Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

AJUDA NA ALIMENTAÇÃO de SOM NEW CIVIC

Recommended Posts

Galera, montei o seguinte sistema.... no NEW CIVIC 1.8 AT 2009

player avh4080 pioneer

grave

1 uxp 12´ 400rms

1 crossfire cfa602

stereo interno

1 kit cs60d

1 k1t cx60

1 mtx 4x70rms

stereo externo

1 kit cs60d na tampa

1 taramps 170.2

alimentação....

bateria optima yellow 41A D51R (foi a melhor que coube no cofre)

megacapacitor sondstorm 2farad

cabos de 21mm

tenho um vtr1000 da taramps, mas nas musicas de grave prolongado com o carro desligado ou ligado, ele corta os modulos, resolvi ligar o remote sem passar pelo vtr, com o carro ligado todas as lampadas do carro estão piscando...

corte sub do player em 80hz e - 5 no player... ganho do amplificador em 50%

cortes hpf em 80hz

sla +2

equalizador tudo em 0

o que faço pra resolver? achei que era a bateria, coloquei de gel e nada, ai cismei com o megacapacitor, coloquei um de 2f, e continua...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria de 41A?? Não importa se é de gel, 41A é pouco... coloca uma forte (60A, 70A ou maior) no cofre e a Optima no PM, pra auxiliar... vai de Moura, Ajax, Heliar...

Compartilhar este post

Link para o post

opa, a questão é a seguinte, os voltimetros com o carro ligado e som ligado, não caem de 13v, e mesmo assim os farois e tudo mais piscam! se mesmo com o carro ligado a voltagem tivesse caindo de 11v, concordaria que fosse bateria, mas não creio por isso.

ou isso num tem nada a v?

Compartilhar este post

Link para o post

ah e pra lembra no cofre do new civic, a melhor e maior que coube foi essa... não tem nenhuma no mercado de 70 , 80 ou 90 que caiba naquele mini local... o máximo que tenho como fazer, é voltar com a horiginal de 41amp pro cofre, e colocar a de gel no pm!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi amigao, já briguei um tanto com meu Corsa Sedan 2002 por essa mesma causa

Tempo que eu tinha um Roadstar 1200D ligado em 2 Protech Excursion de 15", tinha 220ah de bateria, cabos de 35mm, e não tinha santo que fazia as luzes parerem de piscar

Ai apareceu a oportunidade de comprar um Mega Capacitor, coloquei um de 3Farad, e nada resolveu

Ai como não tinha mais jeito, refiz a instalação do som inteiro novamente, desde cd player, equalizador, até módulo, bateria auxiliar, liguei tudo independente a algum sistema do carro, tudo vinha direto das baterias para o som, e resultado... mesma bosta, as luzes do carro piscavam

A único opção que me restava era mexer no chicote elétrico do carro, ou fazer o Big3 no alternador, trocar todos os cabos e melhor dimensiona-los

Mas acabei trocando de som, pegando este que está na minha assinatura hj em dia, mais fraquinho, mas mesmo assim ainda continuo com o problema das luzes

* E uma curiosidade pra você verificar ai no seu carro amigao, mesmo com o som desligado, se você utilizar diversos equipamentos elétricos não piscam as luzes?

No meu caso se eu estiver com farois ligados, luz interna ligada, vidros eletricos descendo ou subindo e for utilizar as travas eletricas das portas, as luzem piscam... então resumi que o chicote eletrico do meu carro é mau dimensionado mesmo, ou tem alguma cagada em algum lugar que já veio de fábrica assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo que eu tinha um Roadstar 1200D ligado em 2 Protech Excursion de 15", tinha 220ah de bateria, cabos de 35mm, e não tinha santo que fazia as luzes parerem de piscar

Ai apareceu a oportunidade de comprar um Mega Capacitor, coloquei um de 3Farad, e nada resolveu

Ai como não tinha mais jeito, refiz a instalação do som inteiro novamente, desde cd player, equalizador, até módulo, bateria auxiliar, liguei tudo independente a algum sistema do carro, tudo vinha direto das baterias para o som, e resultado... mesma bosta, as luzes do carro piscavam

A único opção que me restava era mexer no chicote elétrico do carro, ou fazer o Big3 no alternador, trocar todos os cabos e melhor dimensiona-los

Mas acabei trocando de som, pegando este que está na minha assinatura hj em dia, mais fraquinho, mas mesmo assim ainda continuo com o problema das luzes

* E uma curiosidade pra você verificar ai no seu carro amigao, mesmo com o som desligado, se você utilizar diversos equipamentos elétricos não piscam as luzes?

No meu caso se eu estiver com farois ligados, luz interna ligada, vidros eletricos descendo ou subindo e for utilizar as travas eletricas das portas, as luzem piscam... então resumi que o chicote eletrico do meu carro é mau dimensionado mesmo, ou tem alguma cagada em algum lugar que já veio de fábrica assim....

com o som desligado ou em volume bem baixo, não pisca nada...

será q se tirar o cfa602 que é ab e trocar por um classe d melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o que vc faz??? Arranja uma bateria mais forte emprestada e coloca em paralelo com a bateria do seu carro... liga o som e vê se pisca... acho que com esse teste vc saberá o que necessita...

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe o que vc faz??? Arranja uma bateria mais forte emprestada e coloca em paralelo com a bateria do seu carro... liga o som e vê se pisca... acho que com esse teste vc saberá o que necessita...

:+1

Se não der certo adicionar mais bateria ao sistema, eu tentaria um Big3 mesmo com o amigo comentou, e por último providenciaria um módulo emprestado para testar se o sistema "pisca" também alterando de classe ab para classe d

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a todos ai, vou testar isso hj, bateria não falta, tenho 2 moura 150amp guardadas hehehe, e modulo digital tenho 1 parado tb... vou fazer os testes hj, e mais tarde falo o q deu.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fui dar uma olhada no cabeamento original da Honda e os mesmos não tem nem 10mm, muito fino mesmo, resultado, acabei de deixar o carro na elétrica de uma amigo, para realizar o BIG3, com cabeamento de 21mm, e terminais banhados e pontas estanhadas com solda... mais tarde aviso no que deu, se num resolver, farei os outros testes, bateria e troca do amplificador de grave.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Bateria de 41A?? Não importa se é de gel, 41A é pouco... coloca uma forte (60A, 70A ou maior) no cofre e a Optima no PM, pra auxiliar... vai de Moura, Ajax, Heliar...

É isso mesmo dayleon,a batreira pode ser de gel ou comum .Ela vai continuar fornecendo 41 amp.É isso que interessar .Quanto maior amperagem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
ah e pra lembra no cofre do new civic, a melhor e maior que coube foi essa... não tem nenhuma no mercado de 70 , 80 ou 90 que caiba naquele mini local... o máximo que tenho como fazer, é voltar com a horiginal de 41amp pro cofre, e colocar a de gel no pm!

É uma vergonha um carro daquele tamanho, usar essa bateria de 41amper ,tu já olhou qual a amperagem do teu alternador?Eu acho que é bem baixar !

Compartilhar este post

Link para o post
Ah e quanto ao big3, será q perco a garantia do motor de 3 anos da honda?

Guilherme! Se o cara for atras de garantia hoje em dia o cara não monta nem o som do carro!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

trabalho na concessionaria honda

alternador do new civic é de 90 amperes

e realmente a bateria é ridícula...e o espaço pra ela tambem!

Compartilhar este post

Link para o post
Fui dar uma olhada no cabeamento original da Honda e os mesmos não tem nem 10mm, muito fino mesmo, resultado, acabei de deixar o carro na elétrica de uma amigo, para realizar o BIG3, com cabeamento de 21mm, e terminais banhados e pontas estanhadas com solda... mais tarde aviso no que deu, se num resolver, farei os outros testes, bateria e troca do amplificador de grave.

abs

Depois posta as melhorias no sistema com o Big3 amigao, se resolveu o problema e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

o meu tambem pisca se ligar por se deixar o ar ligado/ventilador i ligar o farol por ex ou subi i descer vidros.. meu carro da pani.. nao sei se é porque o alternador ja esta velho.. nen sei. nada resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, o Big 3 foi feito, melhorou muito, mas não 100%, não deu tempo de realizar os outros testes.\

Em relação ao BIG 3, posso dar a partida no carro, que o som não apaga, a tela do dvd nem pisca, a partida tá mais suave, antes do BIG 3 com a bateria original, o DVD cortava, e com a bateria de Gel, o DVD não cortava, mas o amplificador de grave desarmava, com o BIG 3 isso resolveu, vale a pena fazer.

Foi citado acima o valor da amperagem do Alternador, 90amp, sinceramente pouco, vendo que o Vectra completo é 120amp, um carro como o Civic, com muito mais componentes, e alternador menor, fora a Bateria horrivel de 41amp, e o cofre que não encaixa nenhuma bateria de boa amperagem.

Vou realizar os outros testes, e posto no decorrer da semana.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que o Big3 ajudou bastante Guilherme, quem sabe eu faça no meu também

Por curiosidade, já que você mandou na auto-eletrica, por quanto sai em média um Big3 você mesmo levando os cabos, só pagando a mão de obra?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, já que você mandou na auto-eletrica, por quanto sai em média um Big3 você mesmo levando os cabos, só pagando a mão de obra?

cara nem sei t falar o valor da mão de obra...

cabeamento no meu caso, 6 terminais de cabo, e em torno de 5mts de cabo de 21mm no New Civic.

a mão de obra o eletricista por ser amigo, e fazer um monte de serviço com ele, nem cobrou, mas creio que deva ser entre R$30 e R$50.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz orçamento aqui, e cobrariam 40 Reais de mão de obra. E os cabos por minha conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que achei barato a m.o, pelo menos quando olho o alternador não só do Corsa não me passa pela cabeça que é tão fácil assim trocar os cabos dele... precisa desmontar boas partes ali para chegar no alternador, ou só se tiver um jeito mais fácil, por baixo, ou sei lá

Mas enfim, qualquer dia tomo coragem de fazer no meu, ver se melhora...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um DIY 'Carlos.Som' è facil meu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...