ficar na chiadeira das cornetas e os bate-estacas dos woofers, mas ao mesmo tempo, não é do meu interesse um som que pareça vir de uma orquesta sinfonica ao vivo... sei la...

até pq meu carro nao permite esse nivel de qualidade (vejam o detalhe do escapamento direto com abafador final de 5 polegadas na foto):

http://img691.imageshack.us/img691/1850/dsc00258n.jpg

Então, curto um som envolvente (nada de palco sonoro vindo da frente) com uma altura boa (isso é importante...) mas sem perder muita qualidade...

gosto muito também de um subwoofer forte... PRA FORA...

ahhh.. mas vc disse que nao curte abrir a malas e etc...

de fato !!! mas quero muito poder tremer tudo do lado de fora, sem aquelas cornetas gritando na minha orelha....

bom, peço uma ajuda de voces pois estou bem perdido... com alguma pesquisa, pensei no seguinte set:

HU: Pioneer 7080ub - R$700,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...0910-p-896.html

2x kits 2way: Bravox CS60k - R$369,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=215

Ampf kits: Audiobank Ka4100 - R$439,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...08uvo50o62jaoj4

2x Subs: Pioneer TS-w308 4ohm - R$249,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-924.html

Ampf subs: Roadstar RS 1200d - R$589,00

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...gital-p-77.html

Vou usar um kit 2 vias nas portas dianteiras (nao vou usar pezinhos) e outro kit 2 vias na mini-tampa traseira...

Pretendo fazer uma forração acustica nas portas dianteiras (preciso de ajuda aí tb.... nao sei nem por onde começar! é só botar a manta?)

Na tampinha traseira uma pequena caixa 'embutida' por baixo da tampa pros mids do kit numa litragem legal (tb nao sei se isso existe e nem qual a litragem)...

os subs ficarão obviamente no porta-malas (aí de novo nao sei qual tipo de caixa usar...)

os subs não sei se está certo... usando desse modelo de 4ohms, como cada um tem 2 bobinas, serão 4 bobinas ligadas em 1 canal do 1200D... vai casar em 1OHM, certo ??

é isso mesmo !?!?

*O preço do CS60k está bem proximo do CS60d... ja ouvi bastantes opiniões controversas entre esses 2 kits e sinceramente nao sei por qual optar... aceito outras sugestões de kits nessa faixa de preço também (max 350 reais)...

**Qualquer sugestão de qualquer outro equipamento é bem vinda.... nao conheço nada de som e to chutando todo o setup com base em algumas rapidas pesquisas pela net!

***Cabeamentos.... aí sim, nao sei nem por onde começar ! sei que é de suma importancia, mas nada de HiFi por favor... aceito todo tipo de sugestão !

****Não queria deixar os mids dos kits 2 vias desprotegidos.... se eu usar algo como isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110...6-polegadas-_JM

interferem em alguma coisa no som ?!?!

Muito obrigado !

Cadu.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu ia esperar pra perguntar em outra mensagem mas vou aproveitar essa daqui mesmo...

fato é que nao vou conseguir comprar tudo de uma vez só... o orçamento está um pouco apertado...

por enquanto vou continuar usando o meu HU, que é um Sony de 2006 +ou-, com graficos OEL, bastante opçoes de cortes e equalizador grafico de varias bandas (nao sei o modelo ao certo, mas nao é porcaria...) e fico na duvida se uso:

2x kits 2 vias + Ka4100

(nesse caso continuo usando um sub fudido de 12 sem marca amplificado por um booster stetsom nas saidas de HI do som que ja estao no carro... ou deixo sem nenhum sub mesmo)

ou

1x kit 2 vias + sub Tsw308 no Ka4100

acho que a 2ª opção seria a mais interessante....nao sei se é viavel pois nao tenho a minima ideia se o Ka4100 aguenta o sub (as 2 bobinas do sub juntas dariam 2ohms, ligadas em 1 bridge do Ka4100 que no site fala em 220w@4ohm... da pra usar assim ?!?)... sem falar que seria uma bosta fazer 1 caixa pra 1 sub e depois ter que construir outra pra 2 subs..

oq acham !?!

Abraços !

Editado por CaduBH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

se acharem que está meio fora... move entao pra 'som de qualidade'... sei la...

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigao no seu caso ai optaria pela opção 2 sem dúvidas, usar 1 kit 2 vias + sub + módulo para o conjunto

Só que no caso o Audiobank não tocará bem o Pioneer 308 não, falta potência para tocar bem o sub

Uma opção com bom custo beneficio, seria o Roadstar Power One para tocar o conjunto, ou então o próprio Audiobank provisoriamente, tocando o kit 2 vias e o sub, e quanto antes você providencia um módulo só para o sub, por exemplo um Roadstar 1200D já que sua intenção é colocar um par de 308

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso o Ka4100 só tocaria o sub na bridge provisoriamente...

o projeto final é com 1200d empurrando mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Então manda bala que provisoriamente você terá um somzinho, quanto antes providenciar o 1200D ai sim não só o sub agradecerá

Compartilhar este post

Link para o post

Olha kra, tenho um kit parecido com este ai, 2 pioner 308, roadstar 1600d 2omh 1300, taramps t170 e um cs50k.. Eu n te recomendo 02 cs50k, na minha opnião 01 com tratamento acustico já basta. Lembrando que o meu n tem nem ao menos tratamento acustico e ta acompanhando os subs, n tão bem claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara, eu acho 2 CS60K demais, talvez dinheiro gasto a toa... Eu aconselho usar um kit duas vias mais fraco atrás, pra não matar seu palco sonoro!

Algo tipo CS60K na frente e CS60B atrás, ou então um 2 vias da Selenium atrás também... Mas o Tweeter do Selenium é meio estridente =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu já penso que vc deve deixar pronto o sterio ou o mono .

faz a parte de grave já , com os 2 subs e a 1200d .

depois vc amplifica o sterio nos seus proprios falantes ! escuta e veja se realmente precisa de 2 kits ;

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente meessssmoooo em fazer a parte do 'estéreo' e deixar a mono pra depois...

vou usando por enquanto o sub que está no meu carro pra quebrar o galho....

não da pra ouvir ele fora, mas dentro, ele ja da conta de fazer um barulhinho legal (claro, totalmente sem qualidade... nada de grave macio, descendo muito e por aí...)

to achando esse topico meu muito grande e confuso... acho que abrirei um outro topico mais resumido, só pra tirar a duida de qual kit usar...

ja que eu tenho pesquisado um pouco e achado muitas controversias entre o kit de kevlar ou o kit 'D' da bravox...

por hora vlew pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...