Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

zumbajow

UP GRADE AJUDA

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bem pessoal, tenho um tempo de Forum mais ultimamente ando meio desligado pois estou morando fora do Brasil, agora em Dezembro vou fazer um Up grade no som e gostaria de uma dica de todos para um melhor aproveitamento dos equipamentos. O carro é um Corsa sedan modelo novo, comprei os seguintes equipamentos. No momento o subwoofer esta em uma caixa selada com as medidas do fabricante, mais sinceramente nao gostei do resultado, bem pessoal conto com o apoio de voces, dicas de como aproveitar bem os equipamentos, tipos de cabos para ligacoes estou um pouco perdido. E o que voces acharam dos equipamentos? Abraços!!

 

CD PLAYER PIONEER DEH-P7180UB

 

http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portugue...?codproduto=102

 

KIT 2 VIAS INFINITY 6030CS

 

http://www.crutchfield.com/s_1086030CS/Inf...0cs.html?tp=106

 

Amplificador KENWOOD KAC-8404

 

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainmen...ifiers/KAC-8404

 

Agora vai os que eu ja possuia que estao instalados atualmente no carro em que quero aproveitar o Sub e o outro Amplificador

 

SUBWOOFER AUDIOBANK SW-10S 120 RMS

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=252

 

AMPLIFICADOR PARA SUBWOOFER BLAUPUNKT GTA 2 Special Mk II

 

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...k_II_R$280

 

Ah ja ia esquecendo dos Triaxiais laranjinhas da bravox que estao instalados nos locais originais.. Deixo os memos ou o que faço?

Editado por zumbajow
Postado em

Eu achei que você tivesse comprado o Bomber Upgrade... Não sei por que!

 

:vts

 

Pretende ligar o kit em bridge? Se sim, vai faltar grave =P

 

Tirando o subwoofer (acho fraco) eu gostei dos equips!

 

Só caprichar na instalação que tem tudo para agradar! :D

Postado em
Eu achei que você tivesse comprado o Bomber Upgrade... Não sei por que!

 

:vts

 

Pretende ligar o kit em bridge? Se sim, vai faltar grave =P

 

Tirando o subwoofer (acho fraco) eu gostei dos equips!

 

Só caprichar na instalação que tem tudo para agradar! :D

 

Obrigado Joao! Pois é cara, o Sub é fraco mesmo. Ano que vem estou querendo pegar um JL vai ser minha proxima troca! Esses Kits da infinity sao de 2 Ohms, pretendia ligar normal mesmo no canal, nao sei como ficaria melhor. Tipo ia ligar 2 canais para os kits 2 vias e os outros 2 canais para os 6x9 Bravox. Sera que ficaria bom? Ou como aconselharia? em Bridge? Obrigado pela resposta!

Postado em

2 ohms?!

 

Nem tinha visto!

 

Agora sim vai ter potência, ligue normal mesmo que vai ficar bom!

 

Mas você vai precisar de uma caixa dutada, ou instalar este sub no tampão ou algo assim...

 

Carro sedan é complicada a questão dos graves... Principalmente com baixa potência! A caixa dutada ajuda um pouco, pois são 3 dB de diferença né =P

Postado em

Para o sub vou tentar a dutada como falou. Enquanto ao cabeamento? Poderiam me dar umas dicas de o que usar? Cabo RCA existe muita diferença no som usando um RCA de qualidade e um mais ou menos? Agradeço a todos que ajudarem!!

Postado em
2 ohms?!

 

Nem tinha visto!

 

Agora sim vai ter potência, ligue normal mesmo que vai ficar bom!

 

Mas você vai precisar de uma caixa dutada, ou instalar este sub no tampão ou algo assim...

 

Carro sedan é complicada a questão dos graves... Principalmente com baixa potência! A caixa dutada ajuda um pouco, pois são 3 dB de diferença né =P

 

Pois eh Joao, eles sao de 2Ohms ai o ampli vai jogar 75RMS acho que vai ficar legal.. outra duvida que tenho é a seguinte, pretendo ligar tambem no amplificador os 6x9 que estao no local original, fechando assim os 2 canais frontais e os 2 canais traseiros do amplificador dai vem a duvida os kits sao de 2Ohms e os 6x9 sao de 4Ohm nao existe nenhum problema? ou o amplificador trabalha em impedancias diferentes? A caixa selada tenho que mudar, ficou muito apagado os graves no Sedan, tambem creio que o cd player vai ajudar um pouco pois ele tem mais opcoes de corte e controle de subwoofer.. Agora fico na duvida em relacao a cabos e fios para os falantes. Vou precisar de algum tipo especial de prota fusiveis? pq agora vao ser 2 amplificadores.. Essa parte soi totalmente leigo..

Postado em

Ae pessoal nenhuma dica sobre cabeamento? Ou o que voces estao achando desse sett? Sera que vou conseguir uma boa qualidade de som usando esses equipamentos? Agradeco as respostas!! Aceito ideiass...

Postado em

Já que nenhum outro postou nada...

 

Não tem problema ligar com impedâncias diferentes, o amplificador trabalha tranquilo.

 

O som vai ficar gostoso sim, mas o ideal é tratar a porta (tem tópico no SQ), melhora absurdo o médio grave... Deixa o som mais encorpado, gostoso.

 

Set de qualidade? Ae não... Talvez nem por causa dos equipamentos, mas sim da instalação, 6x9 e tal...

 

Porta fusível precisa sim (pelo menos é o que me dizem :rolleyes: ) o ideal é um que aguente ambos os amplificadores. Como são amplificadores fracos, 60A devem bastar...

 

Cabos 16mm devem bastar, mas o ideal seria 21...

 

Para falantes cabos 2x2,5 ou 2x3 devem bastar...

Postado em
Já que nenhum outro postou nada...

 

Não tem problema ligar com impedâncias diferentes, o amplificador trabalha tranquilo.

 

O som vai ficar gostoso sim, mas o ideal é tratar a porta (tem tópico no SQ), melhora absurdo o médio grave... Deixa o som mais encorpado, gostoso.

 

Set de qualidade? Ae não... Talvez nem por causa dos equipamentos, mas sim da instalação, 6x9 e tal...

 

Porta fusível precisa sim (pelo menos é o que me dizem :rolleyes: ) o ideal é um que aguente ambos os amplificadores. Como são amplificadores fracos, 60A devem bastar...

 

Cabos 16mm devem bastar, mas o ideal seria 21...

 

Para falantes cabos 2x2,5 ou 2x3 devem bastar...

 

Obrigado Joao Guilherme entao belza vou providenciar tudo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...