Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandohl

Ajuda Galera do forum

Recommended Posts

Estou com algumas duvidas, tem como tirar pra min galera,

"modulo sterio/mono booster"

se eu ligar a saida do modulo sterio na entrada mono dele mesmo o que acontece??

eu vi nos "projetos e instalação" que foi feita uma ligação em bridge nas saidas traseiras do player e ligou no modulo, pode faser isso sem o player ter essa opção de bridge?

eu vi que nesse mesmo projeto ligou nas saida traseira do modulo dois falantes "L""R" e nessa mesma saida fez um bridge para o modulo mono,pode faser isso mesmo se o modulo não faiz bridge? não vai sobre carregar a entrada do primeiro modulo ? e a entrada do mono?

eu posso ligar uma saida amplificada p/ alimentar 3 modulos: um canal de cada entrada do modulo, não vou perde potencia ?

cabos rca posso ligar uma saida em duas entradas ou mais, ao contrario não duas saidas uma entrada??

SUBWOOLFER (BD) para ligar um bridge em cada bubina como ligar o rca se o player só tiver um par RCA traseiro? ligo saida"L" com entrada "L"R" front modulo e saida "R" ligo entrada "L"R" rear modulo?

e como ligar o RCA "REAR "do subwolfer um canal em cada bubina, "L"alimenta "L""R" ou pode ligar o rca normal, "L"alimenta "L"modulo e "R" alimenta "R" modulo??

MUITO OBRIGADO .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu ligar a saida do modulo sterio na entrada mono dele mesmo o que acontece??

eu vi nos "projetos e instalação" que foi feita uma ligação em bridge nas saidas traseiras do player e ligou no modulo, pode faser isso sem o player ter essa opção de bridge?

eu vi que nesse mesmo projeto ligou nas saida traseira do modulo dois falantes "L""R" e nessa mesma saida fez um bridge para o modulo mono,pode faser isso mesmo se o modulo não faiz bridge? não vai sobre carregar a entrada do primeiro modulo ? e a entrada do mono?

eu posso ligar uma saida amplificada p/ alimentar 3 modulos: um canal de cada entrada do modulo, não vou perde potencia ?

cabos rca posso ligar uma saida em duas entradas ou mais, ao contrario não duas saidas uma entrada??

SUBWOOLFER (BD) para ligar um bridge em cada bubina como ligar o rca se o player só tiver um par RCA traseiro? ligo saida"L" com entrada "L"R" front modulo e saida "R" ligo entrada "L"R" rear modulo?

e como ligar o RCA "REAR "do subwolfer um canal em cada bubina, "L"alimenta "L""R" ou pode ligar o rca normal, "L"alimenta "L"modulo e "R" alimenta "R" modulo??

MUITO OBRIGADO .

ajuda ai galera ??

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal vc colocar a marca e o modelo no modulo né...

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO OBRIGADO .

Cara,

sem saber os modelos do CD, dos modulos e do sub fica meio difícil.

Este esquema do bridge do player que vc falou deve ser como nos pioneer que tem a função FIE. É uma ligação usada para sub em players que não tem saida específica, mas , hoje, a maioria dos players tem saida de sub (players decentes, né!!!)

Isso não é bridge, apenas pegou o sinal amplificado e ligou no outro modulo para o sub. Isso são recursos que os instaladores usam para ligar equipamentos fracos e de pouca qualidade em carros de clientes que não entendem muito do assunto. EU NÃO recomendo este tipo de ligação, pois com um pouquinho mais de R$ vc compra equipamentos certos para sua instalação, e aí não vai precisar deste tipo de "artimanha".

Poder até pode, mais não é legal. Vc com um único amplificador vc consegue instalar falantes e sub, e fica muito bom...

Uma saida em duas entradas, ok, vc usa cabo Y. Duas saidas em uma entrada, não.

As bobinas vc precisa ligar em serie ou paralelo, ai vc liga o resultado final na saida do modulo em bridge. Do modulo para o sub vc só vai levar um positivo e um negativo.

Espero ter ajudado,

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

sem saber os modelos do CD, dos modulos e do sub fica meio difícil.

Este esquema do bridge do player que vc falou deve ser como nos pioneer que tem a função FIE. É uma ligação usada para sub em players que não tem saida específica, mas , hoje, a maioria dos players tem saida de sub (players decentes, né!!!)

Isso não é bridge, apenas pegou o sinal amplificado e ligou no outro modulo para o sub. Isso são recursos que os instaladores usam para ligar equipamentos fracos e de pouca qualidade em carros de clientes que não entendem muito do assunto. EU NÃO recomendo este tipo de ligação, pois com um pouquinho mais de R$ vc compra equipamentos certos para sua instalação, e aí não vai precisar deste tipo de "artimanha".

Poder até pode, mais não é legal. Vc com um único amplificador vc consegue instalar falantes e sub, e fica muito bom...

Uma saida em duas entradas, ok, vc usa cabo Y. Duas saidas em uma entrada, não.

As bobinas vc precisa ligar em serie ou paralelo, ai vc liga o resultado final na saida do modulo em bridge. Do modulo para o sub vc só vai levar um positivo e um negativo.

Espero ter ajudado,

[]s

RUI

estou com duvidas ainda galera

modulo falcom booster que não possui saida RCA dois canais sterio e um mono.

posso pegar uma saida sterio do monudo e ligar na entrada mono do mesmo modulo ??

esse exemplo aqui: cd player um par rca frontal.

para alimentar o subwoofer (BD) um canal em cada bubina eu devo ligar um rca "Y", EX: na saida front "L" do player eu vou alimentar "L"R" front do modulo, e o lado "R"front do player pode ficar sobrando, COmo ligar o rca Y nesse caso ??

ou eu ligo rca normal L com L e R com R ??

Compartilhar este post

Link para o post
estou com duvidas ainda galera

modulo falcom booster que não possui saida RCA dois canais sterio e um mono.

posso pegar uma saida sterio do monudo e ligar na entrada mono do mesmo modulo ??

esse exemplo aqui: cd player um par rca frontal.

para alimentar o subwoofer (BD) um canal em cada bubina eu devo ligar um rca "Y", EX: na saida front "L" do player eu vou alimentar "L"R" front do modulo, e o lado "R"front do player pode ficar sobrando, COmo ligar o rca Y nesse caso ??

ou eu ligo rca normal L com L e R com R ??

GAlera??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...