Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

DVD Double Din...

Recommended Posts

Opa.

Primeiro post no forum, espero receber ajuda do pessoal :legal:

No momento tenho instalado:

R4510D tocando CS60D e CX60D

Soundigital1000 tocando um E2K

Isso sendo tocado por um DVD Napoli ligado ao auxiliar de um Pioneer 7700 pasmafaute

E mes que vem estou indo viajar para fora e pretendo comprar um Double Din TOP.

Dos modelos Pioneer acabei não me encantando com nenhum modelo, então acabei achando estes modelos...

Clarion 685BT

Clarion VX709

Alpine W505

Kenwood DDX814

Acabei ficando em duvida entre o Alpine W505 e Kenwood DDX814

Alpine http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_...e_IVA-W505.aspx

Kenwood http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_...lon_DDX814.aspx

O Alpine vem com navegação, mas imagino que tenha problemas pra utilizar aqui no Brasil, e no momento é uma coisa que não me chama nem um pouco a atenção..

Ja o Kenwood vem com bluetooth que é um recurso um tanto quando interessante...

Ambos tem entrada para Pendrive e iPod totalmente compativeis, ambos tem LPF e HPF, equalizações e todos recursos necessarios.

Porem ainda tenho duvidas quanto a qualidade de imagem e som de ambos os aparelhos, estou mais voltado a comprar o Kenwood devido a apresentar uma EQ de 13 linhas e 4v de pre-amp.

Alguem tem alguma sugestão? :unsure:

Sobre cabos, pretendo trocar os RCAs por cabos da linha 400 da Monster, boa pedida?

Valeu

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W505 não vem com GPS. Pode ser comprado a parte mas não funciona no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa por ter criado no local errado o tópico...

:blink: bem... vindo ou não com GPS não seria o fator determinante hehehe...

Estou mais preocupado mesmo com regulagens e qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos dois tem time align ou crossover ativo. Não sei se seria algo que é importante para seu projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seriam esses recursos? :blink:

Então da pra falar que ambos os decks não são "tops"? :unsure:

Meu Pioneer DEH-P7700 que utilizo no auxiliar ja não deve possuir esses recursos, então imagino que não sejam recursos que irão me fazer falta...

Não tenho interesse em colocar som em campeonatos e algo do tipo, apenas finalizar um som interno com uma ótima qualidade e potência.

Porêm, não quero deixar te possuir alguma regulagem que me deixe ganhar um "plus" no som... o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não quer dizer que não sejam tops.

Só quer dizer que eles não tem esses recursos.

Para adicionar eles você precisaria adicionar um processador.

Mas para seu objetivo acho que até ambos dos dois são overkill, e o resto do set não acompanha.

Tanto o Kenwood como o Alpine são ótimas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Imaginei que o resto do set, principalmente os modulos não acompanham a qualidade do player.

Bem, então pelo que eu vejo então, é escolher apenas pela interface dos aparelhos, e o bluetooth do Kenwood...

Vou pegar o Kenwood então... Posso aplicar meus $750 sem medo então? :)

No seu caso, qual você pegaria, e porque?

Lembrando que outros modelos/marcas são bem vindos.

O que eu poderia fazer para melhorar ainda mais o meu set? Trocar o R4510D?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria os alpine, clarion ou kenwood, e teria atencao para:

Entradas auxiliares (audio, video, USB)

Bluetooth (que voce falou que eh importante)

Tela de 7 polegadas (pq tem uns agora com 6 que nao eh tao bacana)

touchscreen (quase todos tem)

Interface para ipod (nunca se sabe, eu acho ipod indispensavel)

3 pares de saidas RCA

Saida optica (opcional caso queira no futuro botar um processador etc)

O modelo depende do seu bolso.

Os kenwood vem bem completinhos com recursos, os Clarion vem com bastante recursos para interatividade e o alpine tem muita qualidade de audio e eh expansivel com processadores da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorância em som automotivo hehehe :P

Alpine tem mais qualidade que o Kenwood??

Apesar da probabilidade de 1% de futuramente eu colocar um processador...

Qual seria o ganho caso futuramente se eu coloque um processador?

Qual o custo de um processador "bom"?

Repetindo pergunta anterior.. o que que esta "matando" meu set?

Pretendo gastar ate $800 em um Doubledin...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vai depender do modelo. Tem um modelo top da kenwood, que custa bem caro (uns 1200 dolares) mas eh animal.

Normalmente os da alpine sao otimos, e eu ja tive todos os 2 din (W200, W205 e W505) e sao muito bons para o que voce quer. Se vai usar ipod, sugiro o W505, senao qualquer um dos outros 2.

Os clarion tem interface simples de mexer, sao bonitos e funcionais. E tocam legal.

Um processador bom para os modelos Alpine W205 e W505 saem de 130 a 450 dolares nos EUA. No Brasil nao tenho ideia.

O que esta matando o seu set? Usando eufemismo, eu faria uma mudanca geral. Mas isso exigiria um certo investimento de grana.

O certo seria voce falar o que gosta/nao gosta do seu set (como esta tocando hoje) e a gente pode dar sugestoes e dicas. E fala quanto pretenderia gastar tb.

Coloca umas fotos tb que o pessoal gosta para saber como esta a parada.

800 reais ou dolares no 2-din?? se for reais so da pra vc comprar um JVC. Eu uso um no carro hoje (se roubarem nao ficarei muito chateado). Eh melhor que as marcas chinesas da vida

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi que a Kenwood tem o 814 que custa $750 e outra série que custa $1300, ai estaria fora...

A minha duvida anterior era entre o Blueooth do Kenwood e o GPS do Alpine, mas Alpine não tem com GSP e não funciona no Brasil..

Então minha duvida seria se vale a pena perder o Bluetooth do Kenwood para ganhar alguma regulagem, ou qualidade superior que o Alpine apresente, vale a pena ou pego o Kenwood porque ja tem todos os recursos necessarios sem perder nada de qualidade?

Bem, quase certo que vou comprar o Kenwood.

Ele aceita o comando do volante?

Para o Alpine tem que comprar um aparelho TR7 , ja no Kenwood é possivel fazer ele tocar videos sem que o freio de mão esteja acionado?

Só fico meio assim de comprar direto agora sem uma boa confirmação do pessoal devido a sempre ter visto Alpine e Clarion como as 2 marcas mas TOPs... e vendo agora em youtube e sites, varias reviews e muitas pessoas comprando o W505 e poucos comentarios e reviews sobre o DDX814... :/

$750 dolares né ... com 750 reais eu mal compro outro Napoli da vida :banghead

Não teria condições de trocar o set inteiro... no maximo futuramente um modulo ou alguma outra peça..

Afinal como falei, não tenho interesse em ser melhor que alguem, ou campeonato ou sei la o que

O que realmente me irrita, é esse DVD napoli problematico que é teimoso, tela com cores erradas e tudo mais, e utilizando 2 aparelhos, as equalizações as vezes quando troco de um show para outro, vão por agua abaixo...

Por enquanto ta assim meu brinquedo

Painel, que vou alterar para o double din

DSC01526.jpg

Tweeter direcionaveis (Bravox CS60D)

DSC01542.jpg

Porta-mala.. nas laterais é um par de 6x9 que utilizado pra fazer um "somzinho" pra fora de vez em quando :P

DSC01534.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E ai fernando, td tranquilo?

Sou o dds la do astraclub!

Então cara, já pensou no JVC AVX 820?

http://www.sonicelectronix.com/item_17563_JVC+KW-AVX820.html

É um player legal tbem, 2 din, com vários recursos, mas tem um diferencial que eu acho mto importante, tem frente destacavel.

Ainda mais num player 2 din que fica bem exposto!

Fora que ele tem bluetooth imbutido, usb, eq de 7 bandas, 3 pares de rca, etc.

Processador, para o seu set não vejo necessidade. So se vc pensar em passar para algo mais top no futuro.

Unica coisa que eu creio q vc estranhe passando do seu pioneer 7700 para qualquer um dessas outras marcas é que os pioneer tendem a ter um som mais "quente", naturalmente os pioneer reforçam os graves e agudos. Já os player de maior fidelidade tendem a tocar a musica mais proximo ao que foi gravador realmente, o que faz algumas pessoas acharem o som perdeu força. Mas é questão de equalizar o som adequadamente.

Como vc vai para fora, eu acho que não compensa trazer um pioneer. Eu pessoalmente gosto dos pioneer justamente pelo som mais quente. Tanto que cogitei em trocar meu pioneer por um outro mais SQ, mas acabei desistindo. Se eu trocar meu 4900 provavelmente vou acabar pegando um 2din da pioneer mesmo.

Abraço!

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza :legal:

FernandoC do forum :P

Ate achei completinho esse aparelho da JVC, frente removivel é bacana, porem é aquilo que eu falei, pessoal tem na cabeça que Alpine e Clarion são tops, Kenwood e Pioneer logo em seguida e o resto é resto...

Teoricamente JVC esta a baixo pra mim, mas provavelmente isto é noia da cabeça do povo e da minha :pirou:

Se compararmos estes modelos..

Alpine W505

Kenwood DDX814

JVC KW-AVX820

Clarion VX709

Eles tem alguma grande diferença de qualidade sonora e em regulagens ou não?

Caso não apresentem nenhuma diferença, creio que o Kenwood e o JVC seriam boas saidas, porque como tu comento, ambos tem saida de 5v, 3 pares de rca, bluetooth, totalmente completos, e o JVC ainda tem a frente removivel, mas acabaria ficando com o Kenwood por ja conhecer melhor...

Preciso me decidir essa semana que tenho que fazer a encomenda pra chegar a tempo na casa do meu amigo no US :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria no KenWood DDX814 (ou DDX8032 se for via PY).

O kenwood que o Fabio falou deve ser o DNX914 que já vem GPS built-in... Mas no DDX814 dá para colocar.

Eu ficaria com o KenWood, que tem até TA

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a qualidade, pelo seu sistema, não deve ter tanto influência.

Iria no que você acha que tem a melhor interface e funcionalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de Kendoowd DDX814 então.. :legal:

João Guilherme, o que seria TA? :huh:

Ianaconia, O que eu poderia fazer para dar um UP no sistema? Trocar o modulo dos falantes?

Valeu pela ajuda rapaziada []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

TA é Alinhamento de Tempo.

Serve para melhorar o palco... É um recurso que atrasa o áudio nos falantes mais próximos! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hahha eu tb ja tive essa telinha da Napoli rsrsrs. Quebrava um galho viu.

E parabens pela instalacao esta bem limpa pelas fotos. Gostei da caixa no porta malas etc.

Eu nao gastaria tanto assim no DVD mesmo...

Eu uso hoje um JVC bem simples, o 720. Paguei 270 dolares e funciona muito bem. Mas so tem 1 par de RCA-out e nao tem nada de recursos. Para usar teria que comprar um processador qualquer.

Ja os modelos JVC 810 e 820 tem bastantes recursos, e nao sao tao caros. Com 500 dolares voce ja compra um. Nao tenha preconceito com JVC, vai ser uma boa diversao. Eh bonito, bem acabado e um belo salto para o que vc tem hoje.

Com o que voce economizaria podia colocar um kit 2 vias mais bacana na frente. Tipo um kit JL Audio ou Morel, linhas simples mesmo, porque aguentam um pau e dao um som bom. Acho que voce ficaria mais satisfeito.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de JVC é para quem usa Ipod grande!

OOOOOOOOOOO lerdeza para ler o ipod... Demora uma eternidade! Fora que para achar a música que quer, demora uns 15 minutos!

(JVC AVX810 + Ipod classic 30 gigas)

Eu iria no KenWood... É um dvd para não trocar nunca mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo elogio do som, se quiser avisa que posto mais fotos ;)

Napoli quebra altos galho, e a mulherada não sabe se é bom ou não e fica encantada vendo showzinho :vts

Quero mesmo trocar porque a equalização as vezes fica estrada, tem musica que tenho que colocar o grave no -4 e outras no 0... Pioneer ali não faz magica :P

Sem contar que o Napoli é problematico sem recurso nenhum, e algumas navegações chatas quando se usa o USB...

Go go go Kenwood... pelo que eu ainda vendo, tenho que comprar esta parnafenalha aqui junto né...

Cabo para iPod

http://www.sonicelectronix.com/item_17391_...09+Models-.html

Suporte Double Din

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_...cs_95-5812.aspx

Controle no volante

http://www.sonicelectronix.com/item_17946_...+SWI-JACK-.html

Falto alguma coisa? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...