Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marcos_lama

Som Audi A4

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal tudo bem....

Comprei um Audi A4 1998 1.8 20v

Ele vem com Auto-radio original e com disketeira no Porta malas

o Radio é um Audi concert

eu queria saber se eu devo deixar esse Player mesmo ou é aconselhavel trocar por um mais novo, exemplo: Pioneer, Sony ...

os falantes do carro original são de boa qualidade? alguem conhece?

Vi no mercado livre um cabo que se conecta no lugar da disketeira ai torna uma entrada auxiliar, compensa? a qualidade será que fica melhor ou pior que a disketeira eu usando um ipod por esse cabo?

Se puderem me dar dica de equipamentos para eu montar um som legal, agadeço....

não posso gastar muito, quero algo sem distorções, bom de ouvir, com subwoofer...

Postado em
Olá pessoal tudo bem....

Comprei um Audi A4 1998 1.8 20v

Ele vem com Auto-radio original e com disketeira no Porta malas

o Radio é um Audi concert

eu queria saber se eu devo deixar esse Player mesmo ou é aconselhavel trocar por um mais novo, exemplo: Pioneer, Sony ...

os falantes do carro original são de boa qualidade? alguem conhece?

Vi no mercado livre um cabo que se conecta no lugar da disketeira ai torna uma entrada auxiliar, compensa? a qualidade será que fica melhor ou pior que a disketeira eu usando um ipod por esse cabo?

Se puderem me dar dica de equipamentos para eu montar um som legal, agadeço....

não posso gastar muito, quero algo sem distorções, bom de ouvir, com subwoofer...

troca o player coloca uma hu boa com moldura do painel seguindo padrão original coloca um kit duas vias na frente coaxias atras se quiser e um sub na mala em uma caixa dutada acho que é o suficiente para se ouvir um bom som em um carro sedã, mais que isso acho exagero só se quiser reforçar um pouco os graves e colocar dois subs. hand26

Postado em
Pelo que pesquisei na net o som original é da Bose, é bom ?

os falantes alguem conhece?

Eu já ouvi falantes bose num nissan altima, achei horrivel.

Mas a marca é bem famosa, pelo menos para equipamentos residencias.

Postado em
Pelo que pesquisei na net o som original é da Bose, é bom ?

os falantes alguem conhece?

tem uns audi a3 que usam os mesmos falantes de porta do golf que dos nacionais é um dos que tem configuração de falante mais equilibrada eu aconselhei ele a por enquanto manter estes falantes e só acrescentar modulo mais sub se este for seus falantes recomendo o mesmo nem todo Audi vem com som da Bose de fabrica, ok !!!

Postado em

então pessoal, os falantes eu não sei que marca são não

o player eu sei que é fabricado pela bose porque eu pesquisei na internet

voces acham que compensa manter esse toca ficar com a disketeira original no porta malas?

amplificador qual me recomendariam?

ou acham melhor eu trocar tudo?

depois vou ver os falantes que marca sao

Postado em

kra um amigo tem um a3 2000 com audiconcert tb... sub na mala, disqueteira, etc... tudo original... falantes bose sim... ai na boa? não gastaria 1 centavo... por ser original toca e muito bem!

Postado em

então no meu a4 98 voce acha que os falantes são bose tambem ?

o dele é o audi concert I ?

q é radio na frente e disketeira na mala?

eu pensei em por modulo somente compensa

sem sub é osso

Postado em

Amigao vale a pena sim você investir em um módulo 4 canais para ligar os próprios falantes originais e mais um sub, vai te proporcional um som bem agradável

Com o tempo se não te agradar a qualidade dos falantes originais você pode mudar, colocar um kit 2 vias na frente, e um coaxial melhor atrás, ou até outro kit 2 vias

Postado em

Entendi

eu vou colocar um modulo mosfet 4 canais que tenha entrada por fio tambem

alguem sabe me dizer se tem diferenca eu ligar no modulo mosfet direto por fio ou usar um conversor rca?

muda alguma coisa?

qualidade fica melhor? percebe no ouvido?

porque ja vai por fio mesmo até o conversor, nao fica igual nao ?

Postado em
Entendi

eu vou colocar um modulo mosfet 4 canais que tenha entrada por fio tambem

alguem sabe me dizer se tem diferenca eu ligar no modulo mosfet direto por fio ou usar um conversor rca?

muda alguma coisa?

qualidade fica melhor? percebe no ouvido?

porque ja vai por fio mesmo até o conversor, nao fica igual nao ?

eu não gastaria com conversor ja que vai colocar com fio mesmo vai ter perda e com o conversor tb se perde um pouco .

Postado em

Tenho ouvido bastante sobre esses conversores darem problemas, quanto a ruidos, ou estalos...

Pode-se até tentar o uso do conversor, acredito que se não tiver problemas, fique melhor que ligado pelos "fios"

Postado em
Então se colocar conversor fica pior do que ligar com o fio direto ?

não é que vai ficar melhor ou pior é que não vai ficar igual se vc usasse a saida rca do player e do modulo, entende !! desculpe pela demora ao responder :legal:

Postado em

Cara,

O conselho que te dou é vc procurar uma boa loja de som automotivo, pois como o Casão disse, a seu carro deve ter amplificadores individuais para cada falante já instalado de fabrica.

Portanto, não leve em qualquer "tranquera" para mexer no seu som. Se vc quiser dar um up, recomendo instalação totalmente nova, com cabos e tudo. Se for mexer realmente, não utilize estes conversores, se quiser realmente manter o CD original, compre um amplificador com entrada HI (existem alguns modelos que aceitam entrada direta ou RCA), e é bom deixar bem claro que eu acho que seria melhor trocar tudo, inclusive CD....

Aí é com vc....

[]s

RUI.

Postado em
O problema de tirar o player é que alem de gastar com outro...

o tamanho dele nao eh padrao normal que nem os que tem vendendo por ai...

Mas no caso existe para players normais 1 din molduras que encaixam perfeitamente no local do som original que é bem maior, não sei se 2 din...

Postado em (editado)

Tenho um audi a3 , Os principios sao os mesmo

Atencao, Vamos por partes

O player audi Concert é 2 din , e outra , ele nao tem saida RCA , oq acontece é q a qualidade se usar conversor vai ficar com interferencia, já passei por esse dilema

Cara , os Audis tem a melhor acustica q já vi , mas pra vc montar uma coisa boa esqueca , vai ter q gastar uma boa grana....

Os falantes originais, pra vc saber se é BOSE ou nao, vc liga o player, se qdo ligar ele escrever BOSE na tela, é q é BOSE , se nao é os outros originais, q sao bons tbm, por exemplo , os meus estao os originais sem ser da bose, e toca legal, tem uma qualidade boa, se tiver uma boa amplificacao vai tocar bacana....

Outra, o ideal , é vc trocar o player, colocar um 2 din, q é um player com o dobro do tamanho dos normais, q casa certinho em qualquer audi, por exemplo o Pioneer, custa caro, faixa de 1000reais no ML mas vale a pena....fica lindo!!

Se vc colocar um normal, ai sim ,perdeu seu painel......

Esse cabo que liga pra trocar a disqueteira por um AUX , fica bom, já testei, mas é caro, cerca de 100reais o adptador e nao garante que vc vai ficar sem ruidos e intereferencias....

O segredo mesmo amigo , é trocar o player,vhehehe, se vc vai pro PY ainda melhor ainda, lá tem esse pioneer por 650 reais 2 din, qé lindo , touch e muito bacana......

A nao ser que vc queria gastar bastante dinheiro, nao invente de trocar os falantes de dentro, pq eles valem a pena viu, sao muito melhores q muitos q já vi ai tocando......

O segredo é colocar uma boa amplificacao , Hi-fi por exemplo , vale a pena gastar isso , para empurrar os originais em médio e agudo e um sub bom , como um Fosgate na acustica do Audi nao vai falhar....

Passei pelo mesmo dilema q vc a 5 meses atras, qualquer coisa , to ai!

um abs

Editado por fernandoribas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...