Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Leao

O que aconteceu com o mercado de Players ?

Recommended Posts

Faz uns 3 anos que montei um som no meu carro e depois disso nunca mais mexi. Usei um Sony 707DX, muito bem falado na época me custou R$600,00 em loja da minha cidade, um 4.6x e um kit 2 vias montado que gostei bastante.

Agora estou trocando de carro e como desmontei todo o som, pensei na possibilidade de trocar o player, para combinar melhor com o carro novo e também mudar um pouco. Vasculhei as vendas no fórum e a internet, lojas on-line e físicas e levei um grande susto. O mercado está praticamente dominado por HU cheias de frescuras, feias e com qualidade no mínimo duvidosa. Se quiser um aparelho com som mais refinado, com TA, 3 way, etc, pode esquecer USB ou BT. E também pode esquecer de gastar menos que R$1000,00 !

Criei um tópico nos classificados com intenção de achar um Pioneer 880PRS, que é um player que me agradou na época e agrada até hoje, mas estou até com medo do preço que possa aparecer.

Será que não tem nada no mercado hoje, que seja no mínimo apresentável, com um preço acessível ? Será que vou ter que me enforcar e partir para um Alpine de R$1200,00 ? (e que não estou podendo gastar).

Estou até pensando na possibilidade de desistir de montar um som legal e colocar uma HU original do carro (tem de monte no ML, mas também não é barato) e deixar só um sonzinho para ouvir de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito relativo... Tem gente que acha TA e 3/4-way essenciais e mp3/usb/BT firulas... Sobre ter coisa bonita e feia eu concordo, mas isso é de gosto e vira uma discussão eterna.

Uma questão é se você quer novo ou usado. Algo de primeira categoria realmente é caro, mas tem sempre opções para SQ abaixo de 1000, principalmente usados, tem aparelhagem excelente na casa de R$700,00-800,00.

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução do mercado está na direção dos sistemas multi-mídia, queiramos isso ou não.

HUs de SQ, como a que vc mencionou e as de EXTREMO SQ, sequer mal vendem nos ESTADOS UNIDOS, pq vc acha que deveriam vender aqui??

Outra coisa! HU que faça 3-way e TA NUNCA custou barato (por favor, corrija-me, se eu estiver errado - ficarei até feliz de saber isso). Apenas os modelos TOP de linha têm essas funções, seja Alpine, Clarion, Kenwood, Pioneer, etc...

Ademais, vc se engana quando diz que um aparelho completo e com USB ou BT custa uma fortuna. A Clarion tinha o DRX785USB por menos de 200 USD nos EUA, novo, na caixa, com garantia. Ainda é possível encontrar no eBay.

Cada marca adotou uma linha - a Alpine, por exemplo, TUDO é por módulo adicional... BT, navegador, equalizador, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente amigo

coloquei pra vender meu PRS880.. meu unico motivo era a falta de usb..

ai comecei a pesquisar e vi q os players da pioneer realmente tao vindo muito seco..

e n se comparao ao prs..

por fim desisti da venda e acabei comprando um adaptador usb pra ele

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso eu falo...

Player é coisa do passado :vts

Alguém sabe dizer se já existe uma HU só com USB ou cartão de memória (sem CD!), de preferência sem amplificador e com saídas RCA (no mínimo 2 pares)?

Acredito que um aparelho desses poderia ser basicamente do tamanho da frente destacável de uma HU qualquer.

Uma coisa que me deixou puto nesses HU "atuais" (os vendedores ficam arrotando como vantagem) é o controle de volume nesses botõeszinhos de girar.

Eu prefiro 1000X um botão de apertar, que é muito mais fácil de mexer quando vc está dirigindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leao,

faça como eu... tenho um 7984 que mal foi usado e tá guardado desde 2006... Andei olhando os players atuais - tirando esses tops que o pessoal anda comprando por aqui - nenhum me agradou. A conclusão que cheguei é de comprar um DVD que tenha entrada pra ipod e usb e ligá-lo no AUX do meu player. Assim, vc pode manter os recursos do player Sony, quando quiser ouvir um cd de qualidade coloca nele...e ainda tem o recuso do dvd, ipod e usb....

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe dizer se já existe uma HU só com USB ou cartão de memória (sem CD!), de preferência sem amplificador e com saídas RCA (no mínimo 2 pares)?

Acredito que um aparelho desses poderia ser basicamente do tamanho da frente destacável de uma HU qualquer.

Uma coisa que me deixou puto nesses HU "atuais" (os vendedores ficam arrotando como vantagem) é o controle de volume nesses botõeszinhos de girar.

Eu prefiro 1000X um botão de apertar, que é muito mais fácil de mexer quando vc está dirigindo.

Eu já prefiro o botão giratório...

Sobre suas "Centrais de Mídia" existe sim... Da alpine inclusive (linha IDX se não me engano) e de outras marcas... (até H-Buster).

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo...

O foco em SQ deve ser praticidade ou QUALIDADE da reprodução??

Discutir o modo como se aciona o volume (mesmo pq, usando o controle, resolve-se o problema) é tão irrelevante quanto saber quem foi o útimo campeão estoniano de bridge...

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou entendendo...

O foco em SQ deve ser praticidade ou QUALIDADE da reprodução??

Discutir o modo como se aciona o volume (mesmo pq, usando o controle, resolve-se o problema) é tão irrelevante quanto saber quem foi o útimo campeão estoniano de bridge...

Campeão estoniano de bridge foi phoda... kkkkkkkkkkkk!

Realmente, hoje pra se ter uma HU com qualidade existem várias opções, mas se procurar por perfumarias, já era. Eu, particularmente, não utilizo leitores de cartão e muito menos pendrive. Logicamente que é uma "mão na roda" e não estou aqui criticando quem utiliza. Tenho no momento o mesmo Sony 707 que você mencionou e me agrada bastante. Pretendo trocar futuramente, mas quero um top pra valer à pena a substituição e não vou me importar com as auxiliares. Creio que a sugestão do Casão do 785 da Clarion seja uma boa pedida se quiser mesmo trocar. Já ouvi e gostei muito do aparelho.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, vc tem toda a razão!

Eu também acho CHATÍSSIMO ficar usando CDs! Depois que comecei com o iPod no carro, IMPOSSÍVEL voltar a ficar sem!

Mas não se pode ser tão xiita assim!

O Clarion 785 é este: http://cgi.ebay.com/CLARION-DXZ785USB-CAR-...=item4cebe9e7a0

Eu prefiro a melhor reprodução que qualquer outra funcionalidade - mas esta é a MINHA opção de necessidade! Tem gente que PREFERE navegador, que prefere BT, que prefere cores combinantes no painel...

É uma questão de SABER o que se quer, antes de fazer qualquer compra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou gostando muito do Eclipse, só estou vendendo o Meu CD3200

pois vou colocar um DVD, mas vou continuar com a marca quero ver se

pego o Eclipse AVN7000 !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro DVD, GPS, Wi-Fi, qualidade de reprodução, várias vias ativas, BT...

Compartilhar este post

Link para o post

...mas tem que funcionar...

Esse clarion 785 é bem interresante mesmo, ta nos meus planos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou namorando um Kenwood KDC-X693. Ele tem TA, USB, mas não tem BT mas não faz 3 Way (estou quase desistindo de montar 3 way e usar um kit 2 vias melhor com um crossover melhor, já facilitaria muito minha instalação). Gostei do crossover interno (2 vias), com cortes de 30Hz até 250Hz. Tem saídas pré de 4v.

O que acham desse player ? (R$700,00)

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainmen...ceiver/KDC-X693

1278804_f520.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

POR r$900 TEM ALPINE 9855 NOS CLASSIFICADOS. POR ESSE PREÇO PRA MIM É BEST-BUY...

ABRAÇO.S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o 9855 e tive um Kenwood KDC-X792.

Se for usar funcionalidades, vá de Kenwood - a interface com iPod é simplesmente a melhor que eu já vi! O som é muito bom, também.

Se quiser SQ MESMO, vá de 9855 (e compre o cabo de iPod, pelo eBay). O som é melhor, apesar dos graves serem bem apagados, se comparado ao Kenwood

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro DVD, GPS, Wi-Fi, qualidade de reprodução, várias vias ativas, BT...

:+1 E se tiver TA, equalizador, entrada p/ ipod... é bão também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o player nao faz 3-way é tenso... Se for so controle de coaxiais da trbaalho para deixar bacana.

3-way, no 785 é 2 vias + sub. 4-way é para um kit 3 vias + sub. Eu conheço assim.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 E se tiver TA, equalizador, entrada p/ ipod... é bão também.

Opa..

EQ 32 bandas, TA e ganho independente nos 8 canais, reproduzir AVI, FLAC e outras coisas também!

Ae sim é top!

Só que... Nenhum player faz isso...

Por isso eu digo! Player é coisa do passado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive o 9855 e tive um Kenwood KDC-X792.

Se for usar funcionalidades, vá de Kenwood - a interface com iPod é simplesmente a melhor que eu já vi! O som é muito bom, também.

Se quiser SQ MESMO, vá de 9855 (e compre o cabo de iPod, pelo eBay). O som é melhor, apesar dos graves serem bem apagados, se comparado ao Kenwood

Dei uma olhada nos classificados e achei esse 9855 e um 9854. Realmente são ótimos player, mas não sei se compensa para mim comprar um desses para ficar escutando só MP3 e continuar queimando CD`s por isso.

Ainda estou indeciso, mas acho que vou acabar ficando com uma HU que tenha USB a abrir mão um pouco da qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite o dono do tópico;

Esse tópico me chamou a atenção, há um bom tempo venho meu questionando sobre a verdadeira qualidade dos Players...

Já tive Alpine, Pioneer, Keenwood, e claro dentro todos o Alpine pra mim foi o melhor, só que me roubaram.

Aliás, já tive 3 carros diferentes e os 3 furtaram meu som...

Umas semanas atrás meu cunhado colocou um Alpine, se não me engano, 9815 J, modelo japonês com equalizador.

No carro dele, ficou bom muito bom, tb, ele usava um DVD vagabundo, que não é preciso dizer a marca.

Atualmente utilizo um DVD JVC, El Kamaleon AVX44, por conter 5.1, mas na realidade ninguém consegue acertar meu som, e acho que pode ser o DVD. Eu nunca consigo equilibrar o som, as vezes o grave fica muito forte, as vezes os Kits, etc....

Então, se alguém puder, por favor, me indicar um Player até 1.000 reais e que atenda requisitos como, Qualidade e potência, me agradaria muito. A principio tenho que confessar que tenho um pouco de preconceito contra players da Pioneer, mas se alguém indicar algum, vou procurar me informar sobre o aparelho.

Agradeço e peço licença ao dono do tópico, se for inconveniente, por favor ignorar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente: DVD JVC Avx44

Subwoofer P3 12" Fosgate 500RMS

Kit 3 vias MB Quart

Kit 2 Vias Kicker

Amp Fosgate 800.4

Amp Soundstream 200RMS-3 Canais

Amp Clario 400.4

Canal Central Bravox Coaxial 100 RMS.

RCAs Db Link

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...