Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Som em Corsa Hatch

Recommended Posts

sossega nada, ja ouvi essa estoria...

me explica ai como vc fez os cortes, vc disse que cortou em 5khz, isso deve ter sido no tweeter, no mid ficou com quanto o corte? e quantos dB?

o capone me falou uma vez que o tn44 fica melhor cortado alto assim mesmo, mas como o mid nao sobe isso tudo, ficaria um vale que o slope em -6dB

corrigiria... é assim que ta sendo feito?

tb tenho um access e to achando que o tweeter se complica um bocado em trechos onde a dinamica é muito grande, como acontece nas musicas do angra

por exemplo, se bem que ainda nao to em 3 way, meu ppi ainda ta esperando a chegada do novo amigo. To usando o cross em -3dB.

Beleza Satyricon,

Cara, o kit Access é muito bom, mas sendo um kit de entrada, tem seus pontos fracos. Eu analisei os gráficos do mid e do tw e realmente para casar perfeitamente com o mid, seria bom um tw que tivesse uma boa resposta já a partir de uns 2Khz, coisa que não acontece com o TN44. Eu achei que o mid até que sobe bem, mas tem um pico em torno do 4Khz, o que seria bom cortá-lo em uns 3Khz, mas o Tw não fica bom cortado baixo. Já testei 2,5/3,2/4 e com 5khz é que o tw fica legal.

Estou fazendo os cortes em 12dB/oct, todos eles (me inspirei no cross original do kit, que é 4,8Khz, 12dB/oct). Está assim:

Sub Low Pass 63Hz 12dB/oct

Mid Hi Pass 63Hz 12dB/oct

Mid Low Pass 5Khz 12dB/oct

Tw Hi Pass 5Khz 12dB/oct

Isso não é definitivo, visto que sempre estou ajustando e brincando com o som, hehe.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o gráfico de resposta do Mid e Tw

Mid

MidAccessgrfico.jpg

TN44

TN44grfico.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...