Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
V3S

Som para casa usando 2 pioneer 308, ajudinha

Recommended Posts

Ai galera. To precisando de uma ajudinha.

To montando um som para escutar em casa, na sala do PC, mais o menos 4 a 5 metros quadrados que tem o cômodo e de vez em quando, umas 3 vezes por ano, fazer umas festinhas em casa na varando, lugar aberto.

Eu comprei um amplificador residencial e dois sub pioneer 308 2+2, já em mãos.. Por enquanto o som vai ser esse, como só tem sub, por enquanto vou usar junto um som da Sony de 400W rms que tenho aqui..

Dados amplificador

imagem

NEW TECHINCAL PRO LX-2100

• 2100 watts peak power stereo

• 2x - 610 watts @ 2 ohms

• 2x - 470 watts @ 4 ohms

• 2x - 245 watts @ 8 ohms

link

A duvida é a caixa dos sub, eu pesquisei no fórum, e para uma caixa mista, seria de 50 litros, esses 50l são brutos? Sem contar com o sub e duto? eu calculeu uma caixa que fico nos 50.59 litros (55cm X 35cm X 36cm), essa caixa é boa? Vou fazer duas caixas separadas com mdf de 20mm, a caixa vai ser retangular e vou usar duto de 4’. Essa litragem para quem vai usar o sub em casa fica boa? E sobre o tamanho do duto, 30 cm fica bom?

valew...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que na area de SPL vc teria mais respostas....

Eu nao sei NADAAA sobre caixas entao fica dificil ajudar... :(

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que seja 50 litros livres :P

Mas para projetos residenciais, pode-se tentar coisas mais divertidas!

Compartilhar este post

Link para o post
creio q vc vai ter q fazer 1 BP pois nao o porta mala do carro pra fazer pressao

ai que vc se engana , eu boto a minha caixa com 2x10' de cara com a parede uns 10cm ,e sobe um gravão do ca****!!

Compartilhar este post

Link para o post
quanto custou o amplificador?

com o custo de envio fico R$ 447,76 ...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho duas medidas de caixa que deram uma 52,22 L brutos e a outra 50,18 L brutos..

o subwoofer da mais o menos 2L.... então seria melhor a primeira caixa de 52,22 ne ??

Compartilhar este post

Link para o post
creio q vc vai ter q fazer 1 BP pois nao o porta mala do carro pra fazer pressao

:+1 outra idéia tambem seria colocar a caixa dutada em algum lugar mais fechado por ex: de baixo de uma cama, ou algum outro lugar que de uma pressao, de ultimo caso pode ser ate em uma quina de parede com ums carpetes pra baixar ressonancia.

Compartilhar este post

Link para o post

tava pesquisando pela net, e achei duas opções de caixas que gostei, acho que são boas e diferentes,

caixa com duto retangular e caixa LT (labirinto).

caixas com duto retangular o som sai mais para fora ?? alguem sabe a medida dessa caixa para o sub 308 ??

volume, medida do duto.

essa caixa pode adaptar melhor para o meu projeto ?

As caixas LT parecem que são proprias para som residencial, com mais qualidade, alguem tem alguma ideia de como calcular e montar essas caixas? e se dão certo para um sub de 12'.

Compartilhar este post

Link para o post

meu se eu fosse vc ,não complicava fazia dutadinha com aeroduto e sentia a pancada que vai dar!!

lembrando que com duto redondo é mais facil de mexer na sintonia da caixa!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...