Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Junin

Pessoal me ajuda aqui, fusivel queimando!

Recommended Posts

Então, quando comecei eu estava com o modulo falcon 1500t, utiliza cabos de 9mm, tanto para o positivo quanto para o negativo, até aí tudo bem, aí resolvi fazer um up no som, comprei mais outro sub do mesmo modelo que tinha, o bravox pxw. e comprei tbm um stetsom spl 6000 pra empurrar os dois e comprei um cabo de 25mm (pensando em ups futuros), só que mudei apenas o postivo deixando 25 mm e o terra que esta ligado no cinto deixe o de 9mm. o stetsom tem dois fusivel de proteção de 40 A cada. minha bateria eh uma kondor de 80A, estou utilizando la no cofre da bateria um fusivel de vidro de 80 A. entao, uns dias atraz estava abusando mesmo curtindo um hip hop que abusa bastante do grave, só que daí o fusivel la da bateria queimou e os do modulo nao aconteceram nada.

Estou usando os dois modulos junto o stetsom e o falcon pra empurrar as cornetas. acredito que pelo fato da bateria ser 80A, nao mandaria mais que isso, entao o fusivel esta de bom tamanho.

sera q isso seria por causa do terra que esta com um cabo 9mm??? ou algum outro motivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, quando comecei eu estava com o modulo falcon 1500t, utiliza cabos de 9mm, tanto para o positivo quanto para o negativo, até aí tudo bem, aí resolvi fazer um up no som, comprei mais outro sub do mesmo modelo que tinha, o bravox pxw. e comprei tbm um stetsom spl 6000 pra empurrar os dois e comprei um cabo de 25mm (pensando em ups futuros), só que mudei apenas o postivo deixando 25 mm e o terra que esta ligado no cinto deixe o de 9mm. o stetsom tem dois fusivel de proteção de 40 A cada. minha bateria eh uma kondor de 80A, estou utilizando la no cofre da bateria um fusivel de vidro de 80 A. entao, uns dias atraz estava abusando mesmo curtindo um hip hop que abusa bastante do grave, só que daí o fusivel la da bateria queimou e os do modulo nao aconteceram nada.

Estou usando os dois modulos junto o stetsom e o falcon pra empurrar as cornetas. acredito que pelo fato da bateria ser 80A, nao mandaria mais que isso, entao o fusivel esta de bom tamanho.

sera q isso seria por causa do terra que esta com um cabo 9mm??? ou algum outro motivo?

 

Pode ser o terra sim, o terra sempre tem que ser do mesmo tamanho do Positivo..

 

Tira esse 9mm e coloca um 25mm, troque os fusiveis e teste novamente o som..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser o terra sim, o terra sempre tem que ser do mesmo tamanho do Positivo..

 

Tira esse 9mm e coloca um 25mm, troque os fusiveis e teste novamente o som..

 

 

 

ok entao man, vou tentar fazer isto. eh o seguinte, pederia deixar a ponta que esta ligada no modulo com 9 mm, coisa de 5cm, e depois fazer uma emenda no de 25 mm ligando ele no parafuso do cinto?.... pois eh mt tenso ficar fazendo uma ponta dessente para colocar nos bornes do modulo nakele cabo grosso.

pode fazer deste jeito ou nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ok entao man, vou tentar fazer isto. eh o seguinte, pederia deixar a ponta que esta ligada no modulo com 9 mm, coisa de 5cm, e depois fazer uma emenda no de 25 mm ligando ele no parafuso do cinto?.... pois eh mt tenso ficar fazendo uma ponta dessente para colocar nos bornes do modulo nakele cabo grosso.

pode fazer deste jeito ou nao?

 

ja que a distancia é curta, pega fios d emenor bitola 12mm² por exemplo, e faz o terra individual, cada cabo sai do módulo e vai direto pro parafuso, nada de emendar...

 

mesmo a bateria sendo de 80ah, fusivel de 80A pode ser pouco, pq a bateria da mto mais do que 80A de pico.

tem que ver a potencia maxima que os módulos consomem e ai sim dimesionar o fusivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja que a distancia é curta, pega fios d emenor bitola 12mm² por exemplo, e faz o terra individual, cada cabo sai do módulo e vai direto pro parafuso, nada de emendar...

 

mesmo a bateria sendo de 80ah, fusivel de 80A pode ser pouco, pq a bateria da mto mais do que 80A de pico.

tem que ver a potencia maxima que os módulos consomem e ai sim dimesionar o fusivel.

 

Humm..eu sabia que bateria dava pico..mas nem me dei conta disso..nem lembrava...entao...como tenho dois módulos, um eh o stetsom ele possui dois fusiveis de proteçao de 40A cada, dando no total 80A de consumo maximo, e o outro falcon possui em seu lado stereo um fusivel de 15 A e no lado mono um de 20A, mas como nao estou usando o mono do falcon, poderia tirar o fusivel, ele funciona normal, entao somando os 15 com os 80 do stetsom daria num total de consumo maximo dos dois modulos 95A, teria que ahanjar um fusivel de 100A entao ou proximo disso?

mas me disseram certa vez que deveria utilizar fusivel na mesma amperagem da bateria por causa de curtos ou algo do tipo, entao o fusivel ja protegia na hora.

teria algum problema colocar um fusivel acima da amperagem da bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...