Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Kareca

Banda 9.8

Recommended Posts

Bom neste ultimo sabado, um cliente veio ate aki, e queria instalar um som ( banda 9.8 dois subs nitro e 6 cornetas d200) como tava super lotado de trampo, disse que naquele dia não ia dar tempo, e como ele precisava para a divulgação de um evento no dia seguinte, ele levou em outra loja.............

Ai começou o problema..... Hoje ele trouxe o modulo aki dizento que tava em preoteção, ele trouxe o modulo ja fora do carro, fiz o teste na bancada e nada , só ascendia o led da proteção, o teste foi feito sem nada ligado no modulo, somente a alimentação e remoto...........

O cliente me disse que depois de instalado o modulo a luz do (clip) ficava ascesa direto, pois o instalador dele disse que era assim mesmo. Sei que isso não é certo, mas pode isso ter queimado o modulo? Não cheguei a abrir o modulo pois ainda tava na garantia. Agora ele vai levar para a loja onde ele comprou, e vamos ver no que dá..... MAs ai fica a pergunta: Pode um som clipado queimar o amplificador?

 

Agradesço........................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, normalmente excesso de clipping queima os falantes. Tem que dar uma olhada em como foi feita a ligação no carro dele, o diâmetro dos cabos de alimentação, impedância que foi ligado cada canal e etc.

 

Se tiveres acesso à esses detalhes, fica mais fácil ter uma idéia do que pode ter sido

 

Abraço

 

 

Edit: Erro de digitação

Editado por ramonnnn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Banda 2.4 e esta com o mesmo problema, ja ia ate criar um topico pedindo ajuda, mais vou aproveitar esse.

 

Tenho o som a uns 2 anos e nunca deu nenhum problema, e agora o modulo so fica no modo de proteção. Coloquei o multimetro, e quando o som ta desligado ele dá uns 12~13v na entrada do modulo, quando eu ligo o som ele vai par 3~4v e fica direto na proteção. :blink:

 

Já olhei toda a instalação e ta tudo normal.. o que será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se está dando 3-4V na entrada do ampli...

 

Bateria descarregada, fio mal preso, fio rachado...

 

É bem provável que o problema esteja fora do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se está dando 3-4V na entrada do ampli...

 

Bateria descarregada, fio mal preso, fio rachado...

 

É bem provável que o problema esteja fora do amplificador.

 

A bateria eu troquei faz 2 meses e ta chegando pro modulo 12~13v mais com o som desligado. Dai quando eu ligo o som que a tensão cai para 3~4v!

 

é isso que eu estranho... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...