Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

KSoneca

Esse som ficará com uma boa fidelidade?

Recommended Posts

Postado em

tenho o ht1000 e não recomendo essa linha da corzus viu

sem subsonico

sem bassbost

e sem led de clip

procure mais que até 1200D é melhor que ele e mesmo preço quase

Postado em
Pois então, eu coloquei outro valor e apareceu "infinity".

Pensei que a caixa ia ser o mais fácil, me enganei.

Acho que eu vou mesmo pelo que tá no manual, ja queimei muito neurônio hoje!

Só mais uma última pergunta, Corzus Amplificador HT-600 600WRMS 1ohm [HT600].

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3290

***Esse amp é bom?

Soneca !Rui tá certinho !Vai pelo manual.Usa os parametros do manual (TS) se ele já tiver a sugestão da caixa,ai fica teu criterio,de usar ou não ,selada ou dutada.Vai depender do espaço que tu tens!Mas se quiser calcular,eu aconselho a usar papel ,caneta ,calculadora juntamente com os parametros do falantes ,eu acho mais seguro .É o que faço

Postado em (editado)

Bom! Vou pela especificação do fabricante até ter um certo conhecimento sobre isso.

Eu refiz o cálculo do EBP e deu 62.75, ele tinha dado erro porque eu usei vírgula ao invés de ponto.

O Sub Bravox 2x2 12" é 500Wrms (como tá especificado em todo site de som) ou é 400Wrms (como tá especificado no manual)?

A bateria é de 45Ah e o alternador é de 55A.

No caso, o BoardBrasil recomendou uma bateria auxiliar de 65A, então vou ter 2 baterias e vou precisar de substituir o alternador por outro com amperagem de quanto?

Editado por KSoneca
Postado em
Bom! Vou pela especificação do fabricante até ter um certo conhecimento sobre isso.

Eu refiz o cálculo do EBP e deu 62.75, ele tinha dado erro porque eu usei vírgula ao invés de ponto.

O Sub Bravox 2x2 12" é 500Wrms (como tá especificado em todo site de som) ou é 400Wrms (como tá especificado no manual)?

A bateria é de 45Ah e o alternador é de 55A.

No caso, o BoardBrasil recomendou uma bateria auxiliar de 65A, então vou ter 2 baterias e vou precisar de substituir o alternador por outro com amperagem de quanto?

Então vamos lá!Pelo calculo EBP esta caixa ficaria melhor numa selada. certo?

A potencia vai pelo manual mesmo.

E sobre o alternador, bom este é minha opinião primeiro faz um big 3,segue o link http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311.

Quando o som já estiver montado (tocando), vê se a realmente a necessidade de troca a bateria (eu acredito que sim), mas vamos por partes. Eu não colocaria uma bateria auxiliar .Eu faria o seguinte compraria a maior bateria que coubesse no local original e adicionaria um mega capacitor ,vai te ajudar muito .Depois futuramente pensaria em uma bateria auxiliar pois teu alternador é de baixa amperagem.Ele não vai conseguir alimentar teu sistema ,mas fica tranqüilo acontece com todo mundo que tem som.

Sobre a troca do alternador, se você vai ficar muito tempo com esse carro ,vale à pena .Poso tá errado o teu carro não tem ar condicionado certo, geralmente carros com ar condicionado a amperagem do alternador é bem a maior,por ex no meu caso,tenho gol g3 o alternador é de 90 amperes se não tivesse ar ele viria com 55 amper,ai vai a dica,se for desse modo e for ficar bastante tempo com o carro compra no ferro velho o alternador original com ar valeu!

Postado em

Vou te passar as formulas!

EBP=FS/Qes

onde o valor encontrado for menor que 70 significa que uma grande pre-disposição para caixa selada ou band pass 4 ordem

Já decidiu selada ou dutada?Se quiser calcular te passo as formulas ?

Postado em
Vou te passar as formulas!

EBP=FS/Qes

onde o valor encontrado for menor que 70 significa que uma grande pre-disposição para caixa selada ou band pass 4 ordem

Já decidiu selada ou dutada?Se quiser calcular te passo as formulas ?

Lá no programa, com o valor que deu de 62.75, recomendou a dutada.

Do jeito que vai indo eu farei a selada que deve ser mais barata, eu queria gastar uns R$1400,00 e já ta chegando a R$2000,00.

O Sub ser de 400Wrms broxou, eu pensei que era 500Wrms, pq tá em todo site q eu pesquisei.

Acho que vou ver outro sub então.

Meu carro não tem ar condicionado, e eu pretendo ficar com ele no mínimo uns 3 anos.

Postado em
Lá no programa, com o valor que deu de 62.75, recomendou a dutada.

Do jeito que vai indo eu farei a selada que deve ser mais barata, eu queria gastar uns R$1400,00 e já ta chegando a R$2000,00.

O Sub ser de 400Wrms broxou, eu pensei que era 500Wrms, pq tá em todo site q eu pesquisei.

Acho que vou ver outro sub então.

Meu carro não tem ar condicionado, e eu pretendo ficar com ele no mínimo uns 3 anos.

Então compra o alternador original do carro que tem ar, vale a pena deve ser uns 80 amper

Postado em (editado)
Então compra o alternador original do carro que tem ar, vale a pena deve ser uns 80 amper

Blz :legal:

Quando ficar tudo certo eu volto aqui e falo pra vocês como ficou, vo tentar até fazer um vídeo dele montado e tocando pra postar aqui.

Sempre que eu planejo alguma coisa, aparecem custos a mais, ja faz parte dos meus orçamentos kkkkkk.

Qdo os gastos do som acabarem, eu troco o player também.

Logo mais eu volto. :mac1

Obrigado galera.

Editado por KSoneca
Postado em

Ksoneca,

Por enquanto vc não precisaa de alternador novo, não!!!

Vai por partes. Realmente 45 A/h de bateria é muito pouco. O melhor que vc tem a fazer é trocar a original por uma de maior amperagem (precisa ver o que vai caber no compartimento, acho que 60a/h cabe de boa - mas verifique antes de comprar, e se couber uma de 70 a/h ou 80 a/h ai fica melhor ainda).

Depois que vc trocar a original, comprar todos os equipamentos, aí vc post aí tudo o que vc tem e eu te falo se vai precisar de auxiliar, blz? Mas acho que não precisa mexer em alternador....A não ser que vc resolvar montar um projeto mais forte....

[]s

RUI.

Postado em (editado)
Ksoneca,

Por enquanto vc não precisaa de alternador novo, não!!!

Vai por partes. Realmente 45 A/h de bateria é muito pouco. O melhor que vc tem a fazer é trocar a original por uma de maior amperagem (precisa ver o que vai caber no compartimento, acho que 60a/h cabe de boa - mas verifique antes de comprar, e se couber uma de 70 a/h ou 80 a/h ai fica melhor ainda).

Depois que vc trocar a original, comprar todos os equipamentos, aí vc post aí tudo o que vc tem e eu te falo se vai precisar de auxiliar, blz? Mas acho que não precisa mexer em alternador....A não ser que vc resolvar montar um projeto mais forte....

[]s

RUI.

O projeto é esse mesmo q eu eu postei, coaxias, kit 2 vias e um sub. E esses itens já tão estourando meu orçamento, mas ja que comecei, vou terminar!

Eu compro os itens e posto aqui, mas não vai fugir do que eu postei não, só tenho dúvida agora com a eletricidade mesmo.

Editado por KSoneca
Postado em
O projeto é esse mesmo q eu eu postei, coaxias, kit 2 vias e um sub. E esses itens já tão estourando meu orçamento, mas ja que comecei, vou terminar!

Eu compro os itens e posto aqui, mas não vai fugir do que eu postei não, só tenho dúvida agora com a eletricidade mesmo.

Se for só isso, não esquenta a cabeça, compra tudo e depois vc so troca a baterria original por outra um pouco maior.

[]s e boa sorte aí :legal:

RUI

Postado em
Se for só isso, não esquenta a cabeça, compra tudo e depois vc so troca a baterria original por outra um pouco maior.

[]s e boa sorte aí :legal:

RUI

Tá certinho Rui .Eu só sugeri trocasse pelo original mas com ar condicionnado,que ai fica tudo lindo ,mas tá bem coerente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...